domingo, 9 de setembro de 2012

Campeão do primeiro turno estréia em Piripiri

Ítalo, Bruno Potiguar e Célio: dos três, só primeiro não deve enfrentar o 4 de Julho neste domingo.
Finalista da V Copa Piauí por ter conquistado o primeiro turno da competição, o Flamengo estréia no returno jogando na tarde deste domingo, no Estádio Ytacoatiara, em Piripiri, diante do 4 de Julho local. Considerando o fato das duas equipes terem disputado o título do turno até a última rodada, a expectativa de que seja um grande jogo é muito grande.

Mesmo desfalcado, pois não contará com o zagueiro Paulo Maranhão e o ala esquerda Mica, ambos com três cartões amarelos, o time colorado é um forte candidato aos três pontos. Em contrapartida, terá o retorno de Juninho, que estava entregue ao departamento médico. O técnico Paolo Rossi ainda não definiu a equipe. 

Mas deve montar um esquema relativamente ofensivo, para aproveitar o fator campo. A participação no 1° turno agradou ao treinador, haja visto que o time totalizou o mesmo número de pontos que o Flamengo (10), e poderia até ter sido campeão, pois teve melhor saldo de gols que o rubro-negro, todavia, foi penalizado com a perda de três pontos no TJD, no Caso Alex Paraíba.

O Flamengo, por sua vez, vem com a tranquilidade de já estar na final. O time briga pelo tri da Copa Piuaí, pois foi campeão das duas últimas edições - em 2008 e 2009. Oliveira Canindé não tem dúvidas para escalar a equipe titular, mas prefere divulgá-la somente nos vestiários do Estádio Ytacoatiara. O artacante Ítalo, porém, deve ser guardado para o jogo do meio de semana.

Leonardo Marques Fortes será o árbitro da partida, com trabalhos laterais dos assistentes Edmilson Timóteo da Silva e Mauro Cezar Evangelista de Sousa. Na função de quarto árbitro, estará Antônio Sérgio de Sousa Araújo. No turno, em Teresina, o Flamengo venceu pelo placar de 2 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário