Darley chutou de longe, mas Robinho não conseguiu evitar o golaço (Foto: Severino Filho - Buim) |
Um grande jogo, um show de gols. Um analista mais conciso resumria, nestas poucas palavras, o que foi o empate de 3 a 3 entre River e Piauí, regitrado na noite de hoje (12), no Estádio Municipal Linidolfo Monteiro, em Teresina, pela segunda rodada do returno da V Copa Piauí.
A bola mal começou a rolar no gramado do Lindolfinho e Darley marcou um dos mais belos gols da temporada, chutando de longa distância e acertando o ângulo superior esquerdo do goleiro Robinho, que não conseguiu interceptar a trajetória da bola. O River foi atrás do empate e o alcançou em um lance de bola parada. Jardel cobrou falta da direita, a bola passou por quase todos, encontrando Nego Recife livre, sem dificuldade para coloca-la nas redes rubroanis.
Empurrado pela sempre incansável Esporão do Galo, o River chegou ao segundo gol, numa jogada em que o zagueiro Jó teve boa participação, mas o toque final foi do outro zagueiro - Renan, quando decorriam 33 minutos. Aos 40 minutos, novo empate, com gol de outro zagueiro - Marcelo, do Piauí, de cabeça, aos 40 minutos. Final de 1° tempo: 2 a 2.
O time tricolor que iniciou o clássico diante do Piauí na noite de hoje. |
O jogo recomeça com o segundo tempo. E com ele, recomeçam também os gols. Aos 22, Jardel chuta cruzado, o goleiro Rodrigo defende parcialmente e Anderson Kamar, oportunista, marca o terceiro gol tricolor - e quinto seu na competição, onde figura como artilheiro isolado. Mas o Piauí não se deu por entregue. Foi à frente e arrancou um novo empate.
O cronômetro assinalava 32 minutos quando João Gabriel, cobrando falta com perfeição, colocou a bola no ângulo da meta tricolor. E por muito pouco não veio a virada rubroanil, já nos acréscimos, em outra cobrança de falta. Mas a bola foi chutada para fora. O empate de 3 a 3 estava de bom tamanho apra um dos melhores jogos deste ano no futebol piauiense.
FICHA TÉCNICA
RIVER 3x3 PIAUÍ (V Copa Piauí - 2° Turno - 2ª rodada); Data: 12/09/2012 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por José Valmir dos Santos Xavier e Inácio da Silva Sousa.
Renda: R$ 1.750,00 com 214 pagantes (126 não pagantes).
Total de público: 340 torcedores.
Gols: Darley 4, Nego Recife 15, Renan (cabeça) 33 e Marcelo (cabeça) 40 do 1° tempo; Anderson Kamar 22 e João Gabriel (falta) 32 do 2°.
Cartões amarelos: Binha, Nego Recife, Jó (RIV) e Diego (PIA).
River - Robinho; Binha, Renan e Jó; Tote, Nego Recife (Cristiano Jesus), Tela (Rogério Manaus), Thiago (Péricles) e Jardel; Anderson Kamar e Maranhão. Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).
Piauí - Rodrigo; Barata, Tiago Campelo, Marcelo e João Gabriel; Diego, Jonas (Eder), Darley (Ernesto Júnior) e Júnior (Índio); Boiadeiro e Fabiano. Técnico: Nelson de Oliveira Mourão.
Nas imagens das TVs, dá para ver você tirando essa foto.
ResponderExcluirCadê a foto do Piauizão? Que discriminação é essa?
ResponderExcluir