sábado, 15 de setembro de 2012

Colorado 100% mantém liderança ao vencer o Piauí

Dacha (7) leva o lider 4 de Juho ao ataque. Foi a terceira vitória colorada no returno.
Num jogo bem movimentado e de muitos gols, o 4 de Juho venceu o Piauí na tarde deste sábado (15), por 3 a 2, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, na abertura da terceira rodada do returno da V Copa Piauí. O time de Piripiri, que venceu todas as suas partidas neste segundo turno, é líder isolado, com 100% de aproveitamento.

O jogo começou e logo a rede balançou. Eram apenas 3 minutos quando o goleiro Rodrigo saiu jogando com Veloso. O zagueiro do Piauí deu bobeira e Pretinho roubou-lhe a bola e chutou na saída do goleiro, abrindo a contagem para o lider da competição. O Piauí sentiu o impacto do gol, mas, pouco a pouco, foi se arrumando e buscando o empate.

Depois da falha de Veloso e do chute de Pretinho, a bola vai transpor a linha fatal no primeiro gol da tarde.
Conseguiu depois de imprimir forte pressão ao adversário. Jogada individual de João Gabriel, que evitou a Wilsinho e chutou forte, cruzado. Antes do goleiro Jaílson interceptar, Fabiano escorou para as redes, determinando a igualdade no marcador. Três minutos mais tarde, o próprio Fabiano foi quem chutou, para Ederson empurrar para as redes. Gol anulado pelo árbitro, atendendo marcação de impedimento.

Na fase final, o jogo continuou bem movimentado. E os gols continuaram a sair. O 4 de Julho passou à frente do marcador mais uma vez. Novo vacilo de Veloso, permitindo que Mica tomasse a bola e cruzasse para um bonito peixinho de Alex Paraíba. O Piauí empatou mais uma vez. Depois da cobrança de escanteio, Boiadeiro usou a cabeça para coloar a bola nas redes de Jaílson. Para o árbitro, porém, o desvio foi de Dacha, que também entrou na bola, contra suas próprias redes.

Jaílson e Paulo Maranhão desolados. Fabiano (9) sai para comemorar. É o empate do Piauí no primeiro tempo.
O terceiro gol rubroanil esteve por um fio. Conclusão de Boiadeiro que o volante Ivanzinho, em cima da linha, evitou que a bola transpusesse o limite fatal para ganhar as redes. Aos 34 minutos, o 4 de Julho foi à frente e o experiente Pretinho voltou a marcar, assinanando o terceiro e definitivo gol de sua equipe, garantindo a vitória de 3 a 2 e a manutenção da liderança isolada do returno.

O Piauí ainda teve um homem expulso, após o gol de Pretinho. O zagueiro Marcelo foi advertido com o cartão amarelo, pela segunda vez, e teve que deixar o gramado mais cedo. No final, alegria colorada e tristeza rubroanil. Com os dois jogos restantes dentro de casa, contra River e Comercial, o 4 de Julho tem tudo para terminar o returno como campeão.

FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 2x3 4 DE JULHO (V Copa Piauí - 2° Turno - 3ª rodada); Data: 15/09/2012 (sábado à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e João Thiago Carvalho Reis.

Gols: Pretinho 3 e Fabiano 19 do 1° tempó; Alex Paraíba (cabeça) 16, Dacha (contra) 20 e Pretinho 34 do 2°.

Cartões amarelos: Jonas, Marcelo, Veloso, Darley (PIA), Arnaldo Carioca e Mica (4J).

Expulsão: Marcelo, aos 35 do 2°, por prática de jogo brusco (segundo amarelo).

Piauí - Rodrigo; Tiago Campelo, Veloso e Marcelo; Ederson (Índio), Diego, Jonas (Eder), Darley e João Gabriel; Boiadeiro (Pablo) e Fabiano. Técnico: Nelson de Oliveira Mourão.

4 de Julho - Jaílson; Wilsinho, Paulo Maranhão, Arnaldo Carioca (Pedrosa) e Mica; Ivanzinho, Dacha, Ribinha e Evandro (Fábio Ubajara); Pretinho e Alex Paraíba (Picapau). Técnico: João Rufino da Costa Nascimento (Paolo Rossi). 

Um comentário: