segunda-feira, 18 de março de 2019

Morre ex-zagueiro quatro vezes campeão piauiense

Ari Silva, aos 61 anos, morre em UTI do Hospital Getúlio Vargas (Foto - TV Clube)
O ex-atleta profissional Ari, quatro vezes campeão piauiense na década de 1980, faleceu nesta segunda-feira (18) na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Getúlio Vargas, em Teresina, onde estava internado desde a semana passada, quando sentiu-se mal e foi encaminhado às pressas para aquela unidade de saúde.

No River,onde foi bicampeão piauiense, posando ao lado de Roberto Dinamite, do Vasco (Foto - Acervo Museu Buim de Futebol).
Ari Silva, que desde 2011 prestava serviços à Federação de Futebol do Piauí, não teve a causa mortis revelada pela família. Natural de Campina Grande (PB), onde nasceu no dia 28 de fevereiro de 1958, José de Arimatéia Silva estava com 61 anos de  idade.

No Piauí, recebendo prêmio de melhor em campo, das mãos do repórter Aluísio de Castro.
Por alguns anos, empresário no ramo de boutique.

Depois de revelado pela Desportiva Borborema e atuado no Treze de Campina Grande e no futebol goiano, Ari chegou ao Piauí contratado pelo River, no final de 1979. Foi bicampeão em 1980 e 1981, formando dupla de zagueiro com o cearense Luís Caucaia. Em 1982, emprestado ao Itabaiana, sagrou-se campeão sergipano.

No retorno ao futebol piauiense, foi campeão pelo Auto Esporte (1983). E após rápida passagem pelo Ferroviário (CE), encerrou a carreira  no Piauí, onde ainda teve tempo de tornar-se campeão pela quarta vez, quando o time rubroanil quebrou o jejum de 16 anos, em 1985.

Fora das quatro linhas, desempenhou funções de supervisor e treinador, trabalhando no mesmo Piauí e posteriormente no Flamengo. Passou alguns anos afastado do esporte, ocasião em que gerenciou a boutique Veneza Modas, que mantinha com sua primeira esposa.  Quando Cesarino Oliveira passou a presidir a Federação de Futebol do Piauí, entrou para os quadros da mentora, onde trabalhou até a semana passada. O velório acontece na capela do Hospital São Judas Tadeu, onde o ex-atleta será sepultado na manhã desta terça-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário