sábado, 9 de março de 2019

Índio e Nil marcam, Piauí vence e continua vivo

Jorge Luís livra-se da marcação e leva o Piauí ao ataque (Foto - Elziney Santos).
Em um resultado que para muitos foi surpreendente,, o Piauí derrotou a equipe do Parnahyba na tarde deste sábado (09), na preliminar da rodada dupla disputada no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, com um gol em cada tempo. A vitória por 2 a 0 mantém o Piauí com chances de chegar às semifinais e, para o River, significou a classificação tricolor para a próxima fase.

É bem verdade que o Parnahyba mostrou maior volume de jogo, mas, no quesito chute a gol, o melhor aproveitamento foi do time da casa. No primeiro tempo, Índio colocou a bola no ângulo do goleiro Yan, após falta cobrada da direita. Na fase final foi a vez de Nil estufar a rede da meta parnaibana.

Com 7 pontos ganhos, o Piauí continua na lanterna, mas também continua fazendo contas. O Parnahyba, por sua vez, é quarto colocado, mas perder a chance de somar mais três pontos pode ter custado muito caro.

FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 2x0 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – 1ª fase – 9ª rodada – Taça Cidade de Teresina); Data: 09/03/2019 (sábado à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina – preliminar de Flamengo 2x1 Altos); Arbitragem: Jardiel da Rocha Soares, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Mauro Cezar Evangelista de Sousa.

Gols: Índio 16 do 1° tempo; Nil 13 do 2°.

Cartões amarelos: Índio, Nil (PIA), Kaká, Sorín, Augusto e Danilo (PAR).

Piauí – Robson; Jorginho, Índio, Shuamke e Jorge Luís; Dalton, Amorim, Zezinho (Emerson) e Samuel; Lucas Bacelar (Denis) e Nil (Breno). Técnico: Marco Antônio dos Santos (Marcão).

Parnahyba – Yan; Thiago Granja (Danilo), Didi, Paulo Júnior e Kaká; Sorín, Augusto, Everlan (Vitinho) e Vagner; Igor Potiguar (Nilsinho) e Wellington. Técnico: Aroldo Jaci Almeida Moreira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário