sábado, 9 de novembro de 2013

Prefeitura quer acabar campo de futebol no Bela Vista

Barreirão: de grande utilidade para os moradores, está ameaçado de extinção pela Prefeitura de Teresina.
Usando como justificativa a necessidade de construir um espaço para atender o sistema de integração dos ônibus na região do Conjunto Bela Vista, a Prefeitura de Teresina está dando andamento aos trâmites para demolição do campo de futebol conhecido como Barreirão, localizado próximo à BR-316, entre a sede do Esporte Clube Flamengo e a entrada principal daquele residencial.

A iniciativa do poder público municipal está provocando indignação por parte dos desportistas da região, que utilizam o Barreirão para prática do futebol em diversas categorias. De crianças a masters, o Barreirão está sempre sendo utilizado pela comunidade, atendendo moradores do próprio Bela Vista, do Parque Piauí, Promorar e outros moradores daquela região da capital piauiiense.

O Barreirão pede socorro, nas vozes de João Batista, Reginaldo Feitosa e demais desportistas da região.
"Aqui é um local onde gente de todas as idades pratica atividade esportiva" - afirma João Batista, um dos responsáveis pela manutenção do campo. "a comunidade adotou este campo, cuida dele com zelo, foi atrás e conseguiu melhorias, e agora a Prefeitura quer destruir tudo? Como é que querem uma sociedade saudável destruindo um local que serve para a prática esportiva de centenas de moradores"?

Antes da bola rolar, atletas do final de semana posam para o SITE DO BUIM.
Segundo Reginaldo Feitosa, outro morador que também cuida da manutenção do campo, "a comunidade foi atrás de apoio para gramar o Barreirão e conseguiu. Com ajuda também do Luciano Nunes, foi possível a colocação de mureta e alambrado, importante melhoria que ajuda no controle da conservação. Outro que nos deu apoio foi o vereador Paulo Roberto, que conseguiu a colocação de iluminação, o que possibilita atividades também no horário noturno".

Bola em jogo no Barreirão. Até quando? O prefeito Firmino Filho está com a palavra.
O Barreirão é o primeiro campo de futebol do Bela Vista, existindo há mais de 40 anos. Entregue à própria sorte nos primeiros vinte anos, hoje é bem cuidado pelos moradores que o utilizam para a prática do futebol. "Não somos contra o projeto da integração, mas existem outros locais, nesta mesma região, em que pode ser construído o terminal sem que seja necessária a destruição de espaço tão importante para os moradores que dele se utilizam", enfatiza Feitosa que, assim como os demais desportistas que desfrutam do Barreirão, espera pela compreensão e apoio do prefeito Firmino Filho, conservando uma área tão tradicional no futebol amador da zona sul de Teresina.


Um comentário:

  1. É ISSO MESMO QUE ELES QUEREM. LEMBRO-ME MUITO BEM DO NOSSO PRINCIPAL CAMPO DO BELA VISTA, NO QUAL A POPULAÇÃO TINHA OPÇÃO DE FINAL DE SEMANA. ASSISTIR AO FUTEBOL, ERA CASA CHEIA TODO FINAL DE SEMANA. E ACABARAM COM O NOSSO CAMPO. AGORA VÃO ACABAR O OUTRO, DEPOIS DE TANTO ESFORÇO PARA CONSTRUIR. MAS É ISSO MESMO, ESSE É O INCENTIVO QUE DÃO PARA OS JOVENS E PARA TODA A COMUNIDADE DESSE BAIRRO. INCENTIVO PARA OS NOSSOS JOVENS FAZER SEI LÁ O QUE? IMAGINEM!

    ResponderExcluir