quinta-feira, 7 de novembro de 2013

"Copa SP é uma grande chance", admite craque de 2010

Hoje no futebol paraense, Ernesto guarda boas lembranças de sua Copa São Paulo.
"No meu entendimento, é uma grande oportunidade de você mostrar seu futebol para muita gente. Pode ser o atalho para um grande time do futebol brasileiro". A definição é do craque do Campeonato Piauiense Sub-18 de 2010, Ernesto Júnior, hoje no futebol do Pará, mas de férias na capital piauiense.

Naquela ocasião, Ernesto Júnior foi o maestro e o capitão do Fluminense, campeão piauiense numa final inesquecível diante do Caiçara, no Estádio Albertão. Habilidoso, Ernesto fez um excelente campeonato e foi o principal destaque da competição, eleito à época em votação com os técnicos e alguns cronistas esportivos.

Ernesto Leite de Moura Júnior é piauiense de Água Branca, mas considera-se teresinense, pois apenas nasceu na cidade do Médio Parnaíba, residindo na capital desde criança. Hoje, aos 21 amos (nasceu em 16/02/1992), tem contrato com o Vila Rica, da segunda divisão paraense, mas não esconde que tem saudades do futebol piauiense.

Em 2010, craque do Campeonato Sub-18 comandando o campeão Fluminense.
"Tenho motivos para gostar daqui" - afirma o meia - "pois aqui fui campeão e ganhei as primeiras oportunidades para mostrar meu futebol". No momento em que Piauí e Picos fazem seus preparativos para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, ele dá um conselho: "Eu já estive lá. É algo que você não esquece. E uma das melhores oportunidades de ser visto. Se cuidem e se preparem com todo a dedicação possível. Vale a pena jogar a Copinha".

Quando disputou a competição promovida pela Federação Paulista, o Fluminense de Ernesto Júnior ficou no grupo de Louveira, terminando como 2° do grupo, com duas vitórias (4x3 sobre o Paysandu-PA e 5x4 sobre o São Caetano-SP). Perdeu apenas para o Pão de Açucar, que terminou ficando com a vaga para a segunda fase.


Na temporada de 2011, titular no River: o último agachado.
De férias na capital piauiense, Ernesto também fala de sua trajetória como profissional no futebol piauiense. "O melhor momento foi no River, com o professor Oliveira Canindé. Até hoje não entendi porque terminei sendo preterido do grupo posteriormente, embora jogasse quase todas as partidas quando o Canindé era o treinador, entrando em muitos jogos como titular".

A pouco mais de dois meses do início do próximo Campeonato Piauiense, Ernesto Júnior não descarta a possibilidade de voltar ao Piauí. "Mas tenho contrato com o Vila Rica e qualquer entendimento tem que ser com os dirigentes do clube com quem ora tenha vínculo contratual".


Nenhum comentário:

Postar um comentário