quarta-feira, 24 de março de 2021

River derrota o líder e volta à zona de classificação

Depois de sofrer o 1° gol, o River foi buscar a virada e reassumiu a vice-liderança (Foto - Fábio Lima / globoesporte.com).

Ao vencer o Parnahyba na tarde desta quarta-feira (24), no Estádio Albertão, em Teresina, de virada, por 3 a 2, o River reassumiu a vice-liderança do Campeonato Piauiense, atrás apenas do próprio Parnahyba, voltando a figurar no G2 (a zona de classificação para a fase final da competição). Antecipado da 7ª rodada, a partida foi recheada de emoções, com direito a cinco gols, pênaltis perdidos e expulsões.

Defendendo a condição de líder do certame, o Parnahyba começou buscando o gol e terminou sendo o primeiro a conquista-lo. Decorriam 39 minutos quando o lateral Danilo Itaporanga abriu a contagem, cobrando falta. Mas não demorou nem três minutos e o árbitro assinalou penalidade máxima para o Galo. Encarregado da cobrança, Zé Antônio chutou para defesa de Yan. Mais um motivo azul para comemoração.

E quando um segundo pênalti foi marcado, dois minutos depois, para nova defesa de Yan – agora em chute de Allan Patrick -, parecia que tudo conspirava a favor do Tubarão, contudo, desta feita, o atleta do River aproveitou o rebote da defesa parcial e empatou o jogo. A sorte começava a mudar de lado. Com o segundo tempo, vieram os gols da virada, com Wilson Potiguar – agora artilheiro principal do certame – e Jader. Caio Mathias ainda reduziu para o time da praia, mas a reação parou por aí. Final: River (vice-líder) 3, Parnahyba (líder) 1. Na parte disciplinar, o árbitro foi enérgico e expulsou Everton (do Parnahyba), que estava na reserva, e o riverino Allan Patrick, este por prática de injúria racial. O técnico Dejair Ferreira também foi expulso pelo árbitro.

FICHA TÉCNICA

RIVER 3x2 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol – Série A – 1ª fase – Jogo antecipado da 7ª rodada); Data: 24/03/2021 (quarta-feira à tarde); Local: Albertão (Teresina); Arbitragem: Jardiel da Rocha Soares, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Arnaldo Araújo Santos.

Gols: Danilo Itaporanga (falta) 39 e Allan Patrick 44 do 1° tempo; Wilson Potiguar 24, Jader (falta) 34 e Caio Mathias 36 do 2°.

Obs. 1: Zé Antônio e Allan Patrick perderam pênaltis, aos 42 e 44 do 1°, respectivamente, ambos com defesa de Yan. Allan Patrick, porém, aproveitou o rebote e marcou o primeiro gol tricolor.

Obs. 2: na súmula, o árbitro inverteu a ordem dos dois primeiros gols, registrando que o River fez 1 a 0 e o Parnahyba empatou, quando, na verdade, foi o oposto.

Cartões amarelos: Allan Patrick, Ikson, Magno (RIV) e Renan (PAR).

Expulsão: Everton (que estava no banco), aos 30, por ofensas morais ao assistente Rogério Braga, e Allan Patrick, aos 54, por proferir injúria racial contra o atleta Carlão, ambos no 2,° tempo e diretamente com o cartão vermelho.

River - Farley; Jader, Anderson, Zé Antônio e Allan Patrick; Xaves, Jefferson Tavares (Ronald), Magno e Gabriel Cajú (Robinho, depois Kelvin); Ikson e Wilson Potiguar. Técnico: Paulo Ricardo Kobayashi (Paulinho Kobayashi).

Parnahyba – Yan; Sorín (Luan), Filipe Costa, Renan e Danilo Itaporanga; Caio Mathias (Wesley), Carlão, Cisneros (Caio Jambeiro) e Jânio Fialho; Joelson (Henrique) e Fabinho (Danrley). Técnico: Dejair Jorge Ferreira.



Um comentário:

  1. Sempre é bom lembrar que o mesmo árbitro deu o gol por telepatia do goleiro do Timon. E mais: a nuvem de insetos forçou a maior parte dos jogadores, o treinador Dejair Ferreira e até a equipe de arbitragem a se jogarem no chão, com direito ao movimento de barata tonta no chão do juiz central e do Robinho que ainda cobriu o rosto (craques do jogo: Sorin, Joelson, Junior Fialho que tiveram brio de não seguir a coreografia). Imploram tanto para se lavar as mãos com água e sabão, mas será que sentiram falta do kit antialérgico ou adrenalina na bolsa do massagista? O massagista, no caso, seria o menino que deu sumiço na vontade de vencer na vida dos medrosos.

    ResponderExcluir