quarta-feira, 17 de março de 2021

Altos supera gramado, vence Tiradentes e entra no G2

No péssimo gramado do Felipão, Cesinha pouco pode fazer na sua estreia. Neste lance, o lateral esquerdo Fred está atento a seus movimento (Foto - Fábio Lima / globoesporte.com).

A quarta rodada do Campeonato Piauiense foi concluída na tarde desta quarta-feira (17), no Estádio Felipe Raulino, em Altos, com mais uma vitória do time da casa, desta feita diante do Tiradentes, pelo placar de 2 a 0. Não fosse o péssimo estado do gramado, em decorrência das últimas chuvas, talvez o jogo tivesse tido até um nível técnico melhor.

Os gols que definiram a vitória altoense aconteceram no final do primeiro tempo. Em cobrança de falta, Manoel abriu a contagem aos 40 minutos. Em seguida foi a vez de Betinho, que recebeu livre e, na saída de Andrei, apenas desviou do goleiro do Tiradentes. O Altos promoveu a estreia do atacante Cesinha, que pouco pode fazer em um gramado tão castigado.

Nos minutos finais da partida, Altos ainda teve Nickson expulso, em decorrência do segundo cartão amarelo. O resultado coloca o Jacaré na zona de classificação, com 8 pontos ganhos, e empurra o time da Polícia Militar para a zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

ALTOS 2x0 TIRADENTES (Campeonato Piauiense de Futebol – Série A – 1ª fase – 4ª rodada); Data: 17/03/2021 (quarta-feira à tarde); Local: Felipe Raulino (Altos); Arbitragem: Ideilon Helton Alves Lima, auxiliado por Raimundo David dos Reis Alves e Wanderson dos Santos Lima.

Gols: Manoel (falta) 40 e Betinho 45 do 1° tempo.

Cartões amarelos: Ray, Nickson (ALT), Danilo Cirqueira, Ericles e Romarinho (TIRA).

Expulsão: Nickson, aos 45 do 2°, por atitude temerária (segundo amarelo).

Altos - Marcelo Barbosa; Gean (Nickson), Reinaldo Lobo, Rafael Araújo (Lucas do Carmo) e Tiaguinho; Dos Santos, Ray (Jorginho) e Roger Gaúcho; Manoel (Cesinha), Betinho e Klenisson (Lucas Campos). Técnico: Fernando Tonet.

Tiradentes - Andrey; Danilo Cirqueira, Emerson, Otávio e Fred; Biel (Felipe), Pedro Ivo (Ericcles) e Josivan (Denilson); Romarinho, Lauro Balotelli (Lucas Ferrer) e Matheus Medeiros (Júnior Saudade). Técnico: Paulo Fernando Pessoa de Santana Júnior.



Um comentário:

  1. O que o analista de campo fez nesse jogo para não repreender a atitude do árbitro central? Será que ambos, ao menos, jogaram bola alguma vez na vida? Como explicar a vistoria retroativa feita por três cartolas com físico longe de ser atleta sem pedir desculpa ou dar uma explicação plausível ao Tiradentes e Fluminense depois de se deixar passar times jogando lá por duas vezes? É porque andaram encavalando jogos e rodadas demais que esqueceram de fazer o básico que era vistoriar estádio de futebol antes de virarem jacaré? A liminar retardatária via TJD serviu pra esconder toda a inoperância por debaixo do tapete? E olha que o tapete era uma lama que vazava por todo o canto... Só o estádio Felipão que agiu no quebra-pau entre pessoas em eterno processo de aglomeração ou do primitivismo por lá e do chega-pra-lá?

    ResponderExcluir