sexta-feira, 5 de maio de 2017

TJD absolve Piauí no jogo em que o time ficou com 6

Num resultado inédito em competições oficiais do futebol brasileiro, a Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva absolveu o Piauí Esporte Clube por unanimidade, mantendo o resultado de campo (empate de 1 a 1) no jogo em que o time rubro-anil ficou reduzido a 6 atletas em campo
 
Como a perda de pontos não está vinculada ao ato de simular contusão para encerrar o jogo antes do tempo regulamentar, mas ao número insuficiente de jogadores para prosseguir na partida (o mínimo são 7 atletas), as possibilidades de sucesso do Piauí eram remotas. Acima de tudo pelo histórico de decisões semelhantes.
 
O advogado do Piauí, de forma brilhante, conseguiu convencer os auditores de que o Piauí não deu causa ao encerramento da partida, pois os atletas contundidos não simularam esta situação. Resumo da ópera: absolvição por unanimidade. Com a decisão da Comissão Disciplinar, o Piauí permanece com 11 pontos e Picos cai para a 2ª Divisão.
 

7 comentários:

  1. Justiça seja feita, na hora de denunciar todo mundo quis ser o pai da criança, porque contavam que era uma causa ganha.

    Quem foram o autor da denúncia infundada?

    1) o River. Quem é o advogado do River que não compareceu ao julgamento? Ah, tava atuando como advogado do Piauí. Faltou ética entre filiados, portanto deve um pedido de desculpas, inclusive pelo jogo horroroso que apresentaram perante a torcida, o que fundamentaria cabalmente na insuficiência técnica de ambos;

    2) a Federação. Como a Federação pode falar isso de um filiado? Como se não bastasse, não faz campanha pelo fair play no esporte. Deu nisso, podemos vivenciar futuramente repetições desse caso. Agora tem que contratar aqueles repórteres que captam áudio de porta de vestiário para ver se incrimina com provas. Deve também um pedido de desculpas, é muito feio se por contra filiado como autoridade moral para expressar algo que o regulamento não explica;

    3) Procuradoria do Tribunal. Mais uma vez saiu derrotado. Fazendo uso do SE, percebe-se que as grandes polêmicas do campeonato não deram em nada. Torcedor poderia ter sido poupado dessa. Agora eu pergunto: o que vai acontecer com o árbitro que não adotou as medidas cabíveis? Será que os dirigentes têm carta branca pra trazer árbitro de fora, porque os daqui não são denunciados, muito menos punidos na forma da legislação esportiva?

    Uma última reflexão: será que o próximo capítulo será escrito pelo presidente da Sociedade Esportiva de Picos para melar uma remotíssima segunda divisão da qual não caiu, porque o Regulamento não estabelece como se dá a Classificação Geral do Campeonato?



    ResponderExcluir
  2. CREIO que esse "gênio inspirador" dos Regulamentos dos campeonatos do Piauí e do Maranhão, seja mesmo alguém de fortíssima influência na região do "PIORÃO", SERÁ O EDMAR CABEÇÃO(cabeçagorda)????
    POIS, tanto lá como cá, CORRE-SE O RISCO de nunca sabermos: QUEM FOI O CAMPEÃO, DE FATO E DE DIREITO. É DE UMA INDISFARÇÁVEL INSEGURANÇA!!! E...........HAJA CONFUSÃO OU ATÉ MESMO "C. DE BOI", como já dizia o grande Valdir Araújo!!!

    ismar!!!

    ResponderExcluir
  3. Por aquí o Altos, embora não tenha praticado um bom futebol, superou o Piripiri e agora já é finalista do returno. Resta agora sabermos, logo mais, quem vence: o fraco "Galo véi...do Mano JD-BB" ou o maior produtor de "molecagem" dentro das quatro linhas, o tal Pioaí??????
    ismar!!!

    ResponderExcluir
  4. Até a penúltima rodada do campeonato o HORRIVER dava como ganho os pontos do piaui a imprensa da capital metia pau no piiiaui era causa ganha, agora as galinhas nao precisam dos pontos o jogo mudou pra favorecer os timecos da capital essa federação de botao deveria era fazer campeonato so com os timecos da capital pq pra mim ISSO É UMA VERGONHA O PIAUI NAO SER PUNIDO PELA MOLECAGEM QUE FEZ. AH SO PRA TERMINAR QUEM NAO GARANTE QUE ISSO FOI UM ACORDAO PRA HJ O PIAUI ENTREGAR O JOGO EM TROCA DE NAO CAIR???? ALGUÉM DUVIDA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curioso alguém do Parnahyba querer jogar em cidade mais distante como Picos, mas não em Teresina!

      Só os fortes entenderão a mensagem subliminar do nome “Taça Cidade de Teresina”, mas vamos lá. Como não vão admitir nem ferrando que a Prefeitura de Teresina esteja metida até o talo nessa enrascada, a atenção se volta para a metamorfose ambulante que acontece nos clubes participantes. Deliberaram tacitamente que temos anfitriões e convidados jogando entre si. Responda rápido: qual o vínculo da Seleção Brasileira com a Copa Ouro da CONCACAF? Qual o vínculo da seleção japonesa com a Copa América? Qual o vínculo dos times mexicanos com a Taça Libertadores da América? Qual o vínculo de um time que leva o nome de outra cidade com Teresina? Quem aceita chamar o segundo turno de Taça Cidade de Teresina está disposto a sofrer qualquer garfe como, inclusive, confundir Teresina com Timon (exemplo vivo: a inchada sub-19), Parnaíba com Luís Correia, dentre outras sujeições. Aliás, sub-19 de 2017 vai se revelar uma legítima Taça Cidade de Teresina porque todos aceitaram juntar arremedo de jogadores pelos campos da capital, podendo até alugar o time.

      Admita, por sua vez, que o Parnahyba também esteja envolvido nesse acordão, porque aceitaram sua condição de convidado, como a maioria dos participantes (por sinal, não-teresinenses), desse grande papelão.

      Excluir
  5. DE JEITO E QUALIDADE!!!NÃO DUVI-D-O-DO!!
    ismar!!!

    ResponderExcluir