sábado, 13 de maio de 2017

Parnahyba: que ninguém duvide da força do Tubarão

A torcida do Tubarão é uma das mais fiéis do nosso futebol (Fotos - Blog do Jonys)
Se, por um lado, Altos está jogando o melhor futebol do atual campeonato e por isso é natural que seja encarado como virtual favorito ao título, por outro, é bom ninguém duvidar do que é capaz um time cheio de jogadores experientes e acostumados a conquista de títulos, tão bem dirigido quanto seu adversário desta final.
 
Com larga experiência no futebol amador parnaibano, João Batista Filho não chegou à toa para presidir o Parnahyba Sport Club. É muito organizado e não costuma errar nas contratações. É bem verdade que o apoio do poder público está bem aquém do que ocorre no Altos, mas o plantel que formou pode superar tudo isso.
 
Batista Filho: fora do campo, um grande dirigente à frente do Tubarão.
 
A propósito, foi o que fez no primeiro turno, quando sagrou-se campeão quando poucos esperavam que o Parnahyba chegasse sequer à final. Com uma inflamada torcida, que não mede esforços para apoiar o Tubarão, o time costuma vender muito caro um resultado adverso. O plantel não é tão rico em opções quanto o de Altos, mas resolve.
 
Parnahyba ganhou o 1° turno. Vovê é acostumado a títulos.
Um dos principais campeões do século XXI, o vovô do futebol piauiense, fundado em 1° de maio de 1913, já sagrou-se campeão da nossa principal competição em 12 oportunidades, as cinco últimas em 2004, 2005, 2006, 2012 e 2013. Este ano, ficou com a Taça Estado do Piauí, como campeão do 1° turno.
 
Para apimentar mais ainda os dois jogos finais do Campeonato Piauiense, é bom não esquecer que existe um tabu em jogo: em dois anos na 1ª divisão, o Parnahyba nunca perdeu para Altos. É certo que agora é uma nova história, mas pode servir de motivação para ambos. Para o Parnahyba manter o tabu; para Altos, acaba-lo.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário