sábado, 13 de maio de 2017

Altos: em contagem regressiva para o título da temporada

Altos festejando título. Não tem acontecido por acaso (fotos - Luís Junior / AA Altos).
A poucas horas do início da primeira partida da final do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais, a Associação Atlética de Altos prossegue sua contagem regressiva para a conquista do primeiro título da principal competição do nosso futebol. A julgar pelas últimas atuações e a estrutura que hoje é colocada dentro da equipe, as chances são muito grandes.
 
Fruto do amor de seu presidente, Warton Lacerda, pelo futebol, e do apoio de sua esposa, a prefeita municipal da cidade de Altos, Patrícia Leal, a Associação Atlética de Altos tem apenas três anos de profissionalismo. Neste curto espaço, foi campeã da 2ª Divisão em 2015 e vice-campeã da 1 ª divisão no ano passado.
 
André Tavares comemora contra o River. Em campo, Altos está irresistível.
 
No atual campeonato, ficou com os troféus da Taça Reinaldo Ferreira (jogos apenas entre Altos, Piauí, Flamengo e 4 de Julho) e da Taça Cidade de Teresina (2° turno do próprio campeonato). O principal deles está a apenas dois jogos, e, por ter melhor índice técnico, a dois empates de ser abocanhado.
 
Fora de campo, o presidente Warton Lacerda tem sido inteligente na hora de utilizar a estrutura que está a seu alcance. Nesses três anos de atividade profissional, quase 100% das contratações deram certo. Um ou outro erro, mas com percentual de acerto acima do ideal Tem sido assim até na formação da comissão técnica.
 
Warton e Patrícia (em segundo plano), marido e mulher, presidente e prefeita, não medem esforços para ver o Jacaré campeão.
O reflexo tem sido imediato, dentro das quatro linhas, com o time jogando um grande futebol há vários meses, mesmo com algumas mudanças de jogadores. Num somatório geral do atual campeonato, é o melhor, mesmo com a perda do primeiro turno. Aliás, diga-se de passagem, com um erro de arbitragem que, se não tivesse ocorrido, talvez o time hoje já fosse o campeão, de ponta a ponta.
 
Por fim, ressalte-se, também, o fundamental apoio do poder público. Patrícia Leal, esposa do presidente e prefeita de Altos, não mede esforços para dar seu contributo. Certamente que dentro da legalidade. Apoio que sai do gabinete para a arquibancada. Em resumo, é o que observamos. Por isso entendermos que aqui está o favorito. Pelo menos se jogar o que vem jogando nos últimos compromissos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário