Um dos destaques da partida, Esquerdinha comemora seu gol, que selou a vitória do Jacaré (Foto - Luís Junior/AA Altos) |
Com muito mais volume de jogo, Altos já poderia até ter definido a sua vitória ainda no primeiro tempo, mas perdeu boas oportunidades e ficou apenas no 1 a 0, gol de André Tavares, que aproveitou uma defesa parcial do goleiro Leandro. Com 1 a 0 para o Jacaré, os times foram para o intervalo.
Leandro defende parcialmente, e Tavares vai chegando para cabecear e marcar o 1° gol (Foto - Luís Junior/ AA Altos) |
Na fase final, o River melhorou muito nos primeiros 25 minutos, a ponto de chegar ao gol do empate, assinalado por Oscar, com a cabeça, aproveitando levantamento de Tety. Quando buscava o segundo gol, o Galo descuidou-se da marcação e levou dois gols decisivos, que deram a garantia da vitória e do título ao caçula do Campeonato Piauiense.
Aos 26 minutos, Jeremias aproveitou-se da defesa parcial do goleiro tricolor, que acabara de evitar o gol de Manoel. E quatro minutos mais tarde, Esquerdinha colocou 3 a 1 no placar, praticamente garantindo o triunfo altoense. Em síntese, uma vitória incontestável do melhor time do segundo turno. Seria injusto o troféu Fernando Modesto ir para outra equipe.
Foi o primeiro título de Altos na divisão principal do futebol piauiense. Antes, a equipe já havia conquistado a 2ª divisão, em 2015. Agora será conhecido o campeão da temporada. Entre Parnahyba, campeão do 1° turno, e Altos, campeão do 2°. Se houver empate nos dois jogos, ou cada time vencer pela mesma diferença de gols, o título será de Altos, que fez melhor campanha em toda a competição. O primeiro jogo acontecerá sábado à noite, em Piripiri, devido o Parnahyba ter perdido o mando de campo de 2 jogos, em punição da Justiça Desportiva.
FICHA TÉCNICA
RIVER 1x3 ALTOS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - Final); Data: 10/05/2017 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Luiz Alberto Andrini Nogueira (todos de São Paulo).
Renda: R$ 27.219,00 com 1.954 pagantes (478 não pagantes).
Público total: 2.432 torcedores.
Renda: R$ 27.219,00 com 1.954 pagantes (478 não pagantes).
Público total: 2.432 torcedores.
Gols: André Tavares (cabeça) 24 do 1° tempo; Osmar (cabeça) 14, Jeremias 26 e Esquerdinha 30 do 2°.
Cartões amarelos: Humberto, Gabriel, Oscar Brizuela, Amarildo, Tety, Negueba (RIV), Vagner, Jeremias, Dida, Marcelo e Vitor Bafana (ALT).
Obs.: com este resultado, Altos sagrou-se campeão da Taça Cidade de Teresina (2° turno do Campeonato Piauiense) e recebeu o troféu Fernando Modesto.
River - Leandro Silva; Amorim, Oscar Brizuela, Gabriel e Wesley (Negueba); Amarildo, Juninho Paraíba, Humberto (Tety) e Osmar (Rossales); Viola e André Luiz. Técnico: Eduardo Pedro Hungaro.
Altos - Rodrigo Carvalho; Dos Santos, Vitor Bafana, Marcelo e Tiaguinho; Marconi (Felipe Macena), Vagner e Esquerdinha; André Tavares (Leone), Manoel e Joelson (Jeremias). Técnico: Paulo Ricardo Kobayashi (Paulinho Kobayashi).
PROVA PROVADA de que o Galo Véi do Bico.., do Mano JD-BB, infelizmente não tinha condições de vencer o melhor time do campeonato, o ALTOS.
ResponderExcluirVALEU.........E.....É UMA LÁSTIMA, nossa Capital sem qualquer atrativo em torneios da CBF para 2018.
ismar!!
O juiz colocaram de fora pra não passar a mão no Altos, parece que deu certo. Mas será se o TJD vai atuar que nem fez ano passado? Eu que não duvido de outro tapetão, e mais uma vez o Altos ganha jogando bola.
ExcluirLamentável a súmula do árbitro, vão deixar passar a pecha do gramado “sem buracos” do Lindolfo Monteiro (conforme relatório da vergonha do delegado do jogo do cai-cai), recebendo jogos dia sim outro sim em menos de 60 dias. Se no seco já é ruim, imagine num aguaceiro.
ExcluirO nome da Taça, apesar de manchar o nome do Modesto, é Cidade de Teresina, mas também deveria ser o modestíssimo Troféu do Placar Pifado. Se Altos ganhou, foi na condição de convidado e não desfruta dos benefícios de um campeão de turno, porque não tem identidade nenhuma com a capital.
Responda rápido: qual o vínculo da Seleção Brasileira com a Copa Ouro da CONCACAF? Qual o vínculo da seleção japonesa ou a seleção portuguesa com a Copa América? Qual o vínculo dos times mexicanos com a Taça Libertadores da América? Qual o vínculo que o ranking quinquenal da CBF tem com o Regionalito da estirpe de uma Copa do Nordeste? Qual o vínculo de um time que leva o nome de outra cidade com Teresina? Se Portugal ganhar a Copa América vai representar a região na Copa das Confederações? Foi uma mancada que os dirigentes de Altos e seus puxadinhos cometeram, porque de antemão aceitaram a condição de figurantes desse papelão-mor em formato de returno.
O campeão desse ano vai pra Copa do NÉ de 2018 e pra segunda vaga terá um seletivo no segundo semestre?
ResponderExcluirEsse seletivo virá como uma manobra pra se descumprir o estatuto do torcedor. A Federação descumpre cá e a Liga do Nordeste em conluio com a mãe CBF pintam e bordam frente às Federações fracas como a nossa. Se querem antecipar as datas sem mexer em calendário aprovado previamente nem comunicar à autoridade do Conselho Nacional dos Esportes, esse seletivo será o dublê perfeito da Primeira Liga do ano passado, que atropelava datas e não respeitava o tempo mínimo de descanso dos atletas. Eis que a Federação está dando atestado da fraqueza estadual, em detrimento de um mata-mata da vergonha que virá por aí.
ExcluirA pergunta é: como fica a questão dos representantes no tocante ao sub-21 do Regionalito? A Liga do Nordeste está fazendo uma força danada para que os estaduais serem um verdadeiro fiasco. Parabéns, cumpriram com o objetivo. Vamos nos unir com o futebol maranhense que está parado pedindo socorro e acabar com essa pouca vergonha!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirESTÁ DE PARABÉNS o povo do SEGUNDO MAIOR bairro de ALTO LONGÁ pela conquista do returno. OS PRAIANOS serão fichinhas. QUEM DUVIDA, que AGUARDE!!!
ResponderExcluirismar!!!
Parabéns também pelo descenso à condição de segundo time-cometa dos torcedores da capital.
ExcluirOs finalistas não têm estádio na cidade para mandar seus jogos, parabéns aos envolvidos. Não receberão incentivo do povo da capital, enquanto o estádio Lindolfo Monteiro continuar sendo castigado pela ação dos sumos pernas-de-pau que abrilhantam a competição.
E O GALO VÉI...DO MANO JD-BB, virou um tremendo hospício: CONTRATAR O "CERSO PEIXEIRA"? É MUUUITA INSANIDADE!!!
ResponderExcluirismar!!
TRAJETÓRIA do "Maluco Beleza": primeiro jogo, EXPLUSÃO. Daí, 3 jogos de SUSPENSÃO, E NO RETORNO, SOMENTE UMA "prisão"!!!
ResponderExcluirAGUARDEMOS PARA CONFERIR!!!
ismar!!!
.. E X P U L S Ã O ..
ResponderExcluir