domingo, 21 de maio de 2017

Romário marca duas vezes e River perde na estreia

Frustrando a sua torcida que foi ao Lindolfo Monteiro na tarde deste domingo (21), o River colheu sua primeira derrota na Série D do Campeonato Brasileiro logo na estreia, diante do Guarany de Sobral. E de virada, por 2 a 1, com um xará do baixinho Romário honrando o nome do artilheiro do passado e marcando os dois gols da vitória sobralense.
 
O River não empolgou em nenhum momento, mas terminou o primeiro tempo com vantagem no placar. Aos 39 minutos, Humberto recebeu de Viola e colocou o Galo na frente. Na fase final, porém, Romário saiu do banco para marcar os dois gols da vitória do Guarany. Após a partida, o técnico Celso Teixeira afirmou que o time vai precisar de reforços para melhorar. No próximo final de semana, o Galo enfrentará o Maranhão, em São Luís.
 
FICHA TÉCNICA

RIVER 1X2 GUARANY DE SOBRAL (Campeonato Brasileiro de Futebol - Série D - 1ª fase - Grupo A5) - Data: 21/05/2017 (domingo à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina - PI); Arbitragem: Árbitro Diego da Silva (Sergipe), auxiliado por Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Marcio Iglesias Araújo Silva (locais).

Renda: R$ 17.140,00 com 1.627 pagantes.

Gols: Humberto 39 do 1° tempo; Romário 15 e Romário 44 do 2°.

Cartões amarelos: William Goiano (RIV) e Andrezinho (GUA)..

River - Leandro Silva; William Goiano (Tety), Ítalo e Gabriel; Gilberto Matuto (Everaldo), Neto (Amorim), Amarildo, Humberto e Wesley; Viola e Edmar. Técnico: Celso Luiz Teixeira.

Guarany de Sobral - André Zuba; Juliano, Andrezinho, Anderson e Ciro Sena; Gilmack, Peu, Erivelton (André) e Márcio Tarrafas (Leo Paraíba); Monga e Victor (Romário). Técnico: Sergio Ricardo Carvalho de Figueiredo (Sérgio China).
 

6 comentários:

  1. Resultado pífio. RIdiculo. Melancólico

    ResponderExcluir
  2. LAMENTÁVEL,o "papelão" que começa a ser desenhado pelo "galo véi do bico.." do Mano JD-BB!!!

    ResponderExcluir
  3. ...Um time medíocre, sem treinador, sem dirigente que entenda de futebol...sem jogadores de nível tolerável, pelo menos a maioria...acabou todas as pespectivas se foram...lamentável

    ResponderExcluir
  4. ...Um time medíocre, sem treinador, sem dirigente que entenda de futebol...sem jogadores de nível tolerável, pelo menos a maioria...acabou todas as pespectivas se foram...lamentável

    ResponderExcluir
  5. Quem é o River na Série D de 2017? Um combinado Rivengo com jogadores do Treze emprestado, pra dar cancha. Será que dá certo essa política, mesmo vindo de um presidente que tenciona abandonar o barco? O River ainda teve a sorte de o técnico não ter sido expulso, porque da última vez que treinou essa série já tinha pegado 2 jogos de suspensão antes da eliminação para o qualificadíssimo Lajeadense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há de se pontuar duas reflexões nessa rodada envolvendo piauienses:

      1- Guarany de Sobral vem de uma remontagem. O time foi rebaixado no Cearense, mas foi campeão há longínquos anos da Série D. Será que valeria o argumento de que teve mais camisa?

      2- Parnahyba contratou o treinador do vice-campeão cearense, porém antes das finais já tinha caído fora do campeonato cearense quando dirigira Uniclinic, até então vice-campeão, para assumir o lugar de Marcelo Vilar, atual treinador do Sergipe. River contratou o treinador vice-campeão paraibano, porém com uma campanha capenga no Flamengo e ajudando na debandada de jogadores que não mostravam serviço. Será que dá pra concluir quem acertou nas contratações, levando em conta esse pequeno, mas utilíssimo, retrospecto?

      Excluir