quarta-feira, 17 de maio de 2017

Festa altoense: empate grante título para o Jacaré

Festa de Altos com o título de campeão piauiense (Fotos - Luís Junior / AA Altos).
Ao conseguir empatar o segundo jogo da final diante do Parnahyba, por 2 a 2, na noite desta quarta-feira (17), a Associação Atlética de Altos, caçula do futebol piauiense, sagrou-se campeão estadual da 1ª divisão de profissionais. Um expressivo número de torcedores se fez presente às dependências do Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, com os campeões devendo comemorar o inédito título por toda a madrugada.
 
O Parnahyba, porém, foi um grande adversário. Abriu a contagem com apenas 3 minutos de partida, através de Jânio Daniel, em cobrança de pênalti sofrido por Daivisson. O que parecia impossível, transformava-se numa luz no fim do túnel - fazer mais três gols sem sofrer nenhum. Mas foi apenas um detalhe para dar vida ao último jogo do campeonato.

Marconi (5), Manoel (9), Jeremias (7) e Marcelo (4) comemorando o segundo gol do campeão piauiense.
Sentindo, de certa forma, o desfalque de Esquerdinha, mas nem tanto de Tavares e Vitor Bafana, Altos foi em busca do empate. Viu uma falta cobrada por Tiaguinho transformar-se em bola na trave, e, aos 23 minutos, um pênalti sobre o atacante Manoel, bem cobrado por Joelson, o artilheiro principal do campeão, com 8 gols na competição.
 
Na fase final, o jogo manteve-se equilibrado, mas Jânio Daniel tratou de marcar mais um para o Parnahyba, num chute de fora da área, colocando novamente o Tubarão em vantagem. Por muito pouco tempo. Em 2 minutos, o Jacaré chegaria novamente ao empate, num chute forte e colocado de Manoel.
 
Final de jogo, empate por 2 a 2. Resultado justo para o que os dois times apresentaram. E no resumo da ópera, Altos campeão. Muito mais justo ainda. O caçula do futebol piauiense foi a melhor equipe da competição. Seguramente, o troféu do título - batizado de Rafael Fonteles -, foi um prêmio justo pelo que o Jacaré apresentou desde a primeira rodada.
 
FICHA TÉCNICA
 
ALTOS 2x2 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Final - 2° jogo); Data: 17/05/2017 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina - PI); Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (todos de São Paulo).

Renda: R$ 21.140,00 com 2.514 pagantes (412 não pagantes).

Público total: 2.926 torcedores.
 
Gols: Jânio Daniel (pênalti) 3 e Joelson (pênalti) 23 do 1° tempo; Jânio Daniel 41 e Manoel 43 do 2°.
 
Cartões amarelos: Joelson, Marconi, Patrick Recife (ALT), Ramón, Luciano (PAR).
 
Altos - Rodrigo Carvalho; Chiquinho (Patrick Recife), Leone, Marcelo e Tiaguinho (Netinho); Marconi, Jeremias, Dos Santos e Vagner; Manoel e Joelson (Felipe Macena). Técnico: Paulo Ricardo Kobayashi (Paulinho Kobayashi).;
 
Parnahyba - Alex; Thiago Granja, Gilmar Bahia, Renan e Berg; Ramón, Luciano (Doda Maranhense), Tininho e Dunga (Dênis); Jânio Daniel e Daivison (Yerién). Técnico: João Batista Filho.
 

5 comentários:

  1. ...Uma vergonha, pra todos esses times da capital...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma que vem aí a "empolgante" Copa Piauí sub-21 que nenhum dirigente fala a respeito, em claro sinal de que será mais um torneio às moscas.

      Excluir
  2. TÍTULO JUSTO. VENCEU aquele que se organizou. PARABÉNS, no entanto, aos Altoenses, meus conterrâneos do segundo maior bairro de ALTO LONGÁ!!!
    ismar!!!

    ResponderExcluir
  3. Típico da partida em que poderia valer a máxima: "pênalti é tão importante que deveria ser batido pelo presidente", nada mais oportuno vivenciar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma constatação: o nome do troféu de vice do ano passado ascendeu para troféu do campeonato (o governador perdeu o posto, será que alegarão golpe?). Ainda puseram uma orelhuda, que obviamente é um chamamento deveras jocoso, para um campeonato marcado pelo "S" (ou pela falta dele).

      Excluir