segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Série C: como o Galo pode escapar do rebaixamento

River precisa encontrar o caminho do gol em seus próximos jogos e torcer por uma combinação de resultados.
A goleada que o River sofreu na tarde deste domingo (28), para o Confiança, por 4 a 1, parece ter tirado as chances do bicampeão piauiense permanecer na Série C do Campeonato Brasileiro. Mas a luz no fim do túnel pode ser alcançada. Uma combinação de resultados - nenhum deles fantasmagóricos -, o Galo pode perfeitamente dar esta alegria para sua torcida. Mas qual o caminho a ser percorrido? Que resultados nos dariam este sonho quase impossível de tornar-se realidade? Confira, rodada por rodada, o que precisa acontecer.

OS NÚMEROS ATUAIS

7° lugar - Cuiabá, com 17 pontos e 4 vitórias
8° lugar - Salgueiro, com 17 pontos e 4 vitórias
9° lugar - Confiança, com 16 pontos e 3 vitórias
10° lugar - River, com 12 pontos e 2 vitórias 
 
16ª RODADA
 
América x Cuiabá, em Natal - Vitória do América.
Botafogo x Confiança, em João Pessoa - Vitória do Botafogo.
River x ABC, em Teresina - Vitória do River
 
17ª RODADA
 
América x Confiança, em Natal - Vitória do América ou empate.
Cuiabá x ABC, em Cuiabá - Vitória do ABC
Salgueiro x River, em Salgueiro - O River pode até perder que continuará no páreo.
 
18ª RODADA
 
Confiança x Salgueiro, em Aracaju - Empate ou vitória do Salgueiro.
River x Cuiabá, em Teresina - Vitória do River.
 
Obs. 1 - Esta simulação não depende de saldo de gols. As vitórias podem ser todas por 1 a 0, por exemplo.
 
Obs. 2 - Se o Confiança empatar com o Botafogo, terá que perder ou para o América ou para o Salgueiro. Importante é que ele, nesses três últimos jogos, ganhe apenas dois pontos.

Obs. 3 - O River, nesta simulação, pode até perder para o Salgueiro. Importante é que conquiste a vitória nos dois jogos em casa.
 
DESFECHO: Se esta simulação se confirmar dentro de campo, o Cuiabá terminaria com os mesmos 17 pontos que possui atualmente, enquanto River e Confiança estariam com 18 pontos cada. E o River escaparia do rebaixamento com uma vitória a mais que o time sergipano (4 a 3). A sorte está lançada!
 
Severino Filho  (Buim)
          Editor

6 comentários:

  1. AGUUUUEEENNTA! TORCIDA TRICOLOR!!! O QUE SERÁ MAIS DIFÍCIL?
    a) o elefante passar no "buraco" de agulha ou
    b) o galo véi do mano JD-BB sair dessa.

    ismar!!

    ResponderExcluir
  2. CUIDADO, CUIDADO E........CUIDADO!!!
    CONHEÇO O FILME:
    É que tenho um time acolá, que vive no meu velho coração, cuja história começou assim: primeiro, atraso de salários, atraso de salários e coisa e tal e tal e coisa; 2. cortaram-lhe a LUZ e cousa e lousa; e 3. quando acordamos para a evidência dos fatos, JÁ TINHAM "TORRADO TODO O PATRIMÔNIO"!! PORTANTO, MANO JD-BB, TEM UM GALO VÉI aí, caminhando para o mesmo calvário. TOMARA, sinceramente, QUE EU esteja enganado!!!

    CUIDADO e muita CALMA, NESTE MOMENTO ÍMPAR!!

    ismar!!!

    ResponderExcluir
  3. Ainda que tarde, a esperança é a última que morre; o jogo só acaba quando termina. O River vai superar e classificara-se-á.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Até rodada passada, quem apostava na matemática tinha que aguentar a tese da diretoria riverina de subir pra série B. Agora o único jeito é: ficar em 5º e torcer para que o Asa seja o 4º, para através do tapetão tirar os pontos do Asa, por não atender ao profut. Sem esquecer de que o time riverino deve urgentemente se acertar com a Eletrobrás porque o apagão pegou muito mal.

      Excluir
  4. Antes tocava hino todo jogo (exceto no último jogo e nos outros esportes também). Agora o River vai ter que providenciar o mesmo "pedreiro" do Juca Fortes. A ideia de mudar a área técnica para marcar bandeirinha não deu certo, coisa que a microreforma do Mini Lindolfo não conseguiu fazer.

    Tiraram jogos das 17h pras 16h, com DUAS PARADAS TÉCNICAS (para jogadores cansados de tanto correr pra nada e esgotar a paciência dos torcedores... Por que não tocar o hino nacional, pra terminar de varzear o coreto?). E agora vem essa segunda sem lei (E NEM VAI SER JOGO TRANSMITIDO PELA TV, ou seja o River está de palhaçada com seus torcedores. SUMAM DIRIGENTES SEM COMPROMISSO!).

    Ficaram reclamando de juiz, bandeirinha com lances sem repercussões no dia seguinte (até porque só era choradeira mesmo). No último jogo esfolaram o 4º árbitro (local) com um sabugo de milho nas ventas e não se tocou no assunto venda de milhos nos estádios, e outros alimentos / bebidas cortantes. Torcedores, esse campeonato não foi feito para vocês.

    ResponderExcluir