sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Piauiense 2016: três meses depois, ainda sem campeão

Campeonato do Centenário: ainda sem campeão.
Nesta sexta-feira, 26 de agosto, completam-se três meses do último jogo do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão de Profissionais - a competição comemorativa do Centenário do Campeonato Piauiense. Três meses depois do último jogo, Altos 3x1 River, na cidade de Altos. Mas ainda permanece sem o campeão.
 
Efetivamente, o último jogo foi no dia 26 de maio. Mas, convenhamos, acho até que o campeonato acabou um pouco antes, naquela histórica sessão da Comissão Disciplinar do TJD. A rigor, porém, ele nem terminou. Nem sei se deu para entender alguma coisa, mas, pelo menos em cinco pontos, não existe dúvida.
 
1° - A Federação de Futebol do Piauí ainda não reconhece o River como campeão piauiense de 2016.
 
2° - O Caso Rogério, em que o Parnahyba pleiteia os pontos do jogo semifinal com o River, ainda não transitou em julgado. Logo, mantém-se sub judice.
 
3° - Se houver alguma reviravolta no desfecho do Campeonato Piauiense, River, Altos e Parnahyba ainda possuem jogadores suficientes para entrar em campo e jogar alguma partida determinada pela Justiça Desportiva.
 
4° - A Federação de Futebol do Piauí ficou impossibilitada de realizar a festa de encerramento do Campeonato do Centenário, logo este, ocasião em que iria efetuar a entrega de troféus, medalhas e premiação em dinheiro aos melhores da competição. 
 
5° - O problema provocou a exclusão do campeão piauiense na tradicional Edição dos Campeões da Revista Placar, que circulou com mega-pôsteres de todos os campeões estaduais reconhecidos oficialmente até o mês de junho passado.

Severino Filho (Buim)
          Editor

2 comentários:

  1. AÍ PERGUNTO, MEU CARO CEZARINO: por que um fato dessa natureza NÃO acontece, mesmo em campeonatos super amadores, realizados, aos montes, em "pontas de esquinas" espalhadas em regiões periféricas de nossa CAPITAL? NÃO seria um mínimo de organização? Coisa que, me parece, NÃO VINGA pras bandas da FFP e Clubes filiados. ISSO É O QUE SE CHAMA, VERDADEIRAMENTE, DE UMA GRANDE "LÁSTIMA! CHICO PAULO"!!HÁ DÉCADAS ESBRAVEJADA PELO DEOCLÉCIO DANTAS!!!

    uma boa tarde,

    ismar!!!além de flamenguista, torço pelo futebol do Piauí( INFELIZMENTE,AMADOR TODO)!!

    ResponderExcluir
  2. A Federação deveria resolver logo essa situação, porque tá muito fácil, falta é vontade: Já seria a hora de declarar logo o campeão. A questão só ficaria se teríamos um ou dois campeões.

    Vão esticar e puxar para congelar os registros dos jogadores e realizar esses jogos "frustratorcedores"? Quantos jogadores estão treinando no Parnahyba? Ou seja, mesmo que dê ganho de causa ao Parnahyba, ele não terá jogadores suficientes para por em campo, já que os mesmos ou estão desempregados por falta de contrato ou estão sendo emprestados para times de divisões suburbanas.

    O campeonato do Sem-ter-nada não é nem pra ser comemorado. Será que os gestores não se lembram que aquelas homenagens antes dos jogos não deu em nada no final das contas? Tiveram que trazer um convidado especial para atender às moscas, sem a badalação de sempre.

    Que o dinheiro retido em troféus, medalhas e premiações sejam depositados para salvar o morto-vivo da C, já que os outros filiados estão é hibernando feito os torcedores de Tv fechada!!!

    A Revista Placar, que eu respeito, afinal sou colecionador, não pode chegar assim e fechar o espaço para os campeões estaduais. Ela se fez presente quando se definiu a fórmula do campeonato Amazonense, que tá rolando a plenos vapores? Quanto ao Piabense, são acidentes de percurso que acontecem. Se os times tivessem assessorias de imprensa fotos mil seriam tiradas e o pretexto não faria sentido.

    Queriam fazer um jeitinho e o Brown vai ter que se explicar agora: como vão definir o segundo representante da Série D se não se movimentaram nem pra seletiva com aspirantes pra quebrar os 9 meses de férias?

    Tem o caso Índio também. Todos agora vão ter que passar por Antidoping!

    ResponderExcluir