segunda-feira, 16 de novembro de 2015

River x Botafogo-SP é o oitavo maior público da história

River x Botafogo-SP: sexto maior público pagante da história no futebol piauiense (Foto - MAURÍCIO POKEMON)
Atualizada em 17/11/2015, às 14h00

Colaborou: Fábio Lima (cidadeverde.com)
 
O público registrado na noite do último sábado, por ocasião do jogo River x Botafogo de Ribeirão Preto, decidindo o título da Série D do Campeonato Brasileiro, foi o oitavo maior da história do Estádio Albertão, considerando-se o número oficial de pagantes.
 
O recorde, que não será mais igualado, devido a redução da capacidade de público do estádio, pertence ao jogo Tiradentes (PI) x Flamengo (RJ), pela Série A do Campeonato Brasileiro de 1983, quando 60.271 torcedores pagaram ingresso.

Ontem havíamos postado esta matéria com os números que davam o 6° lugar ao público do jogo River x Botafogo de Ribeirão Preto. Numa pesquisa mais apurada, corrigimos os números e encontramos mais dois jogos com público pagante superior ao do último sábado. A dificuldade para chegar à informação correta muito se deve ao fato de, em várias oportunidades, os dirigentes omitirem a informação precisa de renda e público pagante. Confira os maiores públicos em número de pagantes, registrados e devidamente divulgados.
 
1) Tiradentes 1x3 Flamengo (RJ)
13 de março de 1983 - Campeonato Brasileiro
60.271 pagantes
 
2) Brasil 2x0 Paraguai
12 de abril de 1989 - Amistoso
59.844 pagantes

3) River 1x1 Flamengo (RJ)
16 de março de 2000 - Copa do Brasil
48.000 pagantes

4) Combinado Rivengo 0x1 Flamengo (RJ)
27 de maio de 1994 - Amistoso
42.000 pagantes
 
5) Tiradentes 2x1 Corinthians
30 de janeiro de 1983 - Campeonato Brasileiro
41.265 pagantes
 
6) Brasil 3x1 Lituânia
16 de outubro de 1996 - Amistoso
41.131 pagantes

7) Flamengo (PI) 2x3 Flamengo (RJ)
04 de setembro de 1976 - Campeonato Brasileiro
 40.720 pagantes.
 
8) River 0x0 Botafogo (SP)
14 de novembro de 2015 - Final do Brasileirão Série D
40.000 pagantes - 42.004 no total

10 comentários:

  1. ta errado! O River x Botafogo-SP teve mais de 42.700 pagantes

    ResponderExcluir
  2. Tudo tem êxito quando se trabalha sério... só faltou mais aplausos por parte por parte da midia esportiva, nunca fomos tão bem representados!!!

    ResponderExcluir
  3. Buim, dentro dos meus parcos conhecimentos de ALLLbertão, como diz SALA.., jogo passado, foi público "pra Home nenhum botar defeito"(Valdir Araújo) e quem sabe? Um dia a história conte: foi muuito acima dos 50.000 torcedores. Claro que compreendemos as dificuldades para a divulgação correta, pois a turma do QUANTO PIOR, MELHOR; do MP e outros desinteressados, certamente estão aí, ávidos para bloquear nosso ressurgimento, a nível nacional!!!

    ResponderExcluir
  4. Acho que o "minino" esqueceu um "zero". O que excede aos 40.000 pagantes não é 2.004 e, sim, provavelmente 20.004!!!

    ResponderExcluir
  5. QUESTIONANDO...
    Será que juntando, veja bem: moçada da Fundespi, gente do Governo, políticos, "pulíticos", "puliça", Desembargadores, Promotores, fiscais do MP, sócio torcedor, "peixada" dos diretores, assassinos do vernáculo e cuspidores de latinha/celular, carteirantes inveterados, cadeirantes com seus ajudantes,compadrio de portaria e mutreteiros outros, só tívemos 2.004? AH! NÃO VAI......NÃO!! MEU CARO ESCRIBA!!! MAS. . . . . . . . . .D E I X A P A R A LÁ!!!!

    ResponderExcluir
  6. AH! Em TEMPO:
    Nosso Edis devem deixar de "jogar pra platéia" e formularem uma maneira de que seja devolvido, o Lindolfinho, ao Povo. Pois a praça esportiva não pode ficar "à mercê" de figuras totalmente INOPERANTES ao futebol, como esse Firmino e seu pífio Sec. Galba. Os caras, além de desinteressados, NÃO MANJAM NADA DE BOLA.!!

    ResponderExcluir
  7. Tem as cifras negras. Borderôs em nosso estado nunca são confiáveis! A maioria achata o público pra não pagar o Fisco. Temos os jogos de Copa do Brasil que tinham tudo para ser o maior do Brasil, mas na contagem geral minguava. Uns três foram divulgados no jogo Flamengo x Palmeiras e os gestores permanecem impunes.

    ResponderExcluir
  8. Ali meteram a mão às "escancaras" e NINGUÉM FEZ, ABSOLUTAMENTE, N A D A!!

    ResponderExcluir
  9. Time aguerrido, bravo e lutador.
    Representante de
    Indiscutível
    Competência.
    Organizado em suas
    Linhas(defesa, meio e ataque). Encheu de
    Orgulho: os piauienses como um todo, e os
    Riverinos, em especial.

    Saímos da letárgica e persistente série "D"
    Através do merecido acesso,
    Lavando a alma de um povo
    Valente e, acima de tudo,
    Avido por um sucesso. (E ele veio)!!
    >>>>O FUTEBOL PIAUIENSE<<<<
    Obs.: Uma mínima homenagem ao "Galo véi do bico quebrado", do Mano JD=BB e,
    quem sabe? do Escriba Buim. Lembrando-vos que, doravante, OS RIVENGOS vão ser de arrebentar!! Sou mais o rubro negro, "O Leão sem Floresta"!! PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
  10. É impressionante como a Federação gosta de melar o público de suas competições ou algo a ver: botaram o segundo jogo da final no dia anterior ao jogo da Copa do Brasil e do impensável aniversário do Parnahyba. Que botasse até o famosão do Rio na roda! Depois de mais um incontável ajuste de tabela, adivinha onde o público da capital vai querer estar? Até nisso não querem superar o protesto que acaba no avião e não prossegue na caverna dos emocionados, típico de quem vê boa ação no que andam fazendo no maior estádio do estado. Fundespi pra quê? Em nenhum momento pensaram no bem-estar do torcedor, o que deixa tudo isso muito mais preocupante na capital, que já foi agraciada com o prêmio de educação “¿Pero que sí, pero que no?”, ante a mais uma demonstração da falta dela, nem tão difícil de acontecer ou de se surpreender assim.

    ResponderExcluir