sábado, 14 de novembro de 2015

É hoje: River x Botafogo decidem quem fica com o título

River e Botafogo fazem a grande final nesta noite. (Foto - ELZINEY SANTOS)
Numa final inédita na história do futebol, River e Botafogo de Ribeirão Preto decidem na noite deste sábado (14), a partir das 18h30 (horário local), no Estádio Albertão, em Teresina, o título do Campeonato Brasileiro da Série D desta temporada. É o segundo jogo entre as duas equipes, que já se enfrentaram na cidade de Ribeirão Preto, quando o time da casa venceu por 3 a 2.
 
Com este resultado, o Botafogo precisa de um simples empate para levar o título para o futebol paulista. Ao River, para ser campeão nos 90 minutos, só serve uma vitória, mas com as seguintes condições. Se for por diferença de um gol, somente 1 a 0 ou 2 a 1. Vitória piauiense por 3 a 2 leva a decisão para os pênaltis. E se for por 4 a 3, 5 a 4, em diante, o título é do Botafogo. Vitória do River por dois ou mais gols de diferença, garante o título para o Galo. Os 40 mil ingressos colocados à venda estão esgotados. Boa parte está nas mãos dos cambistas.
 
Dos jogadores utilizados no primeiro jogo, o Botafogo perdeu Rodrigo Thiesen (volante) e Francis (atacante), suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além do lateral Samuel Santos, entregue ao departamento médico. O bicampeão piauiense perdeu o volante Rogério, também lesionado.
 
River x Botafogo-SP será dirigido por um trio goiano: Árbitro Wilton Pereira Sampaio (FIFA), auxiliado pelos assistentes Cristhian Passos Sorence e Jesmar Benedito Miranda de Paula. Na parte externa do gramado: Quarto Árbitro Antonio Dib Moraes de Sousa e Quinto Árbitro Rogério de Oliveira Braga, os dois últimos locais.
 
TIMES PROVÁVEIS
 
River - Naylson; Tote, Índio, Rafael Araújo e Jadson; Júnior Xuxa (Carlinhos), Amarildo, Thiago Dias e Esquerdinha; Eduardo e Fabinho. Técnico: Flávio Araújo.
 
Botafogo-SP - Neneca; Daniel Borges (Carlos Henrique), Caio Ruan, Mirita e Augusto Ramos; César Gaúcho, Diego Pituca (Dudu), Hélton Luiz; Vitinho, Canela e Nunes. Técnico: Marcelo Veiga.

3 comentários:

  1. Torcedor tricolor, chegou o dia! Você que viu e sentiu tanta coisa à espera de algo que sempre esteve tão longe. Abra aquele sorriso, pegue a velha camisa das três cores e dê um bom dia farto para o primeiro que aparecer. Chegou o dia torcedor! Você que tantas vezes sofreu, gritou, xingou, prometeu até (com os dedos cruzados) que nunca mais pisaria em estádio, chegou aquele dia que parecia que não chegaria. Você que hoje é 50 mil. Mas que também já foi mil, setecentos, duzentos. Já foi cinquenta gatos pingados, como na derrota para o Santa Rosa de Icoaraci (que Deus o tenha). A derrota mais doída. Você que já foi vitória, título (ou melhor ... 29 títulos) mas também já foi raiva e já foi tristeza. Você que ficou totalmente desacreditado do piauiense ao ver um Albertão inteiro comemorar gol do Flamengo carioca naquela Copa do Brasil. Você que viu perplexo e imóvel um Albertão de torcedores vaiarem o seu time, o time da terra. Chegou o dia torcedor! Grite! Você que pode nunca ter visto Sima jogar, mas tem a absoluta certeza que ele foi um dos maiores jogadores da face da Terra. Maior artilheiro tricolor. Honorato, Diderot, Valdeck. Tantos craques. Que a eles se somam hoje Edu, Fabinho, Esquerdinha... Você que passou um ano inteiro indo quinzenalmente para José de Freitas porque ao River não era permitido jogar em Teresina. Você que quase apanhou em Barras, que quase recebeu uns sopapos em Parnaíba, e percebeu a duras penas que na terra deles tem que ter cuidado. Que existe rivalidade entre as cidades do Piauí para além do futebol. E haviam esquecido de te dizer. Você que teve que aguentar calado a venda da sede dos Noivos e hoje tem total convicção que foi a melhor coisa que aconteceu. Você que já foi chamado de doido. Já foi chamado de maluco. Já foi chamado até de elite (?). O dia chegou. Você que aprendeu que nem sempre a partida acaba aos 45 do segundo tempo. Que ela pode ir até os 50, 57 ... 60! Principalmente se jogada em Belém ou em Fortaleza. Você que recusa o convite e não acompanha mais o time "in loco" em território cearense, porque tem horas que apanhar cansa. Você que não tem dúvidas que o Carlos Said enxerga outro jogo e desliga o rádio após a crítica em contrário, mas sente falta da voz arrastada quando esquece o rádio em casa. Você que às vezes nem lembra, de propósito ou não, que o magro-de-aço foi goleiro nosso. Chegou o dia torcedor! Chegou o dia Carlos Said! Chegou o dia Dídimo de Castro! Chegou o dia Salomão "de las" Viegas! Você que tanta pelada assistiu e ainda consegue ver magia no Rivengo, o maior clássico do nosso futebol. Você que já cansou de explicar que seu time não tem "Plate" no nome. Que não é cópia de nenhum outro. Que tem história. Que só torce por ele. Você que apesar de tudo é do time da poeira. Aquele que passa e levanta a poeira. Que dentro do Piauí é campeão. Você que é o Eterno Campeão. Chegou o dia torcedor! Chegou o nosso dia!

    ResponderExcluir
  2. Extraordinário comentário meu Gran Sobrinho DUDU!! Não foi um simples convite, mas sim, uma nota esclarecedora e, tão cheia de verdades, que alavancou de vez a vontade de todos aqueles 50 a 60 mil torcedores que, com uma gritaria ímpar, empurraram com uma força desproporcional o "nosso Galo véi do bico quebrado do Mano JD=BB", MAS...!!

    ResponderExcluir