sábado, 7 de novembro de 2015

No 1° jogo, derrota com sabor de vitória. Dá-lhe Timão!

Botafogo e River foi um jogo bem disputado, com emoções até o´final (Foto - ELZINEY SANTOS)
Atualizado em 07/11/2015, às 22h00

Num jogo sensacional, onde o segundo tempo valeu por toda a partida, o Botafogo venceu o River no primeiro jogo das finais da Série D do Campeonato Brasileiro, por 3 a 2, na noite deste sábado (07), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O time paulista agora só precisa do empate no próximo sábado, no Albertão, para ser campeão, mas o River, pelos dois gols marcados fora de casa, garante o título com vitórias por 1x0 ou 2x1.

Mostrando personalidade e representando muito bem o norte/nordeste, o bicampeão piauiense mostrou-se objetivo na proposta de trazer o empate ou, em caso de derrota, marcando gols fora de casa. E fez isso muito bem. No primeiro tempo, jogo equilibrado, com os dois times perdendo, cada um, a chance de abrir a contagem. A quina de gols veio na fase final.

Em grande jogada de Canela, que puxou um contra-ataque fulminante, o Botafogo abriu a contagem através de Francis, que completou para a rede a bola cruzada rasteira, no primeiro pau. Pouco tempo depois, o mesmo Francis completou, de primeira, uma assistência de Nunes. O River foi á frente para buscar o gol fora de casa, com Flávio Araújo tirando um volante (Rogério) e colocando um terceiro atacante (Célio Codó).

Antes do jogo, a pose de um time que está fazendo história (Foto - ELZINEY SANTOS)
A substituição surgiu o efeito desejado. Aos 37 minutos, após chute de Thiago Dias na trave, a bola voltou para onde estava colocado Célio Codó e o atacante, que até então ainda não marcara nenhum gol com a camisa do River, balançou a rede da Pantera da Mogiana. Muito bom resultado, mas a festa piauiense seria sufocada aos 42 minutos, quando novamente Francis, desta feita com a cabeça, ganha de Alex Santos e coloca no canto direito de Naylson.

Com três atacantes, porém, o River mantinha a proposta de reduzir a diferença de gols da vantagem do Botafogo. E não demorou para conquistar seu segundo gol. Na cobrança de falta para a área de Neneca, o goleiro botafoguense falhou ao tocar a bola contra suas próprias redes. Na súmula, o árbitro creditou o gol para Amorim. River 2, Botafogo 3, uma ducha de água fria para os paulistas, que já contavam com a vitória por dois gols de diferença.

Mesmo com a derrota, o bicampeão piauiense deixou o Estádio Santa Cruz com a alegria de que alcançou um dos três objetivos delineados antes da partida - vencer, empatar ou perder por diferença mínima, se possível marcando gol). Agora faltam só 90 minutos para o futebol piauiense conquistar o inédito título brasileiro.
 
FICHA TÉCNICA
 
BOTAFOGO-SP 3x2 RIVER (Campeonato Brasileiro de Futebol - Série D - Final - 1° jogo); Data: 07/11/2015 (sábado à noite); Local: Estádio Santa Cruz (Ribeirão Preto - SP); Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Helton Nunes (todos de Santa Catarina).

Renda/ R$ 166,160,00 com 9.652 presentes.

Gols: Francis 12, Francis 25, Célio Codó 37, Francis (cabeça) 42 e Amorim 44 do 2° tempo.
 
Cartões amarelos: Francis, Nunes, Diego Pituca, Rodrigo Thiense (BOTA), Thiago Dias e Célio Codó (RIV).

Obs.: Francis e Rodrigo Thiense completaram a série de três cartões amarelos e estão suspensos para o último jogo.
 
Botafogo-SP - Neneca; Samuel Santos (Daniel Borges), Caio Ruan, Mirita e Augusto Ramos; Rodrigo Thiense, Diego Pituca e Helton Luís (Carlos Henrique); Francis, Canela (Vitor Hugo) e Nunes. Técnico: Marcelo Castelo Veiga.
 
River - Naylson; Tote (Alex Santos), Rafael Araújo, Índio e Jadson; Kássio, Rogério (Célio Codó), Thiago Dias e Júnior Xuxa (Amorim); Eduardo e Fabinho. Técnico: Flávio José Araújo.
 

8 comentários:

  1. BUIM, E A FAÇANHA DO ARTILHEIRO DO BITA BARÃO DE BARÉ, CÉLIO CODÓ, QUE MARCOU DOIS GOLS COM APENAS UM, MÍSERO, TOQUE NA PELOTA??

    ResponderExcluir
  2. A esporada do galo vai ser no Albertão!!!

    ResponderExcluir
  3. Vai ser um confronto interessante: Botafogo não perdeu nesse mata-mata (passou até por adversários melhores tecnicamente - até então invicto CRAC, líder geral SÃO CAETANO e o portentoso REMO-, afinal fez sua campanha de recuperação, o que se questiona muito se o melhor é fazer o primeiro jogo em casa do que fora) e o River que não tomou gol, nem fez menos que dois gols no mata-mata. Ou seja, está em aberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdeu sim! Pró crac segundo jogo do matá matá

      Excluir
    2. Bem observado! Queria acrescentar é que River não tomou gol em casa no mata-mata.

      Excluir
  4. Creio que os únicos que não foram utilizados pelo River dentre os disponíveis para a Série D foram os goleiros, não foram?

    ResponderExcluir
  5. Agora, Dom Elizeu seja sempre o Presidente educado e elegante, especialmente, em suas manifestações. Não pise na bola, pois a última declaração - a respeito de campo de treinamento em Ribeirão e tal...-deixou meio que uma "pitadinha" de incitação e isso, além de não combinar com o seu comportamento natural é um verdadeiro perigo tendo em conta uma facção de torcedores riverinos, embora pequena, mas de comportamento duvidoso. É apenas um alerta ao amigo.

    grato,
    ismar!!!

    ResponderExcluir
  6. "A Travessia" do diretor Robert Zemeckis foi o último filme que Fernanda e eu assistimos no cinema. Trata-se da história do feito de Philippe Pétit, equilibrista francês, que em 1974 estendeu um cabo de aço de 60 metros de comprimento, sem autorização, entre as Torres Gêmeas do World Trade Center. Por sobre o cabo, Philippe se propôs a caminhar e realizar malabarismos tomando os nova-iorquinos de surpresa e aflição no amanhecer do dia. Em uma das cenas, o velho palhaço Papa Rudy ensina ao jovem francês que a despeito de toda a audácia, coragem e, por que não dizer, magia do circo, mortes aconteceram e continuarão acontecendo no equilibrismo. A maioria delas, nos 3 últimos passos! Coincidindo com a comemoração antecipada de uma vitória que não houve. O Botafogo aqui é o equilibrista. Eliminou os dois times de camisa azul que nenhum riverino queria encontrar e de quebra carimbou passagem para a Série C ano que vem. Feito maiúsculo e merecedor de todos os aplausos do planeta futebol. Pena ter cometido ontem o pecado dos equilibristas. Só se comemora ao fim da travessia.

    E aqui é Galo!

    ResponderExcluir