domingo, 17 de julho de 2016

Série C: Galo arranca vitória no Pantanal e sai do Z2

Aplicado taticamente e com dois velhos heróis fazendo a diferença, o River venceu o Cuiabá na tarde deste domingo (17), na Arena Pantanal, em Cuiabá, por 1 a 0, e deixou a incômoda zona de rebaixamento no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. A primeira etapa do objetivo tricolor, que era encerrar o 1° turno fora do Z2, está cumprida.
 
Dois heróis do vice brasileiro da Série D colocaram seus nomes com destaque na sumula do jogo. O goleiro Naylson defendeu uma penalidade máxima quando o placar ainda estava 0 a 0. E o artilheiro Eduardo, poucos minutos depois, assinalou o único gol da partida, colocando o placar de 1 a 0 para o bicampeão piauiense.
 
Com esta vitória e o empate entre Salgueiro e Confiança, o River encerra a fase de jogos de ida na 8ª colocação, com 8 pontos ganhos. Na zona de rebaixamento estão Confiança (7 pontos) e Cuiabá (6). Os jogos de volta começam no próximo sábado, quando o River enfrentará o Fortaleza, no Estádio Albertão, com início previsto para 16 horas.
 
FICHA TÉCNICA
 
CUIABÁ 0x1 RIVER (Campeonato Brasileiro - Série C - 1ª fae - 9ª rodada - Grupo A); Data: 17/07/2016 (domingo à tarde); Local: Arena Pantanal (Cuiabá - MT); Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Éder Alexandre e Thiaggo Americano Labes (todos de Santa Catarina).
 
Gol: Eduardo 24 do 2° tempo.
 
Obs.: Tiago Amaral perdeu um pênalti, aos 13 do 2°, chutando para Naylson defender.
 
Cuiabá - Henal; Gean, Samuel, Diogo Borges e Maninho; Leo Salino, Marcelo Oliveira (Bogé), Giovani e Natan (Heltinho); Juba e Tiago Amaral. Técnico: Eduardo Henrique.
 
River - Naylson; Tote, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Rafinha; Amarildo, Rogério, Thiago Alagoano e Edu Amparo (Kássio); Eduardo e Fabinho (Rodrigo Dias). Técnico: Vica.
 

5 comentários:

  1. PARABÉNS Mano JD-BB, finalmente a turma do 'ACHO QUi" se deu bem, jogando num verdadeiro "fim de mundo", um lugar "sem rádio e sem notícias das terras civilizadas", já dizia um outro aí. Pois bem, com esse jogo, "ACHO QUI",o Galo véi do bico...se credencia a VENCER E VENCER BEM, AQUELES ANTIPÁTICOS, DO PÓS SERRA.
    ENTÃO, como diz o milenarmoraiscaduco: "VAMOS AGUARDAR!!!

    ismar!!!

    ResponderExcluir
  2. SAÍDA BRILHANTE:
    Na verdade, o RIVER, "REBOLOU" A LANTERNA, NOS PEITOS DO CONFIANÇA, AÍ ELE RESVALOU E.........CAIU NAS MÃOS DO CUIABÁ! AÍ, não tem jeito! Só invocando o grande VALDIR ARAÚJO: "foi....um petardo, um verdadeiro.."tijolo quente"", pra cima do time do MATO GROSSO!!!

    ismar!!!

    ResponderExcluir
  3. IH! Essa aconteceu na longa fila dos "véis", gentilmente, atendidos pelo Mano JD-BB:
    "Seu Francisco Matos", pergunta: sabe por que o goleiro "Mão-de-Alface", agarrou um pênalti ontem,"num sei adonde"? Aí, o
    "Oliveira", responde, na lata: "Acho qui" o batedor do time do Cuiabá, antes de ser jogueiro, trabalhava numa horta. Então, tá explicado!!!

    ismar!!!

    ResponderExcluir
  4. GRANDE VICA, mui digno Chefe da Turma do "Acho qui" - somos sabedores que "fazer média", invariavelmente termina em ...."cruzeiro" segundo o Neo-Filósofo, o coloret Riascos. Porém, imaginemos uma média, alá "ponto fora da curva": efetive na lateral esquerda,o destrambelhado e enjambrado(só perde pro Thiaguinho) JÁDSON. UM jogador de muita garra e força de vontade, e que já "caiu" na boca do torcedor riverino que, qdo das avançadas do lateral, especialmente, pela esquerda, a galera GRITA, GRITA E GRITA: "VAI...VERÃO! VAI VERÃO!! o que vinha se transformando numa FORTE ARMA de incentivo e que CONTAMINAVA o grupo do GALO VÉI DO BICO...DO MANO JD=BB.
    GRATO pela atenção,

    ismar, "um framenguista"que torce pelo futebol do PIIIIIAUÍ!!!

    ResponderExcluir