sábado, 2 de julho de 2016

River é goleado e fica cada vez mais perto da degola

 
Ao colher mais uma derrota, desta feita na noite deste sábado (02), no Estádio Frasqueirão, em Natal, onde foi goleado pelo ABC local, por 4 a 0, o River aproximou-se mais ainda do rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro. Último colocado do Grupo A, na Série C, o bicampeão piauiense passa a ter remotas chances de recuperação.
 
A goleada do time potiguar foi construída com dois gols de Caio Mancha e dois de Lúcio Flávio. Ambos marcaram um gol em cada tempo, selando o triunfo de 4 a 0 que recolocou o time abecedista no G4. Ao Galo, que agora vai enfrentar o Salgueiro, no próximo domingo, no Estádio Albertão, só uma reviravolta radical para faze-lo escapar do vexame de retornar à Série C.
 
FICHA TÉCNICA
 
ABC 4x0 RIVER (Campeonato Brasileiro - Série C - 1ª fase - 7ª rodada - Grupo A); Data: 02/07/2016 (sábado à noite); Local: Estádio Frasqueirão (Natal - RN); Arbitragem: Edivaldo Elias da Silva, auxiliado por Diego Grubba Schitkovski e Daniel Cotrim de Carvalho (todos do Paraná).
Renda: R$ 27.947,00 com 1.160 pagantes (1.199 sócios e 304 não pagantes, além de 77 da timemania).
 
Público total: 2.740 torcedores.
 
Gols: Caio Mancha 2 e Lúcio Flávio 26 do 1 tempo; Caio Mancha 16 e Lúcio Flávio 19 do 2°.
 
Cartões amarelos: Gustavo Bastos (ABC), Rafael Araújo, Kássio (RIV),
 
 ABC - Vaná; Filipi Sousa, Gustavo Bastos, Léo Fortunato e Alex Ruan; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Erivélton (Leozinho) e Lúcio Flávio; Caio Mancha (Fabio Gama) e Jones Carioca (Victor Sapo). Técnico: Eugênio Machado Souto (Geninho).
 
River - Naylson; Rodrigo Dias, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Renan Oliveira (Rafinha); Kássio (Thiago Alagoano), Thiago Dias, Rogério e Edu Amparo (Vanderlei Francisco); Eduardo e Fabinho. Técnico: José Luís Mauro (Vica).
 

5 comentários:

  1. D.ELISEU, a situação é muuuito séria. O time não é mais aquele do ano passado e, hoje, não passa de uma "carcaça de time de futebol", à beira de retornar à série mais "pífia", infelizmente, a D.
    AH! UMA PEQUENA OBSERVAÇÃO: os dois laterais, o 2 e o 6, além do Edudesamparado, o Thiago que não é nem Tiago, no nome, e mais o tal Soares, PODE MANDÁ-LOS EMBORA PRA BEM LONGE. E, POR ÚLTIMO, PONHA O TREINADOR(SE É QUE TENHA INTERESSE EM PERMANECER) - ponha-o "debaixo do braço" e VÁ ÀS COMPRAS, COMO O PRES. FROTA(DO SAMPAIO) FAZ,depois de uma vassourada exemplar pra cima dos "come-e-dorme". ASSIM, PELO MENOS AINDA TEREMOS UM REMOTÍSSIMA CHANCE DE FICAR NA "C".
    É APENAS UMA OBSERVAÇÃO DE UM NÃO RIVERINO, MAS QUE TORCE POR MELHORES DIAS PARA O NOSSO JÁ TÃO CRITICADO FUTEBOLZINHO!!
    UM ABRAÇO,

    ISMAR!!!

    ResponderExcluir
  2. River tem que tomar muitas providências para iniciar sua batalha contra o rebaixamento que cada vez se aproxima.

    1º) Análise curricular: quem tiver rebaixamento no currículo vai ser DEMITIDO do clube, para não restar resquício de “coisa ruim” no clube;

    Explicação: não sei o porquê, mas jornalista local só mostrou lado bom do treinador forasteiro que chegou acá. Em números, Jéfferson Capitão possui melhor aproveitamento que o técnico que trouxeram. Será que a culpa foi do “auxiliar efetivado a treinador” pela campanha degringolada do “timão-timinho”? Tudo bem, os aproveitamentos dos treinadores mundiais não chegam a 100% como todos querem, mas o treinador-bombeiro foi REBAIXADO com o TREZE, isso é o cume do rebaixamento próximo!!! Como o auxiliar promovido a treinador não quis pegar a interinidade, vazou do clube, como todos agradecidos pelo clube faz.

    Portanto, o melhor a se fazer é buscar o Marcão, o treinador que fez uma campanha razoável (nada mais que isso) na Copa do Nordeste retrasada (mas que estatisticamente foi melhor que a do treinador do Campinense, só pra calar os defensores da vinda do gaúcho que a cada temporada finca raízes nos times daqui)

    2º) Buscar um “Auxiliar Lamparina” para o Marcão aos jogadores que vão ficar: Todos os jogadores que fizeram estágio na C de 2016 vão ser OBRIGADOS a se concentrarem a partir de Segunda-Feira (dia 04 de Julho). Treinando? Não! Vendo teipes dos jogos transmitidos do River (sem áudio, porque comentarista só fala o que o representante do jogador quer para uma futura negociação) e o papel de todo auxiliar técnico que aqui só serve pra engordar folha: FAZER RELATÓRIO MINUCIOSO DE TODOS OS JOGADORES, com notas e comentários de torcedor crítico;

    Existem duas coisas que o jogador gosta nessa vida: academia e bobinho. A medida indicada vai ACABAR com bobinho e treinamentos fechados (em que o torcedor nunca confia) na cozinha do River e a rotina dos jogadores da vergonhosa C será academia e concentração.
    Aquele jogador que melhor traduzir a situação futebolística do clube (com aval do treinador Marcão) será promovido a Auxiliar Lamparina do Marcão, função que ultimamente vinha sendo ocupada INEXPLICAVELMENTE por goleiro reserva que falha decisivamente nos jogos.

    3º) Por último, Marcão deverá trazer uma onzena pra ficar treinando com bola e FUNDAMENTOS durante a semana. A diretoria tem que PROIBIR o treinador de trazer jogadores viciados do Piauí EC. Como o treinador foi campeão do sub-19, tem que ter sua listinha dos ONZE MELHORES JOGADORES DO ÚLTIMO MÊS NO SUB-19, porque de lá poderá sair a escalação titular para o jogo contra o Carcará do Sertão.

    ResponderExcluir
  3. SERÁ QUE O TIME: Nailson, Tote, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Jadson; Amarildo, Rogério, Xuxa e Eduardo; Wanderlei Chico e Fabinho, ESQUECEU de jogar com a mesma garra da temporada passada? Se negativo, seu Vica, repete esta formação para o jogo de domingo e......veremos no que vai dar!!!

    ismar!!!

    ResponderExcluir

  4. Se dispensaram apenas o Xuxa, o Soares, esse 6 e o tal Almir Dias, ainda acho que deveriam ir também: Thiago que nem é Tiago, Alagoano, o 2 e esse tal Edudesamparado. Ah! Os goleiros, pois esses caras, ultimamente NÃO INSPIRAM a mínima confiança. E lembrem-se daquele grito flamenguista, quando o último goleiro, não lembro mais o nome, pegava uma bola: "AÍ TEM GOLEIRO P....". No River, não há condições pois "ALÍ NÃO TEM GOLEIRO". Além da infantilidade do Nailson, que sempre põe uma camisa branca(dizem que é homenagem a um familiar), bem no centro da meta e que só vem servindo como referência para quem chuta ao gol dele mesmo.
    TOMARA QUE A DIRETORIA ATENTE PRA ESSES DETALHES!!

    ismar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inauguraram uma nova modalidade de dispensa: panelinha de um jogador. Se Xuxa era o cabeça da coisa, cadê seus comparsas? Faltaram com respeito de um jogador que dá cara a tapa, que chama responsabilidade e quase virou o jogo contra o América do RN. Aí puxo a lista dos jogadores utilizados pelo Vica Vírus e percebo que três jogadores nunca saíram da titularidade, portanto foram a cara da derrota desses últimos jogos: por que não barrar NAYLSON, RAFAEL ARAÚJO e EDU AMPARO? Aliás, Edu Amparo dos 4 jogos, em TRÊS foi substituído. Sem contar que o menino de ouro do Sima sequer foi escalado nesses 4 jogos. E somente no último jogo deram ar da graça, no elenco relacionado, os comedores-de-folha BRUNO LOPES, AMORIM e DIEGO LIRA. Vêm aí jogadores de 5º escalão (porque estavam na Série A2 de São Paulo, ou seja, PIOR QUE A QUARTA DIVISÃO), é para bater o desânimo em massa. E só tão contratando que o próximo jogo em casa, que podem fazer treino secreto, evitar que o adversário faça reconhecimento que são três pontos na certa... para os times visitantes!!!

      Excluir