domingo, 16 de agosto de 2015

Galo vence em casa e mantém a liderança na Série D

Depois de tocar na trave e no goleiro maranhense, a bola cabeceada por Raphael Freitas fica à mercê de quem chegasse primeiro (Foto - ISRAEL ARAÚJO)
Num jogo que marcou a primeira vitória do River diante de sua torcida, na Série D desta temporada, o bicampeão piauiense derrotou o Imperatriz (MA) por 2 a 1 e manteve a liderança isolada do Grupo A2 da competição. Um grande público esteve presente, deixando o Albertão aliviado depois da quebra do incômodo jejum do River, que ainda não havia vencido em casa.

O River foi melhor no primeiro tempo, mas voltou a apresentar limitações na peça ofensiva. Mesmo assim, chegou ao primeiro gol em uma cobrança de falta que Esquerdinha cobrou, Raphael Freitas cabeceou, a bola foi à trave e no goleiro, para o zagueiro Paulo Paraíba, finalmente, empurrá-la para as redes.

Paulo Paraíba, no chão, foi o primeiro a chegar na bola, chutando-a para as redes adversárias. O River abria a contagem (Foto - ISRAEL ARAÚJO).
Uma falha do setor esquerdo, porém, quase permitiu o empate maranhense, quando Júnior Chicão por pouco não marca o gol, mas o goleiro Naylson praticou boa defesa. A vitória parcial foi fundamental para que o bicampeão piauiense pudesse ir para o intervalo com tranquilidade para estudar a estratégia de definição dos três pontos.
 
Na fase final, foi a vez do time visitante começar melhor. Isso foi traduzido no placar. Aos 15 minutos, depois de falta cobrada por Daniel Barros, a bola sobrou na área para Rubens, que determinou a igualdade no marcador. Pouco tempo depois, os dois times perderam excelente oportunidade para desempatar.

A torcida tricolor vibrou com a primeira vitória do Galo dentro de casa (Foto - ISRAEL ARAÚJO)
Primeiro foi o River, com Raphael Freitas, mas o atacante se atrapalhou quando estava sozinho e não fez o gol na melhor oportunidade que lhe surgiu. Em seguida foi a vez de Júnior Chicão, do Imperatriz, que também deixou de marcar na sua melhor chance. Ambos foram substituídos em seguida.

O gol da vitória piauiense aconteceu aos 27 minutos. Esquerdinha, que iniciara o lance do primeiro gol, desta vez concluiu para as redes a bola que veio de Júnior Xuxa. Com a vitória de 2 a 1, a primeira dentro de casa na competição, o River manteve a liderança, agora com 9 pontos ganhos, e ainda levou para a sua sede o troféu intitulado Cidade de Teresina 163 anos (foto ao lado).
 
Agora o River folga na próxima rodada, para voltar a intervir somente no dia 30, em Juazeiro do Norte, diante do Guarani local. No outro jogo do grupo, em Juazeiro do Norte, o Guarani local perdeu para o Palmas, de Tocantins, por 2 a 0, com dois gols de Lourival.
 
FICHA TÉCNICA
 
RIVER 2x1 IMPERATRIZ - MA (Campeonato Brasileiro de Futebol - Série D - 1ª fase - 6º rodada - Grupo A2); Data: 16/08/2015 (domingo à tarde); Local: Estádio Albertão (em Teresina - PI); Arbitragem: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (Rio Grande do Norte), auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Rogério de Oliveira Braga (locais).

Renda: R$ 50.000,00 com 10.370 pagantes (637 não pagantes).

Público total: 11.007 torcedores.

Gols: Paulo Paraíba 27 do 1° tempo; Rubens 15 e Esquerdinha 27 do 2°.
 
Cartões amarelos: Esquerdinha, Naylson (RIV), Rubens, Daniel Barros, Cris e Leone (IMP).
 
River - Naylson; Tote, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Luís Jorge; Amarildo, Esquerdinha, Rogério e Carlinhos (Júnior Xuxa); Raphael Araújo (Célio Codó) e Fabinho (Thiago Marabá). Técnico: Flávio José Araújo.
 
Imperatriz (MA) - Raniére; Clayton Carioca (Keulson), André Penalva, Leone e Edson; Otávio (Cris), Diego Valderrama, Daniel Barros e Rubens; Junior Chicão (Rayllan) e Juninho Pindaré. Técnico: Vinícius Rodrigues Saldanha.
 
 

2 comentários:

  1. MAIS UMA APRESENTAÇÃO R-I-D-Í-C-U-L-A do nosso representante! Ainda bem que o adversário conseguiu a proeza de SER PIOR!!! PARABÉNS AO MANO JD-BB!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nas outras chaves temos, Sao Caetano, Gama, Botafogo SP, Remo e o representante de nosso estado vem com essa bolinha se autodeclarar favorito ao titulo. É muita pretensão....

    ResponderExcluir