quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Sub-19: River quebra longo jejum e conquista título de base

River: com esta garotada, um título histórico para sua categoria de base.
Com um gol de Josias, assinalado no início do segundo tempo, o River venceu Altos na noite desta terça-feira (18), no Estádio Albertão (em Teresina) e sagrou-se campeão piauiense de futebol na categoria sub-19, quebrando um longo jejum nas competições oficiais de base promovidas pela Federação.
 
A última vez que uma garotada fez festa com a camisa tricolor data de 2005, quando o Galo conquistou o Campeonato Piauiense Sub-17. Um pouco antes, o time sub-20 venceu o certame de juniores em 1998 e 1994. O técnico Péricles Veloso e seus comandados entram para a história do River com um título que era esperado há anos, até pelo fato do River nunca ter conseguido o passaporte para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o que fez agora. O gol do título foi assinalado pelo zagueiro Josias, aos 10 minutos do 2° tempo, com os dois times jogando assim:
 
River - Raul; Stanlei, Leão (Igor), Josias e Jorginho; João Paulo, André Luiz, Valim e Henrique; Sharle (Otávio) e Romário (Da Silva). Técnico - Péricles Veloso dos Santos.
 
Altos - Gílson; Pelezinho, Mateus Juazeiro, Leonardo e Mateus Chapadinha; Alan (Pepeu), Douglas, Carlos Júnior e Alex; Andrezinho (Pio) e Luís Henrique. Técnico - Batistinha.
 
Antônio Santos Nunes, o árbitro, e seus assistentes, Márcio Iglésias Araújo Silva e Álisson Lima Damasceno, fizeram um bom trabalho. Após o encerramento da partida, o River recebeu o troféu jornalista Deoclécio Dantas, entregue por seus filhos Tito e D'Sordi.


U19: River breaks long fasting and achievement based title
 
With a goal of Josias, marked the beginning of the second half, River won Altos late on Tuesday (18) in Albertão Stadium (in Teresina) and has won the football Piauí champion in under-19 category, breaking a long fast in official competitions organized by the Federation base.
 
The last time a kids did party with the tricolor shirt date of 2005, when the rooster won the Piauiense U17. Earlier, the under-20 team won the junior event in 1998 and 1994. The technical Pericles Veloso and his men join the history of the River with a title that was expected for years, even because the River never have achieved passport to São Paulo Junior Football Cup, which he did now. The title of the goal was marked by Josias defender after 10 minutes the 2nd time, with both teams playing well:
 
River - Raul; Stanlei, Leão (Igor), Josias e Jorginho; João Paulo, André Luiz, Valim e Henrique; Sharle (Otávio) e Romário (Da Silva). Coach - Péricles Veloso dos Santos.
 
Altos - Gílson; Pelezinho, Mateus Juazeiro, Leonardo e Mateus Chapadinha; Alan (Pepeu), Douglas, Carlos Júnior e Alex; Andrezinho (Pio) e Luís Henrique. Coach - Batistinha.
 
Antonio Santos Nunes, the referee and his assistants, Márcio Araújo Silva Iglesias and Álisson Lima Damasceno, did a good job. After the close of the match, River received the journalist trophy Deoclécio Dantas, delivered by his sons Tito and D'Sordi.

2 comentários:

  1. Valeu! Pelo título conquistado. Agora, para a Copa São Paulo vcs devem fazer um selecionado forte, contando com reforços de Krac e Comercial. Caso isso se confirme, tenho a impressão que o nosso representante(legítimo) não fará mais um velho, famoso e corriqueiro "papelão" de participações passadas. Mais uma vez parabéns ao Mano JD-BB!!!

    ResponderExcluir
  2. Pra quem fugiu da Copa do Nordeste sub-20, alegando que se pagaria uma despesa muito alta, não é por falta de intercâmbio que os representantes do Piauí pagaram um mico daqueles. A verdade é que não precisamos mais disputar a Copa São paulo. Eu me pergunto pra que serve Copa São Paulo? É para os jogadores passearem uma semana? É mérito da Federação arranjar duas vagas pra nada? Com o incremento regulamentar de que dois se classificam, ficou até mais difícil fazer uma campanha que presta. A PARAÍBA e RORAIMA passaram na nossa frente (adotando o mesmo critério que falaram do River na Série D, mesmo não fazendo confronto direto com os times desses estados).

    Falaram mil e uma asneiras das redes sociais dos jogadores atleticanos, quando não temos motivos pra nada: FOMOS LANTERNAS NOS DOIS GRUPOS, quando não pegamos grupos com representantes paulistas, salvo o cartão de visitas que o Altos tomou do Osasco, isso basta.

    Alguém tem que vir a público se responsabilizar por mais um BRANCÃO, falta de preparo ou coisa que o valha. São Paulo teve um tempo que dispensou TODO o departamento de futebol amador, porque o time não conseguiu passar de fase da Copinha. O mesmo deveria ser feito aqui, ou fazer uma punição como fizeram com o 4 de Julho, só que extensivo aos profissionais também.

    O planejamento e a organização começam da seguinte forma: há calendário pra isso? Quais jogadores efetivamente são do clube? Quantos clubes possuem certificado de clube formador?

    Estão brincando com a nossa cara de que esse torneio (sub-19) é seletivo pra Copa São Paulo. É só ver que lá eles mexem nas medições nos gramados (aqui se treina em campo com medições não oficiais, e até conseguem realizar jogos desde gramados duros do interior até o Albertão em horários nada saudáveis, sem assistência de ambulâncias).

    Percebo também que os times não devem levar esses preparadores físicos recém-saídos das faculdades, mas treinadores experientes do atletismo, ou até mesmo do Usain Bolt. Ir bem na Copa São Paulo é levar elenco sabendo que vai estar preparado para o rodízio, pois é desgastante jogar em alto rendimento de dois em dois dias.

    A imprensa esportiva daqui só deu barrigada: primeiro, disse que o River empatou com o FAVORITO Atlético (aqui mesmo se subestima). Depois disse que o River jogou todo na defesa contra o Desportivo Paraense (mesmo assim tomou 3) e por fim disse que foi goleado pelo FRACO Araxá, quando o maior destaque foi um zagueiro que impressionou mais pelo sobrenome árabe. Ainda tentaram vender passe de gerente de futebol rodado que passou por aqui e não deu certo. E pra coroar, ainda tentaram arranjar alguma intriga interna para o que tava acontecendo com o River, sem deixar de exaltar a revelação nas diretorias que é o presidente do Altos, por "não depender de ajuda de prefeitura".

    Futebol piauiense não tem base nem perspectiva. Você vê no time do River, estão atrás de mais um centroavante. A base não interessa, e quem faz o papel de gerente de futebol numa hora dessas deve estar ligando pro Zé Teodoro indicar mais alguns de Goiás, porque os que estourarem a idade ou vão ficar treinando quando alguém frequentar o departamento médico (o que não é difícil) ou será emprestado pra alguns times de bairro por aí (até reforçar, num desses amistosos preparativos pra torneio grande que vem por aí).

    A base aqui é num faz-de-contas! E faz de conta que acreditamos em algum futuro desses jogadores. A lembrar que mais uma vez treinador local ficará desacreditado até a próxima competição amadora que os times disputarem, até o segundo semestre, quando todos esquecerem desse desastre pontual nesses dois times largados pela Federação.

    ResponderExcluir