sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Albertão: empate sem gols na estréia de Piauí e Moto

Em mais um ataque do Piauí, o goleiro Ranieri garante a integridade da sua meta com mais uma defesa. (FOTO - VIANEY MOURA).
No jogo que marcou a estréia de Piauí e Moto Club na Copa do Nordeste, hoje (05) à bnoite, no Estádio Albertão, em Teresina, os poucos torcedores que foram ao estádio saíram sem comemorar um único gol. Ao final dos 90 minutos, empate de 0 a 0, o que coloca as duas equipes em desvantagem na primeira rodada do Grupo C, uma vez que Náutico e Salgueiro também empataram, mas com dois gols para cada.
 
O Moto Club foi melhor nos primeiros minutos, mas foi o Piauí quem teve a primeira grande oportunidade, quando uma falha da zaga maranhense permitiu que Fabiano chutasse livre, mas com defesa providencial de Ranieri. A resposta timbira veio no minuto seguinte, em cobrança de falta, quando Kleo exigiu boa defesa de David.

Darley domina e recebe a marcação de Felipe Dias. O meia Kleo vem chegando para auxiliar seu companheiro (FOTO - VIANEY MOURA)
Pouco a pouco, o jogo foi melhorando de qualidade. Apoiado por uma pequena torcida, o Piauí buscava o gol e quase marca em duas ocasiões, com Agostinho e Fabiano. O adversário volta a responder, e Naoh e Kleo também perdem boas oportunidades. Na fase final, o jogo cai de produção, mas nem por isso deixam de aparecer algumas chances para abertura do placar.
 
Prevaleceu, porém, os setores defensivos das duas equipes. Gabriel teve grande chance, mas Binha salvou na hora H. No ataque do Piauí, Agostinho, Fabiano e Jorginho também poderiam ter marcado, mas apareceu a marcação no momento certo. O Piauí ainda teve duas outras chances de sair com a vitória, mas Agostinho e Natan não conseguiram vencer a perícia do goleiro Ranieri. Um placar justo para os dois estreantes.

Fabiano foi bem marcado pela zaga motense. P´róximo do jogada, Pablo observa o lance. (FOTO - VIANEY MOURA)
FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 0x0 MOTO CLUB (Copa do Nordeste - 1ª fase - 1ª rodada - Grupo C); Data: 05/02/2014 (quinta-feira à noite); Local: Estádio Albertão (em Teresina); Arbitragem:  Leo Simão Holanda, auxiliado por Renan Aguiar da Costa e Armando Lopes de Sousa (todos do Ceará).
 
Renda: R$ 8.327,00 com 593 pagantes (86 não pagantes).

Cartões amarelos: Agostinho, Pablo, Vitor Recife, Dalton (PIA), Edson Pacujá e Rodrigo (MOTO).

Piauí - David; Jorginho, Rafael Negão, Marcos Gasolina (Binha) e Tiaguinho; Dalton, Pablo (Natan), Vitor Recife e Darley (Denis); Agostinho e Fabiano. Técnico: Marcos Antônio Santos (Marcão).

Moto Club - Ranieri; Edson Pacujá, Luís Fernando, Fagner e Rodrigo; Felipe Dias, Kleo, Wanderley e Gabriel (Cezinha); Naoh (Vavá) e Felipe Costa (Raylan). Técnico: Eugênio Souza.
 

3 comentários:

  1. Resultado normal. Com um time, verdadeiramente, meia boca, até porque a realidade financeira do time(clube?) é irrisória, só nos resta rezar, e muuuito, para que o "enxuga Rato" não tome goleadas vergonhosas qdo jogar fora dos seus domínios. E, complementando: qual a dificuldade para reforçar, com atletas prata da casa, experientes em jornadas interestaduais como por exemplo: Zuza, Wildinho, Laércio e, não sei se ainda é boleiro, o Augusto - revelado no Flamigué?? Acredito que estejam por aquí mesmo na Capital à espera de uma oportunidade. Que a Diretoria? Pense e repense essa situação!!!!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Escriba, permita-me utilizar o espaço para mais um extra pauta de grande importância.
    ENGODO, ENGODO E .......MAIS ENGODO, C H E G A ! ! !
    O verdadeiro torcedor do falecido E.C.FLAMENGO, do Piauí, ultimamente, já na fase terminal, conhecido como FLAMIGUÉ, não vai aceitar, de forma alguma, essa maracutaia de jogar o Campeonato Estadual 2015, travestido de TEC de Timon. Seria Esporte Clube Flamengo de Timon, no Maranhão? Pois, que os atuais "coveiros"SAIBAM: O QUE MAIS ALMEJAMOS É QUE O CLUBE VOLTE AO "status quo ante"(para os leigos - retornar à condição anterior). E quem "comeu" o bolo patrimonial, que o devolva a seus legítimos donos, seja de forma voluntária ou por livre se espontânea pressão, na Justiça. Pena que nossas leis não têm o rigor indonésio, nem tão pouco admitem a utilização de uma "gaiolinha islâmica", para o devido tratamento a esses "cabras" malfazejos.
    UM abraço à legítima galera rubronegra DAQUÍ,
    É O MEU DESABAFO!!!!

    ResponderExcluir
  3. (*) livre e espontânea pressão, na Justiça.

    ResponderExcluir