quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

River fica no empate, mas ainda é líder de seu grupo

Ataque tricolor no primeiro tempo, exigindo grande intervenção de Luís Carlos (Foto - MAURÍCIO POKEMON).
Com a arbitragem atrapalhando em prejuízo do time piauiense, o River ficou no empate diante do Ceará (1 a 1), no confronto disputado na noite desta quarta-feira (11), no Estádio Albertão, em Teresina, em partida válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Apesar do empate, o Galo ainda é líder do seu grupo, ao lado do Fortaleza.
 
Foi um belo jogo, principalmente no primeiro tempo, quando o River teve tudo para fazer uma boa vantagem, mas andou desperdiçando várias chances de gol. Na primeira grande jogada, o zagueiro Sandro salva em cima da linha, evitando o que seria o primeiro gol, num chute de Hugo Figueiredo. Dois minutos depois foi a vez de Warley cabecear e o goleiro cearense defender.

A investida de Magno Alves é contida por Júnior Xuxa e Paulo Paraíba fica com a sobra. (Foto - MAURÍCIO POKEMON)
Aos 10 minutos, Esquerdinha recebeu ótimo lançamento de Júnior Xuxa e foi preciso na conclusão, abrindo a contagem para o River. O Ceará respondeu com Ricardinho, mas Naylson defendeu. Em nova oportunidade para ampliar o marcador, o River perde grande chance com Hugo Figueiredo.
 
Em seguida, um lance que causou grande polêmica. João Marcos, como último homem, faz falta impedindo uma grande chance do ataque riverino e o árbitro mostra-lhe apenas o cartão amarelo, beneficiando o Ceará. Aos 38, Naylson volta a intervir com grande defesa. Mas o empate cearense viria em seguida.
 
Após cobrança de escanteio, a bola chega a Magno Alves que controla com o braço para concluir com um chute certeiro, determinando o empate. Irregularidade que Mayron dos Reis não viu, prejudicando mais uma vez o time da casa. Foi o que de melhor ocorreu nos primeiros 45 minutos.

Esquerdinha com a bola. O River rondando a área alencarina. (Foto - MAURÍCIO POKEMON)
Na fase complementar, o River caiu de produção e o Ceará foi quase sempre melhor. A ponto de construir as duas melhores oportunidades. Na primeira, a bola foi contra a trave tricolor; na seguinte, Hugo Figueiredo salvou um gol de cima da linha, após chute de Magno Alves. Sem falar em outras boas defesas do goleiro Naylson, um dos destaques da partida.
 
O resultado de 1 a 1 colocou o River na liderança do grupo, com os mesmos números do Fortaleza: 4 pontos ganhos, 1 vitória, saldo de 1 gol e 3 gols marcados. A próxima rodada, após o carnaval, terá River x Fortaleza (em Teresina, quarta-feira) e Piauí x Náutico (em Teresina, quinta-feira).
 
FICHA TÉCNICA

RIVER 1x1 CEARÁ (Copa do Nordeste - 1ª Fase - 2ª rodada - Grupo D); Data: 11/02/2015 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Albertão (em Teresina); Arbitragem: Mayron dos Reis Novais, auxiliado por Geison Mendes dos Santos e Kenis Cassandra Gomes Santos (todos do Maranhão).
 
Renda: R$ 229.350,00 com 10.204 pagantes (982 não pagantes).

Público total: 11.186 torcedores.
 
Gols: Esquerdinha 10 e Magno Alves 39 do 1° tempo.
 
Cartões amarelos: Júnior Xuxa, Paulo Paraíba, Rogério, Amarildo, Esquerdinha (RIV), Tiago Cametá, Sandro, João Marcos, Wescley, Uilliam Correia, Wescley, Charles e Marinho (CEA);
 
Expulsões: Índio e Willian, aos 49 do 2°, por agressão mútua,

River - Naylson; Tote, Índio, Paulo Paraíba, Hugo Figueiredo; Rogério, Amarildo, Júnior Xuxa (Thiago Marabá) e Esquerdinha; Eduardo e Warley (Lucas Bacelar). Técnico: Flávio José Araújo.
 
Ceará - Luís Carlos; Tiago Cametá, Sandro, Charles e Samuel Xavier; João Marcos (Sandro Manoel), Ricardinho (Eloir), Uillian Correia e Wescley (Marinho); William e Magno Alves. Técnico: Dado Cavalcanti.

 

6 comentários:

  1. Grande jogo. Pena que o time local perdeu um gol incrível, onde três jogadores foram na jogada, com tempo inclusive para disputar no "par/ímpar" - quem marcaria o gol. Pois não é que os avantes perderam a grande oportunidade!!!! COISAS DO FUTEBOL!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lembrando os velhos tempos do famoso, Zé da Loteria, acredito que tinhamos cerca de 15.000 torcedores e uma arrecadação, por baixo, beirando os R$330.000,00. Se só apareceu R220.000,00, a culpa não é minha. E AI. . . .e . . . .UI!!(Obrigado CSAID)!!!!

    ResponderExcluir
  3. EXTRA PAUTA 'N'
    Eu, torcedor rubro negro -DAQUÍ- há mais de 45 anos, tendo conhecido ilustres Presidentes, como Dr. Jesus Tajra, Rodrigues Filho, o Zangado - idealizador da Vila Olímpica, o Machadão que, mesmo veteraníssimo corretor de imóveis, nunca "vendeu" 1 centímetro quadrado da nossa Sede e, até mesmo, o falecido Vagnes Torre, para o Servo de Deus, que qdo o time perdia a decisão de um turno para o maior rival, o River, ainda mandava, na lata, a pérola: "perdemo a GUERRA mas não perdemo a BATAIA" e, acho que só. Sim, como sócio patrimonial, de fato e de direito,- ih! deram sumiço nos fichários- teria sido "obra" do meu ex-colega de BB, Zé Teles??
    CONFESSO não apoiar a tresloucada idéia de colocar, no piauiense 2015, um FLAMENGO desfigurado, feio que nem um Corcunda de Notre Dame e tão inútil como o "rodamanuel" e a "ponte do meio" - aquela que tenta nos levar do NADA a LUGAR NENHUM(E. . DÁ-LHE WILSÃO!!). E que o legítimo, o verdadeiro e puro aficcionado torcedor da "Raposa do Pirajá", tem uma missão mais digna: RECUPERAR, seja de que forma for, O PATRIMÕNIO e demais SIMBOLOS, de inestimável valor ao nosso CLUBE. TÕ FORA! E AGUARDO ADESÕES!!! UM ABRAÇO!!!

    ResponderExcluir
  4. Buim, tenho uma forte impressão de que o Flamengo, à época presidido pelo Dr. Jesus Elias Tajra e que tinha como técnico Vicente Trajano e, ainda, sediado no Bairro Pirajá, era mais conhecido como "O LEÃO DO PIRAJÁ" e não, Raposa do mesmo bairro. Portanto, o símbolo/mascote era dos Rei da flaresta. Não concordas????

    ResponderExcluir
  5. Se CONFIRMADO e, se o HOJE "flamigué", voltar a ser ESPORTE CLUBE FLAMENGO, teremos, inexoravelmente, que matar a raposa e criar um tradicional LEÃO!!!

    ResponderExcluir