quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Caiçara contrata atacante que brilhou no Fortaleza

O experiente Rinaldo: esperança de gols para o Caiçara.
Com informações de Ricardo Andrade (Assessoria do Caiçara)
 
O atacante Rinaldo, um dos maiores artilheiros da história recente do Fortaleza, foi anunciado como novo reforço do Caiçara para o Campeonato Piauiense. A notícia teve grande repercussão em Campo Maior, ao que pese o fato do jogador já não interessar aos grandes clubes da região. O que não significa que ele não seja uma grande atração.

Dentre os clubes que defendeu estão América-MG, Atlético-MG, Atlético-PR, Paraná, São Caetano, Guarani-SP, Fortaleza, FC Seoul (Coreia do Sul), Sport, Goiás e América-RN. Rinaldo é um dos dois maiores goleadores em uma só partida do Clássico-Rei do futebol cearense, tendo marcado quatro gols numa vitória do Fortaleza sobre o Ceará por 6 a 3.
 
A partida foi realizada no dia 29 de fevereiro de 2006, na disputa do Campeonato Cearense daquele ano. É o maior artilheiro do Fortaleza em campeonatos nacionais, com 43 gols marcados nas Séries A e B, e também o maior artilheiro tricolor em edições da Série A (27 gols). Tem 108 gols com a camisa do Fortaleza, sendo o segundo maior artilheiro da história do clube só atrás de Clodoaldo, com 126 gols.

PRINCIPAIS TÍTULOS DE RINALDO:
Campeão Cearense em 2004, 2007 e 2010 pelo Fortaleza.
Campeonato Brasileiro Série B em 1997 pelo América-MG.
Copa Sul-Minas em 2000 pelo América-MG.
 

2 comentários:

  1. Parabéns e que ele não obtenha o mesmo "insucesso" do grande JARDEL qdo vestiu o camisa do nosso FLAMIGUÉ!!!!

    ResponderExcluir
  2. Por falar em Jardel, ele jogou exatos 6 minutos contra o Palmeiras, aquí, cabeceando uma única bola que passou rrrrraspando aquele velho, batido, e surrado "cantinho onde a coruja dorme". E, no jogo da volta, ficou no banco e, segundo o Leandro Qsada, dúvida na grafia, o ex-atleta praticou a grande proeza de "surrupiar" o lanche de um gandula em pleno Parque Antarctica.

    ResponderExcluir