domingo, 19 de maio de 2019

Em tarde de goleada, River vence e assume liderança

Gol de Bismarck e festa piauiense (Foto: Stephanie Pacheco / Globoesporte.com). 

Em uma jornada quase completa, o River goleou o time potiguar do Santa Cruz, por 5 a 2, na tarde deste domingo (19), no Estádio Alberão, em Teresina, e assumiu a liderança isolada do Grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro. A festa riverina só não foi de pleno êxito em face de Otacílio ter perdido uma penalidade máxima ainda no primeiro tempo.

Contudo, a ordem dos gols e a grande exibição do goleiro Mondragon não deram nenhuma chance de reação para o Santa Cruz. Já no primeiro tempo, com dois gols de Bismarck – o segundo em perfeita cobrança de falta – o Galo colocava dois gols de vantagem no placar.

Na fase final, o Santa Cruz só esboçou uma reação quando Roney já havia marcado duas vezes e ampliado para 4 a 0. Porém, depois do gol de Audálio (contra), creditado na súmula para Paulinho, foi o River quem voltou a balançar a rede, desta feita com Cris Maranhense. No final, Douglas ainda diminuiu, cobrando pênalti.

A vitória de 5 a 2 coloca o River na liderança isolada, com 7 pontos ganhos, enquanto o Santa Cruz é vice-líder, com 4 pontos. Seguem-se Bragantino (3) e Floresta (2 pontos). No outro jogo do grupo, vitória do Bragantino sobre o Floresta, por 3 a 2. Na próxima rodada, os dois jogos se repetem, mas com mando de campo invertido.

FICHA TÉCNICA

RIVER 5x2 SANTA CRUZ – RN (Campeonato Brasileiro de Futebol – Série D – 1ª fase – 3ª rodada – Grupo A4); Data: 19/05/2019 (domingo à tarde); Local: Estádio Albertão (Teresina – PI); Arbitragem: Thiago Luís Scarascati, auxiliado por Leandro Matos Feitosa e Fabrini Bevilaqua Costa (todos de São Paulo).

Renda: R$ 21.245,00 com 1.264 pagantes (200 não pagantes).

Público total: 1.464 torcedores.

Gols: Bismarck 6 e Bismarck (falta) 48 do 1° tempo; Roney 14, Roney 19, Paulinho 20, Cris Maranhense 35 e Douglas (pênalti) 42 do 2°.  

Cartões amarelos: Alemão, Maceió, Bismarck (R) e Ronan (SC). 

Obs.: Otacílio perdeu um pênalti, aos 37 do 1°, chutando para defesa do goleiro.

River – Mondragon; Tote, Maceió, Audálio e Biro Biro; Gustavo Henrique (João Paulo), Guilherme (Erinaldo Júnior), Alemão e Bismarck; Otacílio (Cris Maranhense) e Roney. Técnico: Márcio André Correa Cantanhede (Marcinho Guerreiro).

Santa Cruz – Fabinho; Ângelo, Gerson, Weverton e Ronan (Renan); Feitosa, Dudu Pedrotti, Ray (Eduardo) e Douglas; Paulinho e Cleiton (Antônio Júnior). Técnico: Fernando Tonet.



Nenhum comentário:

Postar um comentário