domingo, 20 de março de 2016

River vence e reverte vantagem na final do 1° turno

A exemplo do que já havia ocorrido no clássico Rivengo, o River precisou apenas do primeiro tempo para marcar os gols que lhe garantiram a vitória no primeiro jogo das finais da Taça Estado do Piauí - o 1° turno do Campeonato Piauiense. Na tarde deste domingo (20), o bicampeão piauiense derrotou Picos por 2 a 0 e agora é quem vai para o segundo jogo com vantagem, podendo até perder por 1 gol de diferença para ficar com o título.
 
O jogo foi equilibrado apenas no segundo tempo. Na primeira fase, quando marcou seus gols, o Galo foi melhor e mereceu a vantagem. Aos 26 minutos, Thiago Dias aproveitou uma sobra de bola na entrada da área e chutou para marcar o primeiro gol. Nos minutos finais da primeira fase, Vanderlei recebeu em boas condições e chutou forte, o goleiro Dida defendeu parcialmente e o mesmo Vanderlei aproveitou o rebote para marcar, com a cabeça, o segundo gol tricolor.
 
No próximo sábado, às 20 horas, Picos e River realizarão o jogo de volta. Para Picos, só a vitória por dois gols de diferença lhe dará o título. O River poderá perder por diferença de 1 gol.
 
FICHA TÉCNICA
 
RIVER 2x0 PICOS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - Decisão - 1° jogo); Data: 20/03/2016 (domingo à tarde); Local: Estádio Albertão (Teresina - PI); Arbitragem: Júlio César de Oliveira Gonçalves, auxiliado por Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Janystony Rabelo de Melo.

Renda: R$ 36.076,00 com 2.010 pagantes (346 não pagantes).

Público total: 2.356 torcedores.
 
Gols: Thiago Dias 26 e Vanderlei (cabeça) 45 do 1° tempo.
 
Cartões amarelos: Thiago Marabá, Raphael Freitas e Jader (SEP).
 
River - Naylson; Tote, Paulo Paraíba, Índio e Marquinhos; Amarildo, Thiago Dias (Kassio), Rogério (Thiago Silva) e Esquerdinha; Vanderlei e Fabinho (Daniel Piauí). Técnico: Jeferson Magno Barbosa da Silva (Capitão).
 
Picos - Dida; Romero (Edmilson), Marlon, Vandinho e Leandro Mendes (Paulinho); Jader, Neguinho Paraíba, Henrique e Thiago Marabá; Raphael Freitas e Felipe (Lima). Técnico: Adelmo Soares de Brito.
 
 

19 comentários:

  1. Parabéns Mano JD=BB. O "Galo Véi do bico..." venceu por ele e imagina? Pelo Meu, teu, nnoossoo Leão sem Floresta. Temos que dificultar, ao máximo, a invasão desses fortes times do interior, e Picos é um deles. Fiquemos de olhos abertos pra Altos e também do Tubarão. VALEU!!!

    ResponderExcluir
  2. A CBF vai oficializar o ganho de mais uma vaga na Série D, inclusive o estado do Piauí está no bolo da contemplação.

    Aí eu te pergunto, River campeão com duas vitórias, quem iria pra D?

    a) Picos, por ser vice?

    b) Flamengo, por ter mais pontos no geral?

    c) Altos, por ter índice técnico (o único time invicto do campeonato)?

    Isso, sem dizer que fere de morte o tão rasgado, incinerado estatuto do Torcedor, tão proclamado, INCLUSIVE EM REGULAMENTO, por essas bandas.

    ResponderExcluir
  3. Deixemos esse "caldo de peteca" pro Cesarino e os clubes filiados RESOLVEREM, "NO GRITO OU NO TAPA", segundo JJLAPA!!

    ResponderExcluir
  4. ah! Nnoossoo Leão sem Floresta acaba de contratar o "TOP do TOP do TOP da artilharia pesada, QUEM???GEEERAAALDO!!
    AGORA. . . . . VAI! meu PRESIDENTE!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta agora um lateral direito que consiga acompanhar a subida do lateral oposto, e mais duas ou três peças (ataque, volante e defesa), pra dar mais opções ao Athirson.

      Excluir
    2. Tenho a solução. É improvisar ROBERTINHO - corre muuuito e ainda tem a virtude de cabecear forte, como aquele gol perdido no ultimo jogo. Se duvidar, ele serve até pra "bater tiro-de-meta" com cabeça.Meu Grande Tradutor.

      Excluir
    3. É OFICIAL: Flamengo vai trazer João Felipe (que disputou com o time, no ano passado, ou seja ninguém se lembrará). Quem confirmou foi o ex-técnico dele no Tiradentes-CE. O jogador é eclético, é lateral-direito, mas pode jogar na zaga.

      Excluir
    4. QUE "VENGA" O FELIPÃO! PRA REFORÇAR O "MENGÃO"!!!OU MELHOR: MEU, TEU, NNOOSSOO LEÃO SEM FLORESTA.
      SE A INDICAÇÃO FOI DO PINHEIRÃO? PODES CRÊ, POIS ELE CONHECE TUDO E MAIS UM POUQUINHO DO FULL-BALL CABEÇA CHATA!!!

      Excluir
    5. Que venha pra somar e não pra atrapalhar. Atleta que poderia render, já vi fazer bons campeonatos é o Jorginho, sumiu, diga-se de passagem. Já jogou por vários clubes aqui no Piauí.

      Excluir
    6. Quem anunciou foi o Vladimir de Jesus (quase técnico do Parnahyba) em entrevista na Tv diário

      Excluir
    7. ok. Pensei que fosse o Pinheirão!!!

      Excluir
  5. SABIAM? O nnoossoo Leão sem Floresta partiu,ontem, rumo à Ilha, numa maratona ciclística,onde os "bi-atletas" pernoitaram em Caxias e hoje
    seguem, Maranhão Véi adentro, com previsão de chegada, no Castelão, em uma meia dúzia de 3 a 4 horas, após o jogão, o meu clássico do coração: FLAMPAIO/SAMPENGO, COMO QAUEIRAM!!

    ResponderExcluir
  6. Atualizando: a caravana já chegou e pernoita em Peritoró. Daqui pra sábado de Aleluia, o meu, teu, nnoossoo Leão sem
    Floresta, chega a São Luis.!!!

    ResponderExcluir
  7. E um Sampaíno acaba de fazer uma referência e tanto sobre o GEEERAAALDO: "JOGADOR MEIA BOCA E NADA CONTRIBUIU NA PASSAGEM PELA BOLÍVIA". ENTÃO....MEU PRESIDENTE???????????

    ResponderExcluir
  8. SE FOR ASSIM, deixa mesmo o nosso "CARECA POUCA BOLA", o Caio, aquele do físico de lutador de MMA, ou seja, Muuita Marmelada para Abestados.

    ResponderExcluir
  9. Por que meu Leão sem Floresta não encontra centro avante?
    Vou citar apenas como exemplo três "malas sem alças" que deram certo, por aquí: 1) O Nadinho, irmão do Décio, chegou como contra peso do "Catedrático", era ruim pra caramba, mas fazia seus golzinhos. Aí lembro do 3 x 0, pra cima do River esverdeado por uma macumbeira,s a mando do Sr.Reinaldo Ferreira,(Décio 2 e Nadinho 1 gol), este, antológico: o avante invadiu a área, entre a linha da grande e a da pequena área e ainda rente à linha de fundo, aí chuta uma bola véia totalmente descalibrada e, incrível,marca um golaço SEM ÂNGULO; 2) Recrutado nas praias cariocas, chega o "coloret" Tião, nunca havia calçado uma chuteira,dando uma trabalheira infernal do Pato Preto, até que um dia calçou corretamente as chuteiras e desembestou a fazer gols; e 3) Esse veio do interior paulista, físico de quebrador de pedras, um verdadeiro "Touro Preto", com o "possante" nome de Ricardo Coração de Leão, nas partidas iniciais parecia que iria "quebrar a
    bola". Qual nada, danou-se a fazer seus gols e muitos deles decisivos. Hoje, nem com esses "parcos recursos técnicos", nosso time, há décadas não emplaca um "centro avante matador"!!! SERÁ QUE O GERALDO MEIA BOCA RESOLVE?

    ResponderExcluir
  10. Vi torcedor do sampaio falar muito bem desse Geraldo.

    ResponderExcluir
  11. Foi artilheiro do campeonato capixaba, e só. Enquanto isso está acabando o campeonato paraibano e dispensaram o Vaninho. Não é a solução, mas ele poderia indicar uns centroavantes do futebol de lá, pra sair do eixo RJ-MA-CE.

    ResponderExcluir
  12. ENQUANTO MEU ESCRIBA DORME, VAMOS CHEGAR, FÁCIL, A CEM COMENTÁRIOS, NO ESPAÇO DESTA MATÉRIA.!! PORTANTO, MANDEM VER!!!

    ResponderExcluir