sexta-feira, 11 de março de 2016

River empata e mantém chances de classificação

Com um gol nos minutos finais da partida, o River arrancou um excelente empate (1 a 1) diante do Botafogo, na noite desta quinta-feira (10), no Estádio Almeidão, em João Pessoa, mantendo chances de classificação até como campeão do Grupo D da Copa Nordeste. Matematicamente, isso será possível em caso de vitória do River sobre o Fortaleza (por 3 gols de diferença) e tropeço do Sport Recife contra o Botafogo.

O Galo também pode passar para a próxima fase como o terceiro melhor segundo colocado, mas, nesta hipótese, a matemática será mais complicada. No jogo de hoje, o time da casa abriu a contagem com Muller Fernandes, no 1º tempo, mas o bicampeão piauiense foi melhor na fase final e por várias vezes esteve perto de marcar, alcançando o justo empate com o zagueiro Rafael Araújo, a poucos minutos do final da partida. 

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-PB 1x1 RIVER (Copa do Nordeste - 1ª fase - 5ª rodada - Grupo D); Data: 10-03-2016 (quinta-feira à noite); Local: Estádio Almeidão (João Pessoa - PB); Arbitragem: Michael Vinicius Santos Freitas (Sergipe), auxiliado por Ailton Farias da Silva (Sergipe) e Lorival Candido das Flores (Rio Grande do Norte).

Gols: Muller Fernandes (pênalti) 46 do 1º tempo; Rafael Araújo 42 do 2º.

Cartões amarelos: Val, Michel Alves (BOTA), Rogério e Jadson (RIV).

Botafogo-PB - Michel Alves; Ângelo, Plínio, Magno Alves e Marcelo Xavier; Djavan, Carlinhos (Jô Boy), Val e Pedro Castro (Janeudo); Muller Fernandes (Warley) e Jéfferson Recife. Técnico: Itamar Schülle.

River - Naylson; Tote, Paulo Paraiba, Rafael e Jadson (Marquinhos); Tiago Dias, Rogerio, André Beleza (Índio) e Esquerdinha; Vanderley (Lucas Bacelar) e Fabinho. Técnico: Jefferson Silva (Capitão).

4 comentários:

  1. Boa jornada do Galo véi do bico.. Na defesa só deu o rei do "Acho que", Paulo Paraíba. E no ataque, além do Vanderlei Chico, houve a excelente participação do neo artilheiro, Rafael Araújo que, tem mais gol, que todo o time do meu, teu, nnoossoo Leão sem Floresta.


    ResponderExcluir
  2. Resultado que não agrada. Percebo uma certa resignação dos torcedores por estar inserido num grupo difícil, mas se formos parar para analisar "cientificamente", como diria o mestre das opiniões, já não pode mais buscar os 6 pontos que eram quase uma certeza contra o freguês.

    Já que não foi possível uma classificação bastante encaminhada, depois da torcida pelo empate do outro jogo da rodada não dar certo, agora vem a realidade: só resta ganhar do algoz e ao mesmo tempo que estiver jogando torcer para que não tenha vencedor no outro jogo. Isso pra ser primeiro, já que para ser segundo colocado, por conta desse maravilhoso regulamento esdrúxulo vindo do presente torneio regional, é difícil porque o River vem de uma jornada de empates sem fim. Aproveitamento péssimo desde da efetivação do treinador, só não vê quem não quer!

    Existe cenário pior pra se promover Rivengo numa segunda-feira acabrunhada no Albertão do que um dos representantes piauienses não fazer gol a tempos e outro respirar por aparelhos porque não fez a obrigação que lhe era inerente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixou de ganhar desse time. E a arbitragem? Marcar pênalti ou não marcar pênalti não é sinônimo de gol certo. Os jogadores têm que ser mais malandros. Do jeito que estão reclamando, até parece que o juiz só amarelava jogador do time piauiense, o que não é verdade. Aliás, para os choramingões, árbitro tem que marcar tudo, inclusive o que não viu. Gente, essa grande área delimitada para o goleiro é aquela zona que DEPENDE da interpretação do árbitro. Ser ou não ser pênalti, não cabe a jogador nem a técnico. Resultado do empate foi até justo pelo futebol que demonstraram, sé é que justiça é fator a ser considerado nesse momento de fazer as contas para se classificar.

      Excluir
  3. Agora, que campanha do Esporte Clube Primeiro Passo (Vitória da Conquista, para os íntimos)! Um time sem divisão, que não faz maravilhas no campeonato estadual deste ano (ainda não ganhou!), sempre desprezado, principalmente pelos afoitos de plantão do estado, mas fez o verdadeiro "dever de casa" (VENCEU AS TRÊS partidas como mandante, mesmo sediando seus jogos em Ilhéus, num campo irregular, desconhecido). Enquanto o Flamengo lamentou por jogar de igual com time de série B e mesmo assim foi elogiado de pé pela crônica esportiva, um TIME SEM DIVISÃO pelas injustiças da vida (mais um regulamento esdrúxulo, agora o do Baiano de 2015) vem passando carro em quem devia e ENSINANDO para os dois representantes "super-pobrinhos" do nosso estado COMO SE JOGA UMA COMPETIÇÃO EM QUE DINHEIRO É TUDO, mesmo sendo um time minúsculo. Talvez nem chegue a disputar a Série D, olho nele!

    ResponderExcluir