quinta-feira, 24 de março de 2016

Prejudicado pelo árbitro, River perde jogo e classificação

Rigorosamente prejudicado pela arbitragem, o River não conseguiu derrotar o Fortaleza na noite desta quarta-feira (23), no Estádio Albertão, em Teresina, e acabou eliminado da Copa do Nordeste. A vitória por 2 a 1 garantiu, ao time cearense, continuar na competição como um dos três melhores segundos colocados.

As três vagas de segundo colocado ficaram para Salgueiro, Santa Cruz e Fortaleza, todos com 10 pontos ganhos e 3 vitórias, mas com saldo de gols superior ao do Sampaio Correa, de São Luís, que também somou 10 pontos e 3 vitórias. O trio do Rio Grande do Norte errou seguidas vezes, mas sempre em prejuízo do bicampeão piauiense, influindo totalmente no resultado final da partida. 
 
FICHA TÉCNICA
 
RIVER 1x2 FORTALEZA (Copa do Nordeste - 1ª fase - 6ª rodada - Grupo D); Data; 23/03/2016 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Albertão (Teresina - PI); Arbitragem; Italo Medeiros de Azevedo, auxiliado por Flavio Gomes Barroca e Lorival Candido das Flores (todos do Rio Grande do Norte).

Gols: Juninho 39 do 1° tempo; Tote (falta) 30 e Pio (pênalti) 34 do 2°.

Cartões amarelos: Naylson, Amarildo, Jadson (RIV), Daniel Sobralense, Anselmo, Everton, William Simões e Jean Mota (FOR).

Expulsões: Paulo Paraíba, aos 37 do 2°, por - com justa razão - ofender moralmente o assistente n° 1 (vermelho direto); Esquerdinha e Pio, aos 44 do 2°, por agressão mútua (vermelho direto).

River - Naylson; Tote, Paulo Paraíba, Índio e Jadson; Amarildo, Thiago Dias, Júnior Xuxa (Marquinhos) e Esquerdinha; Vanderlei e Fabinho (Lucas Bacelar). Técnico: Jeferson Magno Barbosa da Silva (Capitão).
 
Fortaleza - Ricardo Berna; Edimar, Max Oliveira, Lima e Wilian Simões; Pio, Jean Mota, Daniel Sobralense (Bruno Melo) e Everton; Juninho (Eduardo) e Anselmo. Técnico: Marcos Vinícius Santos Gonçalves (Marquinhos Santos).

4 comentários:

  1. AQUÍ, foi uma prova inconteste de que esses "caras", organizadores do "Grude do Nordeste", querem que o Piauí e Maranhão se explodam. O interesse é do Ceará pra lá. E são desaforados, mesmo, roubam de nossos times, especialmente do Galo Véi do Bico..., independente de mando de campo.Ah!BANDO DE CABRAS DE PEIA!!!

    ResponderExcluir
  2. O time do River estava muito nervoso. Tem jogadores experientes, mas é um time que não se controla. Se perdeu na pilha. Não são acostumados a lidar com situações adversas.

    Quanto ao jogo em si: NOTA ZERO pra diretoria do River. Quase não teve jogo. Passamos horas na fila pra entrar. Só abriram os portões às 21h10. Rasgaram o Estatuto do Torcedor. Não providenciaram um gerador. A máquina dos sócios-torcedores falhou. Atitudes como essa faz-me crer que vão aceitar passivelmente arbitragem de fora. Ninguém levanta voz, até porque ninguém tem moral pra defender a arbitragem, principalmente a local, porque agora é o momento de fazer aquelas comparações. Torcida covarde, JOGARAM CERVEJAS, que são proibidas no estádio, em direção ao trio de arbitragem e ao Batalhão de choque, enquanto que a PM mal separava torcida (porque houve provocação de ambas as torcidas) nem corda mais usaram, dado que seria mico e permitiam que fossem ouvidos rojões pelo lado de fora do estádio por parte da torcida que não merece crédito em comentários. E aguardemos pelo pior na súmula.

    ResponderExcluir
  3. Quanto foi a renda? Será que adiantou o chamado? Acho que não!

    Só mais um adendo: o árbitro do jogo ostenta o prêmio de melhor apitador do Campeonato Potiguar por dois anos seguidos (2014 e 2015), será que fomos justos com ele?

    ResponderExcluir
  4. Amigo, depois da Lava a Jato, ninguém acredita em seriedade neste País, imagina no sub-mundo do futebol, especialmente nesse "Grude do Lampião", onde financeiramente pra eles Piauí e Maranhão são descartáveis,inexpressivos.

    ResponderExcluir