sexta-feira, 18 de março de 2016

Parnahyba e Flamengo lideram taças paralelas

Ao tempo em que River e Picos se habilitaram para decidir o título da Taça Estado do Piauí - o 1° turno do Campeonato Piauiense, Flamengo e Parnahyba seguem na liderança de dois outros troféus, disputados paralelamente, aproveitando-se os mesmos jogos da competição. Com jogos de ida e volta, as taças Afrânio Nunes e Reinaldo Ferreira são jogadas nas fases classificatórias de cada turno.
 
Os oito times estão divididos em dois grupos, cada um deles representando uma disputa. No primeiro grupo, a Taça Afrânio Nunes. Só valem os jogos entre os times da respectiva chave. No outro, a Taça Reinaldo Ferreira, com igual regulamento. Quem fizer mais pontos será o campeão. 
 
A disputa dos dois troféus é uma idealização da Academia Piauiense de Futebol, mas conta com o aval da Federação de Futebol do Piauí, pelo fato de incluir apenas jogos oficiais, aproveitando-se o desenrolar do Campeonato Piauiense. Com 50% dos jogos já realizados, veja a classificação:

TAÇA AFRÃNIO NUNES
 
Teresina - Altos 1x1 Caiçara
Teresina - River 1x1 Parnahyba
Altos - Altos 3x3 Parnahyba
Teresina - River 1x0 Caiçara
Parnaíba - Parnahyba 5x0 Caiçara
Altos - Altos 0x0 River
 
CLASSDIFICAÇÃO
 
1° Parnahyba, 5 pontos, 1 vitória, 5 gols de saldo e 9 gols marcados
2° River, 5 pontos, 1 vitória, 1 gol de saldo e 2 gols marcados
3° Altos, 3 pontos, saldo 0 e 4 gols marcados
4° Caiçara, 1 ponto, saldo -6 e 1 gol marcado
 
PRÓXIMOS JOGOS
 
30/03
Em Parnaíba - Parnahyba x River
Em Campo Maior - Caiçara x Altos
 
TAÇA REINALDO FERREIRA
 
Teresina - Piauí 2x2 Picos
Floriano - Cori-Sabbá 0x2 Flamengo
Floriano - Cori-Sabbá 0x4 Picos
Teresina - Piauí 0x2 Flamengo
Floriano - Cori-Sabbá 0x0 Piauí
Teresina - Flamengo 0x0 Picos
 
CLASSIFICAÇÃO
 
1° Flamengo, 7 pontos, 2 vitórias, 4 gols de saldo e 4 gols marcados
2° Picos, 5 pontos, 1 vitória, 4 gols de saldo e 6 gols marcados
3° Piauí, 2 pontos, saldo -2 e 2 gols marcados
4° Cori-Sabbá, 1 ponto, saldo -6 e nenhum gol marcado.
 
PRÓXIMOS JOGOS
 
30/03
Em Picos - Picos x Piauí
Em Teresina - Flamengo x Cori-Sabbá
 
 

7 comentários:

  1. Dificil de entender, mas consegui sacar: os campeões dos troféus/"troFÉis"para a maioria dos "cuspidores de microfone,celular..) IRÃO,certamente, disputar uma SUPER FINAL onde estará em disputa a TAÇA "PONTE DO MEIO",aquela famosa construída para nos levar do "nada a lugar nenhum". QUE BELEZA!!!!

    ResponderExcluir
  2. Se para nós mortais é difícil de entender, imagine explicar isso pras gerações futuras. Vão rir de nós, e não vai ser pra menos.

    Nessas semifinais passou tão batido quanto o tour da taça dos 9 anéis, mas lá vai: ilógico haver perdedor sem vencedor e haver 1 vitória e 1 derrota no mesmo campo, que vantagem é essa? Nas duas semifinais caberiam pênaltis, tranquilamente.

    Agora, reclamar pra ter jogo na segunda e não no domingo e perceber que se o time não tivesse poupado estaria provavelmente com vantagem na final, mostra a falta de comprometimento do comando diretivo do River. Nota zero em matéria de planejamento, priorizar campeonato que é para ser priorizado que é o nosso, porque define meio calendário do primeiro semestre do ano que vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, se o "Galo véi..." do Mano JD=BB, começar com essa "frescura" de poupa aqui, poupa alí.., vai pegar uma VARADA igual ao nnoossoo Leão sem Floresta que inventou de poupar até mesmo o que não tinha: jogadores de qualidade. O resultado, taí, estamos "ferrados" e, só DEUS - COM CAPELA E TUDO - SABE O QUE NOS RESERVA PARA A SEGUNDA ETAPA DO ESTADUAL.!!!

      Excluir
  3. Acreditando na permanência do treinador, aquí vai a sugestão do time para o "jogo treino", da quarta 23/03,frente o Sampaio, na Ilha, clássico do meu coração:FLAMPAIO/SAMPENGO,como queiram:
    PAULO SÉRGIO,O "Paredão",

    ZUZA(RECIFE)
    MARCELÃO,caso tenha acertado,
    LEANDRO AMORIM e
    CINEUTON - deixa o "Caldo de Peteca" no banco.

    RECIFE (ZUZA)
    NIEL - experiente, chuta e passa bem e cobra faltas, e
    CAPELA - tem que correr, por ele e o Niel;

    AUGUSTO, o "Galinho dos Aguapés" (DUDU)
    KAMAR, o "Riverino" pra fazer os gols e
    DUDU, o "Chico Preto Bacabalense" (AUGUSTO).
    OBS.: não tem segredo, Professor e Neo-filósofo ATHYRSON.

    ResponderExcluir
  4. Professor, fique tranquilo, que a opinião acima parte de um torcedor que, enquanto você nascia, ele já estava a comemorar o GOOOOOOL DAS 200 MILHAS, do nosso DIAS, O "PERNAMBUCANO"!!PORTANTO, "SABE NADA DE BOLA"!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ao Amigo,
    Tiago Beneditinenese,
    MD Presidente do Leão sem Floresta.

    Inicialmente, fique na certeza que EU + a meia dúzia de 3/4, aficcionados rubro negros, CONTINUAREMOS A APOIAR O TIME ATÉ AS ÚLTIMAS CONSEQUÊNCIAS, OU AINDA, ATÉ A ÚLTIMA PARA DE CAL. AGORA, conscientize-se que o nosso problema maior, está na defesa(dois laterais e dois para o miolo-de-zaga), NÃO É NADA de técnico, pois como cobrar do Neo-Filósofo, se não dispõe de bons livros e, no caso, de material humano de qualidade? Portanto, sacuda aí seus auxiliares, mande-os para a região do Pós Serra que facilmente encontrarão os quatro elementos faltantes para compor a nossa RETA GUARDA.
    É ISSO AÍ!!(oobrigado Dídimo)!!!
    Obs.: Opinião de quem, enquanto você nascia, EU já tinha comemorado o famoso gol do Gringo, aos 45 min do segundo tempo e o das 200 Milhas, do Dias, o "Pernambucano". Portanto: "sabe NADA de bola e de FLAMENGO DO PIIIIAUÍ"
    UM ABRAÇO,

    ismar!!!

    ResponderExcluir
  6. (*)..para de cal é esse meu teclado fela. É PAR DE CAL..

    ResponderExcluir