sábado, 26 de março de 2016

Galo, campeão, conquista o quarto turno consecutivo

 
Ao empatar com a Sociedade Esportiva de Picos na noite deste sábado (26), por 1 a 1, no Estádio Helvídio Nunes, em Picos, o River sagrou-se campeão da Taça Estado do Piauí - o 1° turno do Campeonato Piauiense. Foi o quarto turno consecutivo que o Galo venceu, pois já havia sido campeão dos dois turnos do Piauiense do ano passado e do segundo turno de 2014.
 
Por ter ganho o primeiro jogo por 2 a 0, domingo passado, o River podia até perder por diferença de um gol, mas abriu a contagem no final da partida e o empate só veio nos acréscimos. Em jogada de Vanderlei, Fabinho marcou para o River, aos 42 minutos. O empate da SEP veio aos 49, num chute de Cristiano Alagoano.

 
Com este resultado, o River sagrou-se bicampeão da Taça Estado do Piauí (2015/16) e também já garantiu presença em mais duas competições nacionais de 2017: a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste. Na pior das hipóteses, o time tricolor já é vice-campeão piauiense da temporada.

Fotos: Elziney Santos.
 
FICHA TÉCNICA
 
PICOS 1x1 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - Final - 2° jogo); Data: 26/03/2016 (sábado à noite); Local: Estádioi Helvídio Nunes (Picos - PI); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e João Thiago Carvalho Reis.

Renda: R$ 29.065,00 com 1.624 pagantes (600 não pagantes).

Público total: 2.224 torcedores.
 
Gols: Fabinho 42 e Cristiano Alagoano 49 do 2° tempo.
 
Cartões amarelos: Romero, Vandinho (suplente), Lima, Raphael Freitas, Paulinho, Henrique (SEP), Thiago Dias, Índio, Esquerdinha e Kassio (RIV).
 
Picos - Dida; Romero (Ricardo Araújo), Marlon, Tonhão e Neguinho Paraíba; Edmilson (Felipe), Henrique, Paulinho e Thiago Marabá; Raphael Freitas e Lima (Cristiano Alagoano). Técnico: Adelmo Soares de Brito.
 
River - Naylson; Tote, Paulo Paraíba, Índio e Jadson; Amarildo, Thiago Dias, Júnior Xuxa (Kássio) e Esquerdinha; Vanderlei (Lucas Bacelar) e Fabinho (Daniel Piauí). Técnico: Jeferson Magno Barbosa da Silva (Capitão).
 

4 comentários:

  1. bom resultado. arrecadação de 29mil reais.

    ResponderExcluir
  2. Não gostei do jogo. Jogo parado, jogadas ríspidas, jogadores maldosos e gramado irregular. Ademais, como é que a Federação deixa qualquer pessoa pisar às margens do campo (não era só gente que estava em serviço) e permite que carros adentrem de uma forma a afofar mais o palco do jogo? Jogo de alto perigo para lesão, chutão (na bola ou o que viesse pela frente), a bola só batia nas canelas dos jogadores e jogo aéreo de pouca efetividade.

    ResponderExcluir
  3. Aliás, dos 4 estádios do Piauí avaliados, o de Picos recebeu a classificação de PIOR ESTÁDIO, ou seja foi 100% INSATISFATÓRIO nos critérios de segurança, conforto, vigilância sanitária e acessibilidade! Tanto é assim que o TRIO DE ARBITRAGEM NEM DESCEU PARA O TÚNEL NO INTERVALO. Só a Federação mesmo para fazer o impossível que é aprovar e dar condições não só de sediar jogos, mas a final de turno. Albertão, Lindolfo Monteiro (se é que ainda existe) e Pedro Alelaf também não conseguiram nota pra passar em algum quesito, por que foram liberados com plenas capacidades? É assim que se denota o ponto de partida para explicar o descaso no nosso futebol.

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo o Helvídio Nunes, o "Gigante da Malva", em relação ao LM está uma beleza! Ah! Comenta-se, em toda a nossa Teresina, que as intermináveis obras da mini adequação do referido "Estádio da Municipalidade", serão entregues aos esportistas no próximo dia 0l.04.2016, o velho, famoso, milenar e incrível dia da "Mentiiiira"!! Justificando, assim, a entrega no final do ano do troféu "porquinha de ouro" ao nosso Sem Firmeza e ao seu Secretário, o "Enrolation". E DÁ-LHE EMBROMAÇÃO, TORCIDA PIAUIENSE!!!! e AI E UI! CSAID COM FERNANDINHO E TUDO!!!

    ResponderExcluir