quinta-feira, 24 de março de 2016

FFP vai buscar explicações pela péssia arbitragem de ontem

Após o comprovado prejuízo sofrido pelo River em decorrência da péssima arbitragem do trio do Rio Grande do Norte no jogo de ontem (23), quando o bicampeão piauiense perdeu para o Fortaleza, no Estádio Albertão, a Federação de Futebol do Piauí divulgou nota oficial com o propósito de denunciar o péssimo árbitro às autoridades esportivas e tribunais. Confira a nota da FFP.
 
NOTA DE REPÚDIO
 
A Federação de Futebol do Piauí, através de sua presidência e demais diretorias, avaliando a arbitragem do jogo desta quarta-feira, 23/03/2016, entre River 1 x 2 Fortaleza, repudia os erros cometidos na partida pelo árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo/RN e seus assistentes, que resultaram, ao final do jogo, na derrota da agremiação piauiense na Copa do Nordeste 2016.
 
A Federação de Futebol do Piauí entrará com uma representação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Federação Norte Riograndense de Futebol e no STJD repudiando a atuação da arbitragem no jogo entre River x Fortaleza, solicitando providências para apuração dos lamentáveis fatos ocorridos.
 
Cesarino de Oliveira Sousa
Presidente da FFP
 
 

9 comentários:

  1. É isso aí Imperador Romano, tem que botar a "boca no trombone", gritar, esbravejar e tudo mais. Sabemos que não é o suficiente para a recuperação das perdas, mas, pelo menos, inibe essa onda de assalto, praticada pelo "Homi do Apito", certamente, bancada por alguém com interesses escusos. É ISSO AÍ! A P O I A D O !!!

    ResponderExcluir
  2. AH! SE não se enquadra na Operação LAVA A JATO, TENTE-SE, pelo menos, a inclusão na Operação FURA A BOLA!!!MEU PRESIDENTE "FEDERACIONISTA"(blz de nome). E AI E UI - CSAID!!!

    ResponderExcluir
  3. AH! DE NOVO: tô desconfiando que, essa COPA DO NORDESTE/LIGA NORDESTINA, é um verdadeiro "Grude do Lampião"-feito com goma da pior qualidade. E,"não adianta chorar Castanhola, pois a negra está lá dentro", como bem disse o SALAmão. Restando-nos, apenas "aguardar", segundo aquele "minino novo", o MILENAR!!!

    ResponderExcluir
  4. Utilizando-me da razão, acho mancada isso daí. Repare: é o SEGUNDO ANO CONSECUTIVO que times do Piauí estão envolvidos em brigas na despedida do torneio mais importante para os defensores do regionalismo de papel (não esquecendo, é a SEGUNDA VEZ CONSECUTIVA que eliminamos a possibilidade de o estado do Maranhão vir a ter representante na próxima fase, isso é sofrer discriminação?). Onde estiveram no ano passado?

    Pelo coitadismo, que nos é peculiar (invocado por Celsos Teixeiras da vida, ”ai, essas coisas só acontecem com times menores, se é que torço para time minúsculo”), o Piauí EC foi vítima de uma arbitragem vergonhosa e da volúpia de jogadores Motenses maldosos. O que o STJD decidiu?

    Saiu elas por elas, ou seja, os expulsos pegaram gancho, uns mais outros menos. Até porque NINGUÉM CONSEGUE COMPROVAR ARBITRAGEM TENDENCIOSA nesse país.

    Mais claro seria se alguém flagrasse a comemoração do trio de arbitragem após o jogo e registrasse por meio de Boletins de Ocorrências Policiais, para que o clube mandante não possa ser futuramente responsabilizado por ofensas gratuitas proferidas por jogadores, técnico e presidente, as quais em hipótese alguma merecem aplausos.

    Como não será possível, vai ocorrer o mais do mesmo. Vai concluir “apenas” que a arbitragem foi ruim, como é o caso. Uma geladeira da reciclagem para todo mundo esquecer, e como AQUI É NORDESTE, apitará as próximas edições como se nada tivesse ocorrido.

    ResponderExcluir
  5. A Federação já consultou os pares da arbitragem local pra saber a opinião deles e pra ter pelo menos embasamento da regra?

    Acho que precisa também passar pelo “intensivão”, com as novas resoluções de arbitragem. Cientificar a Federação norte-riograndense, mas não notificar o delegado da partida, que deve ter produzido, pelo menos, um vasto relatório do ocorrido, só faz criar clima de animosidade entre os filiados.

    Comprova-se na reportagem a omissão do clube como se fosse briga individual ou evidenciasse briga separada da Federação, porque isto nada mais seria o papel deste para fugir da punição, como estão querendo.

    Se mandasse suspender sorteio e, como não pode mais, se pedisse a suspensão da rodada, isso seria a medida mais aceitável.

    Como medida de barganha da Federação, o melhor a se fazer é boicotar, produzir uma contrapropaganda, tipo a dos brasileiros que faziam com a Libertadores de antigamente, como se lutasse pelo filho doente.

    ResponderExcluir
  6. Existe prejuízo maior do que uma claridade péssima lá embaixo, capaz de cegar apaixonados por essa nobre arte de cornetar e afetar outras questões, como por exemplo: por que não mostram que o tal do “juiz encomendado” ou “totalmente despreparado” levantou os braços para finalizar o jogo, quando o jogador do Fortaleza recebia um lançamento cara-a-cara em direção ao gol? Por que os jogadores do Fortaleza foram os mais amarelados da partida, inclusive o árbitro não caiu na encenação do jogador Éverton? Por que o goleiro riverino não levou o vermelho, logo que o assistente dedurou uma situação ocorrida no campo? Será que na Série D em que fomos vice-campeões não existiam erros de arbitragem? A arbitragem deixou de ser impecável puramente por conveniência? Aceitar entre nós a ponderação da tese de quem saiu mais prejudicado, seria argumento consistente para alguma coisa?

    A Operação Lava-Jato está durando 26 etapas e ainda não se findou. Transportá-lo para o futebol e comparando com a fala de Sérgio Moro de que a honestidade é como a gravidez, tem que demonstrar que o trio foi desonesto a vida toda que o inabilite de praticar o ofício. Até porque não se revela desonestidade em um único jogo, mas de maneira deliberada.

    O STJD, infelizmente, não poderá dar a resposta tão aguardada dos mais exaltados: a máfia pró-Fortaleza, até porque não tem poder para interceptar telefonema antes do jogo.

    Alguém lembra da confissão do Carlinhos Bala x CRB na Série C? Não existe ética nesse país. Tanto é que o personagem está sendo aguardado com tanta pompa para o segundo turno. E a fala desconexa do Xuxa, aliás o beneficiário do lance polêmico, em ataque de histerismo à lá Sheik & Fred Cone, se perde em vão, até porque a classe dos jogadores é a mais desunida que existe.

    ResponderExcluir
  7. Repudia-se por meio de notas esclarecedoras, e não com discursos demagógicos, insuflando torcidas.

    Há de lembrar que foi o mesmo presidente do River que votou pela proposta do Fortaleza de regionalizar confrontos de segunda fase da Série C. Essa lamentação também é resquício do arrependimento de ter votado alinhado aos 9 clubes do Norte-Nordeste? À época não estava temendo cruzar com o Fortaleza, não era?

    Já que pode estourar na Série C, vão pedir o quê: homem do apito internacional, já que o árbitro nacional não serve?

    Havendo dinheiro na jogada, daí eu pergunto: a cota do Fortaleza nessa fase é a mesma do River? Por que não lutar pela igualdade de competitividade, ou até pela proporcionalidade inversa das cotas de partilha, a fim de minorar a década de exclusão do Piauí e Maranhão do mapa regionalístico da Liga? Questões políticas pesam e a crise é de executivos da bola. Há de convir também que não será com ajuda eletrônica que se acabará com absurdos no futebol.

    ResponderExcluir
  8. Antes que me esqueça, cabe à Federação lutar por mais vagas de acesso pra Série C. Vão permanecer premiando só com 4 vagas? Foi ampliado de 40 para 68, mas não houve compensação na hora de classificar para as fases pós-grupos para motivar (a proposta inicial era de classificar até os melhores terceiros colocados, porém, com a mudança de cenário, a agonia de passar para a segunda fase persistirá nos assombrando).

    É oportuno aproveitar essa solidariedade de torcedores de diversos times que ficaram sabendo dessa calamidade no conforto de seus lares e ampliar o programa de sócios-torcedores para diminuir a discrepância financeira tão sentida na hora do desabafo antes e pós-jogo.

    Sabe, às vezes, penso que é para desviar o foco e não explicar a situação desagradável de passarmos 2h antes do jogo enfrentando chuva porque dois refletores não funcionavam na carga máxima. Torcedor não merece ser ignorado com tanta veemência.

    ResponderExcluir
  9. Sem contar também a cozinha dos jogadores, que fora dinamitada às vésperas do jogo da vida, criando ambiente de desestabilidade no emocional dos potenciais grevistas.

    Jogador chegou segunda e em pouco tempo a tão aguardada “mídia forte” espalhava que o River enfrentava dificuldade financeira. Coincidência, não?

    Agora vão gastar com o causídico ao preço de jogador-bilheteria para defender a causa, sem contar que os 12 minutos de atraso renderá um desfalque considerável nos cofres do clube.

    P.S: jogador expulso resistindo a sair do campo de jogo, outro batendo palmas ironicamente e as declarações pesadas contra a arbitragem depois do jogo também levam para os bancos do STJD. Por precaução, recomenda-se um bom filtro na edição do jogo para não deixar naturalizar cenas que porventura não lhe favoreçam.

    ResponderExcluir