domingo, 26 de abril de 2015

River derrota Parnahyba e ganha 1° turno de forma invicta

Jefferson protege a subida de Alysson. Esta o atacante Eduardo perdeu, mas depois ele deixaria sua marca na vitória tricolor.
Com três gols marcados na fase final, o River repetiu o mesmo placar dos jogos contra Flamengo e Piaui e derrotou a equipe do Parnahyba por 3 a 0, na tarde/noite deste domingo (26), sagrando-se campeão da Taça Estado do Piauí (1° turno do Campeonato Piauiense), assegurando vaga na final do certame e na Copa do Nordeste 2016.

Esta passou pelo goleiro parnaibano, mas pela trave também. Quase gol!
O jogo teve um certo equilíbrio na etapa inicial, mas com o River criando melhores oportunidades. O reflexo veio na fase complementar, com amplo domínio tricolor e três gols saindo com o andamento do jogo. Esquerdinha fez o primeiro num chute forte, de fora da área, enquanto Eduardo, usando a cabeça, colocou 2 a 0.

Por três vezes, o goleiro Alysson não conseguiu evitar que a bola entrasse na meta por ele guarnecida. Aquii o chute de Fabinho passa por ele e vai com o endereço certo: River 3x0.
O gol que fechou o placar foi marcado por Fabinho, que concluiu uma jogada em que foi lançado por Rafinha, também um dos destaques da conquista tricolor. Após a partida, o Galo recebeu o troféu Nivaldo Coalhada, alusivo ao título de campeão da Taça Estado do Piauí.

Diante do presidente da FFP, Cesarino Oliveira, o capitão do River, Paulo Paraíba, recebe o troféu de campeão das mãos dos familiares do ex-atacante Nivaldo.
 
FICHA TÉCNICA
 
RIVER 3x0 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - Final - Jogo Único); Data: 26/04/2015 (domingo à tarde); Local: Albertão (Teresina); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Thyago Costa Leitão.
 
Renda: R$ 36.315,00 com 3.982 torcedores.
  
Gols: Esquerdinha 10, Eduardo (cabeça) 16 e Fabinho 25 do 2? tempo.
 
Cartões amarelos: Índio, Rafael Araújo, Esquerdinha (RIV(), Tadeu, Lekão e Ramón (PAR).
 
Expulsão: Luciano, aos 38 do 2°, por agressão a Thiago Marabá.
 
River - Naylson; Paulo Paraíba, Índio e Rafael Araújo; Tote, Amarildo (Kassio), Rogério, Esquerdinha e Rafinha; Eduardo (Thiago Marabá) e Fabinho (Raphael Freitas). Técnico: Flávio José Araújo.
 
Parnahyba - Alysson; Barata, Jeferson, Puxa e Fred (Luís Jorge); Ramón, Carlinhos, Luciano e Tadeu (Vitinho); Jeferson Pipoca (Isael William) e Lekão. Técnico: Pedro de Siqueira Manta.

 

8 comentários:

  1. Copa do Nordeste 2016. Confirmados: Sampaio-MA, Imperatriz-MA, River-PI, Fortaleza-CE, Ceará-CE, ABC-RN, América-RN, Santa Cruz-PE, Sport-PE, Salgueiro-PE, Confiança-SE, Estanciano-SE, Bahia-BA, Vitória da Conquista-BA. Alguns tidos "grandes" do Nordeste já não tem mais chance: Moto Clube-MA, Náutico-PE e Vitória-BA.

    ResponderExcluir
  2. O primeiro turno para o River foi como tomar um copo de garapa, bem gelada, após uma caminhada pelo centro da Capital, entre 13 e 15 horas!! Parabéns Mano JD-BB!!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse Ismar... hahahaha.... Copo de garapa, é??? Huahuiahuiea

    ResponderExcluir
  4. O Sport também não tá confirmado. Vai ter disputa de terceiro colocado contra o Central de Caruaru, assim como na Bahia entre Colo-colo de Ilhéus x Juazeirense (já teve o primeiro jogo foi 1 x 0). O ASA também tá confirmado (ganhou o primeiro turno).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Johanes. Você tem razão quanto ao Sport. De fato haverá a decisão do 3º lugar do Pernambucano que garantirá ao vencedor a última vaga do estado na copa do nordeste. Quanto a Alagoas, o ASA foi campeão do primeiro turno (que não teve participação do CRB e do Coruripe). No entanto, essa conquista só credenciou a equipe de Arapiraca à 3ª vaga na Copa do Brasil. As duas vagas da Copa do Nordeste serão dadas aos finalistas do 2º turno (vide: http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Alagoano_de_Futebol_de_2015)

      Excluir
    2. Amigos, que time forte! JUNTANDO o Jonhes Campos, o Eduardo Paiva e. . . . . . . . . . . . . . .eu, lá na reserva do ponta esquerda(aquele q geralmente sai qdo ocorre algo inesperado), QUE VER SE ESSE PESSOAL NÃO APRENDE O QUE, VERDADEIRAMENTE, É FUTEBOL!!!!

      Excluir
    3. http://cidadeverde.com/naesportiva/67848/restam-seis-vagas-para-a-copa-do-nordeste-uma-delas-no-piaui

      Excluir
  5. ...QUERO VER SE ESSE PESSOAL NÃO APRENDE O QUE, VERDADEIRAMENTE, É FUTEBOL!!!!

    ResponderExcluir