sábado, 11 de abril de 2015

Batista: 70 anos de um dos maiores goleiros da história

 
O ex-goleiro Batista está completando 70 anos de idade neste final de semana. João Batista Crispim da Silva nasceu em 1945, no dia 11 de abril. O SITE DO BUIM envia os parabéns a quem, na opinião de muitos, foi o maior goleiro da história do futebol piauiense, vivendo o auge da sua carreira entre 1966 e 1970.

2 comentários:

  1. Batista realmente figura entre grandes nomes de Guarda-Metas que defenderam nossos clubes: CSaid(traves, talvez de futsal), Chiquinho, Antonio João, Caballero, Brito Ramos(dizem q jogava pedras com a mão esquerda), Benício, Wilson Cabeça de Cobra, Toinho, Cézar Alagoano e Luis Mário, dentre muuuitos. Porém, o aludido goleiro, tinha uma característica ímpar que o diferençava dos demais: SEU INÉDITO POSICIONAMENTO NAS COBRANÇAS DE ESCANTEIOS(contra a sua meta, claro), ele ficava a 2 ou 3 metros além do segundo pau, como dizem a maioria dos locutores do esporte!!!! Portanto, parabéns ao Mão de Onça, Verdadeiro "paredão", furado pelo grande pernambucano Dias, no gol conhecido até hoje como: O GOL DAS DUZENTAS MILHAS(início da déc.70). Um forte abraço!!!!

    ResponderExcluir
  2. Alguém tem alguma informação sobre o goleiro Lausa nos anos 70? Não encontro nada sobre ele nas equipes fora do estado e até mesmo no Tiradentes.

    ResponderExcluir