sábado, 25 de abril de 2015

APCDEP realiza encontro de cronistas esportivos

A Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Piauí – APCDEP -,  realizará neste sábado (25), no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, no município de Campo Maior, região Norte do Estado, o Encontro da Crônica Esportiva do Piauí. O radialista Chico Costa, presidente da entidade, destaca a importância das parcerias firmadas para a realização do evento, apontando a Prefeitura de Campo Maior, através de seu prefeito Paulo Martins, da Fundação dos Esportes do Piauí, por meio de seu presidente, Vicente Sobrinho, e da Federação de Futebol do Piauí.
 
Chico Costa antecipa, que o presidente da ABRACE, Aderson Maia Nogueira, já confirmou presença e, que Antônio Américo Lobato, presidente da Federação de Futebol do Maranhão, será um dos palestrantes, bem como jornalistas renomados no Estado do Piauí. “Pedro Alcântara, Severino Filho, João Eudes Ramos, o presidente da Federação do Piauí, Cesarino Oliveira, todos vão estar na plenária”, garante o presidente da APCDEP, afirmando que o Encontro será encerrado com uma partida de futebol, no estádio Deusdeth de Melo, envolvendo imprensa/convidados x KLB.
 
Ao final do encontro, a APCDEP vai sortear uma TV para os cronistas presentes e que estiverem em dias com a contribuição social. Alguns cronistas e personalidades serão homenageados pela APCDEP durante o evento.
 
PROGRAMAÇÃO
 
LOCAL: Auditório da Secretaria Municipal de Educação
Dia: 25 de Abril (Sábado)
07h - Credenciamento
 
08h - Abertura Oficial
 
08:30 - TEMA: A Influência da Crônica Esportiva no Sucesso do Futebol
Expositor: Jornalista Pedro Alcântara Carvalho do Nascimento - TV ANTENA 10
 
09h - Coffebrak
 
09:30 - TEMA: Contribuição da FUNDESPI para o desenvolvimento do futebol
Expositor: Vicente de Sousa Sobrinho - presidente da FUNDESPI
Moderador: Jornalista Severino Filho (Buim)
 
10:30 - TEMA: Modelo de revitalização do futebol piauiense
Expositor: Dr. Antonio Américo Lobato Gonçalves - Presidente da Federação de Futebol do Maranhão
Moderador: Cesarino de Oliveira Sousa - presidente da Federação de Futebol do Piauí
 
12h - Almoço
 
13h - TEMA: O futebol brasileiro, após o insucesso da Copa do Mundo 2014
Expositor: Dr. Aderson Maia Nogueira, presidente da ABRACE
Moderador: João Eudes Ramos (Bolinha) - TV Clube
 
14h - TEMA: Diagnostico organizacional das demandas do futebol
Facilitadores: Paulo Marcus Emérito e Lívia Regina Santos
Analistas: Maria do Socorro Fortes Castelo Branco
 
15h - Avaliação do Encontro
 
15:30 - Palavra de encerramento
 
16h - Jogo de confraternização no estádio Deusdeth de Melo
 
18h - Confraternização dos participantes e entrega de certificados do encontro.
 

3 comentários:

  1. Sinceramente, espero que tenham debatido, tb, uma melhor qualificação e mais cuidado em relação às transmissões esportivas(via rádio). Pois Caríssimo Escriba, as dificuldades que eu tive em ouvir as transmissões de Caiçara e Flamigué e de Caiçara x Parnahyba - foram terríveis: no primeiro evento, a "Emissora que nunca perdeu"enviou uma dupla que, simplesmente, passou toda a peleja narrando sobre o fenônemo(chuva forte, torrencial, alagamento) esquecendo o futebol. Já no seguinte, Caiçara e Parnahyba, a outra emissora que diz "estar com você", envia um comentarista véi, caduco e que, além de chamar o time da casa 4 de Julho, Comercial e até "Barra das Pombas", tentou escalar o Lira na meia cancha campomaiorense e etc; já o narrador, da mesma partida, lançou-se pra cima das jogadas cheio de novidades como: "time tal ataca defendendo", "o esquadrão tal defende atacando" e até mesmo "avança de lado"...nos deixando, os rádio ouvintes, malucos da vida para entender aquela "zorra" q se desenrolava fora da nossa visão. UMA LOUCURA TOTAL!!!!

    ResponderExcluir
  2. É encontro dos cronistas ou encontro para falar de futebol? Lamentável essa monocultura esportiva. Encontro patrocinado, em meio a uma turbulência político-administrativa do representante dos carnaubais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um encontro "para que os nossos clubes não irem na tese de tá pedindo ao governo do estado com aquele pires e sim como chegar ao empresariado". "Pra tá fomentando as federações", inventa de instituir o troféu Simão Teles Bacelar, só porque a Apcedep vez ou outra realizou o Intermunicipal, uma espécie de Copa Piauiense com outro nome. Na verdade, foi para pedir desculpas ao esquecido Erinaldo Júnior da premiação dos melhores do campeonato de 2018, ao passo que outras Federações presentes vão ficar esperando ressurgir o Troféu Carlos Said que é do meio.

      Excluir