domingo, 15 de dezembro de 2013

Últimos resultados dão confiança ao Piauí para a Copinha

Pedro Gaúcho e Lucas Souza: otimismo e confiança numa boa campanha do Piauí na Copa SP (Foto: Reinaldo B. Torres)
Os resultados obtidos nos últimos amistosos, realizados na cidade de Santos, onde realiza sua preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, estão passando mais confiança aos jogadores do time piauiense. O empate por 1 a 1 com o Santos, por exemplo, foi uma firme demonstração de que é possível pensar em classificação para a segunda fase da Copinha.

Este, pelo menos, é o pensamento de todos que fazem parte do campeão piauiense da categoria sub-19. O zagueiro Lucas Souza, que já disputou a Copa São Paulo pelo time do Barras, não vê a classificação como algo impossível de ser conquistado. "O trabalho vem sendo feito com muita responsabilidade" - afirma - "e tem havido um empenho muito grande de todos nós".

Para o volante Pedro Gaúcho, outro que também já tem experiência de Copa São Paulo, nada está fora do alcance do grupo rubroanil. "Os últimos amistosos mostraram que temos condições de chegar a algum lugar. E nosso primeiro objetivo é a classificação para a segunda fase. Estou convicto de que ela poderá acontecer com o trabalho que estamos fazendo na nossa preparação".

Nos últimos amistosos, o time do Piauí arrancou um empate com o Santos (1 a 1), vitória sobre o São Vicente (1 a 0) e empate contra o Red Bull (0 a 0). Até a estréia na Copinha, mais um ou dois amistosos devem ser disputados pelo time rubroanil. O primeiro jogo na Copa São Paulo está programado para o dia 04 de janeiro, às 14 horas (horário brasileiro de verão), contra o time da casa, o São Carlos.

Um comentário: