terça-feira, 29 de setembro de 2015

Tubarão perde, mas garante título no saldo de gols

Festa parnaibana por mais um título no futebol piauiense (Fotos - Elziney Santos)
Embora tenha sido derrotado na última rodada da Copa Piauí de Futebol, no jogo principal da rodada dupla disputada na noite desta segunda-feira (28), no Estádio Albertão, em Teresina, o Parnahyba sagrou-se campeão da VII Copa Piauí e ganhou o direito de ser o segundo representante do futebol piauiense na próxima edição da Copa do Brasil. O Tubarão podia perder por dois gols de diferença. Foi a conta justa para deixar o gramado como campeão.
 
A vitória do Flamengo, por 2 a 0, foi construída com dois gols na fase complementar. A propósito, o primeiro tempo pode ser esquecido pela duas equipes. No segundo tempo, quando o jogo melhorou de produção, o time da capital conseguiu abrir a contagem aos 15 minutos, em boa jogada de Augusto que Leandro concluiu com um chute no canto esquerdo do goleiro.
 
Implacável na marcação, o experiente Luciano, capitão do Parnahyba, peça fundamental na conquista do Tubarão.
Aos 31 minutos foi a vez do goleiro Toni, do Flamengo, fazer a assistência, cobrando falta do círculo central. A bola foi alta sobre a área parnaibana e o zagueiro Eduardo Junho tocou com a cabeça, para seu próprio gol, ampliando para o time rubro-negro. O Flamengo ainda pressionou, mas o final apontou apenas 2 a 0, insuficiente para o título ficar em Teresina.
 
O Parnahyba sagrou-se campeão no saldo de gols. Somou 10 pontos ganhos e saldo de 3 gols. O Flamengo, igual número de pontos, mas saldo de 2.  Além do título, o Parnahyba teve o principal goleador do certame, o atacante Silas, com 3 gols marcados. E o técnico Paulo Moroni comemorou seu terceiro título na história da Copa Piauí.
 
Toni, o do Parnahyba, faz outra boa defesa, evitando que o título escapasse com o terceiro gol.
FICHA TÉCNICA
 
FLAMENGO 2x0 PARNAHYBA (VII Copa Piauí de Futebol - 6ª rodada); Data: 28/09/2015 (segunda-feira à noite); Local: Estádio Albertão (em Teresina); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Janystony Rabelo de Melo.
 
Renda: R$ 2.410,00 com 241 pagantes.
 
Gols; Leandro 15 e Eduardo Junho (contra, de cabeça) 31 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Toni, Maicon (FLA), Luciano, Eduardo Junho e Idelvando (PAR).
 
Flamengo - Toni; Leylon, Pedro (Paulo Vítor), Leandro e Lala (Neto); Maicon, Léo, Neilson (Robinho) e Samir; Naylan e Augusto. Técnico: João da Cruz Dias Pereira.
 
Parnahyba - Toni; Dênis, Gilmar Bahia, Eduardo Junho e Sorin; Pio, Luciano, Tadeu e Idelvando; Silas (Geovani, mais tarde Didi) e Rhuann (Sandro). Técnico: Paulo Ricardo Moroni.


4 comentários:

  1. Campeão ficou de sorriso amarelo para um torneio invisível, um roteiro de um filme de terror. Agora é o Parnahyba (que já brigou nesse ano com Flamengo, Piauí e considera como rival o River pelas jornadas anteriores) torcer pelo menos uma vez na vida para o River ou então secar o Rio Branco do Espírito Santo na Série D pra ver se sobra uma vaga pra nós.

    Já o Flamengo tem que refazer o time porque Copa Piauí foi totalmente na contramão para quem pensa em fazer algo que preste no Nordestinho. É se desfazer o mais rápido possível desse elenco.

    ResponderExcluir
  2. Contratar urgente o Moronni e estabelecer metas a cumprir, de 01.10.2015 a 14.02.2016. Naturalmente que a torcida tem que se movimentar/mobilizar, pois o Tiago, sozinho, Não aguenta!!!

    ResponderExcluir
  3. Contratar urgente o Moronni e estabelecer metas a cumprir, de 01.10.2015 a 14.02.2016. Naturalmente que a torcida tem que se movimentar/mobilizar, pois o Tiago, sozinho, Não aguenta!!!

    ResponderExcluir
  4. Contratar urgente o Moronni e estabelecer metas a cumprir, de 01.10.2015 a 14.02.2016. Naturalmente que a torcida tem que se movimentar/mobilizar, pois o Tiago, sozinho, Não aguenta!!!

    ResponderExcluir