No primeiro confronto pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, em Estância (SE), na tarde deste domingo (27), o River perdeu para o Estanciano por 2 a 1, no Estádio Auguto Franco. O bicampeão piauiense perdia por 2 a 0 até os 44 minutos do 2° tempo, quando Jadson marcou um belo gol e recolocou o River com boas chances de classificação.
Com o gol marcado fora de casa, o bicampeão piauiense poderá conquistar sua classificação com uma vitória de 1 a 0 sobre o time sergipano. Para o compromisso do próximo domingo, o Galo terá o retorno do meia Esquerdinha, que cumpriu suspensão automática.
FICHA TÉCNICA
ESTANCIANO 2x1 RIVER (Campeonato Brasileiro de Futebol - Série D - 2ª Fase - Grupo B7 - 1° jogo); Data: 27/09/2015 (domingo à tarde); Local: Estádio Augusto Franco (em Estância - SE); Arbitragem: Vinicius Goncalves Dias Araújo, auxiliado por Alberto Poletto Masseira e Fabricio Porfirio de Moura (todos de São Paulo).
Renda: R$ 7.380,00 com 492 pagantes.
Gols: Renan (cabeça) 7 e Josy (cabeça) 9 e Jadson 45 do 2° tempo.
Cartões amarelos: Rafael, Josy, Renan, Jadson (EST) e Eduardo (RIV).
Estanciano - Adson; Lucas, Renan (Jadson), Victor e Roni; Cristiano, Marcos Mendes, Rafael e Clóves (Marcelo); Josy e Warley (Yago). Técnico: Iedo Silva Morgado Filho.
River - Naylson; Tote, Índio, Rafael Araújo e Alex Santos (Jadson); Amarildo, Rogério, Júnior Xuxa (Thiago Dias) e Carlinhos; Eduardo (Lucas Bacelar) e Raphael Freitas. Técnico: Flávio José Araújo.
E aí um velho adágio popular: "é melhor escapar fedendo que morrer cheiroso". Foi o que aconteceu com o nosso representante. Não esquecendo que com o 1 x 0, saindo na próxima "domingueira", continuaremos vivos na parada!!!Temos que fazer a nossa parte, Mano JD-BB! !!!
ResponderExcluirA tendência é que esse confronto determine o ÚNICO representante do Nordeste na segunda fase. Os times gaúchos e paulistas passaram foi o carro. Teremos um do Norte pelo visto no Remo x Palmas. E haja viagem!
ResponderExcluirRiver, que dizem que joga bem em casa, perdeu para um time desconhecido, que não foi estudado, e aí perdeu com um sapatinho alto. Agora no jogo da volta, não convidem os jogadores pra feijoada, porque vai ser uma dureza, principalmente pra os atacantes fazerem gol.
A partida também mostrou que um time que está acostumado a tomar gols nos acréscimos também pode tomar logo no início, principalmente quando a zaga fica desajustada. Vamos ver quem é quem no mata-mata, que histórico de classificação contra times interioranos Nordeste afora os clubes piauienses não têm mesmo!
ResponderExcluirEm tempo, futebol de Sergipe está em franca ascensão, vive um bom momento.
Sorteio de moto deveria ser para quem, além de se fazer presente no Feijo-galo, comparecesse ao estádio pra não perder o caminho de casa, mas as cabeças pensantes do nosso futebol são uma coisa bastante comovente.
Qualquer atitude em termos de arrecadar para os cofres do River é válida. De moto, de bicicleta, porco assado ou até mesmo, uma caixa de cerveja é, realmente, uma boa ação. Pois amigo, acredito que a "corda financeira tricolor" já está rompida e a "emenda" não aguenta sem um reforço externo, especialmente, vindo do torcedor, algo infelizmente muito raro hoje em dia!!!!
ResponderExcluir