quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Piauí participa do Projeto Gramados, da CBF

Numeriano Filho, administrador do Estádio Albertão, esteve presente ao encontro.
 
Texto e foto: Assessoria da FFP
 
Dando continuidade ao Fundo de Legado da Copa do Mundo FIFA 2014, a CBF iniciou ontem (16) o “Projeto Gramados”, que tem o intuito de padronizar os tamanhos e a qualidade dos gramados dos estádios brasileiros.
 
O evento conta com a participação de 120 alunos entre engenheiros agrônomos, funcionários de manutenção, das federações de futebol, clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro e dos primeiros dez times do ranking nacional do futebol feminino. O administrador do Estádio Albertão, Numeriano Sá, foi o representante piauiense no encontro.
 
A abertura do projeto aconteceu na sede da CBF, no Rio de Janeiro, com o “Seminário de Preparação de Gramados”. A engenheira agrônoma Maristela Kuhn, especialista em gramados, abordou assuntos como os métodos de construção, novas tecnologias, reformas, manutenção semanal e anual e o preparo para jogos.
 
“O principal objetivo desse seminário é passar o conhecimento e a experiência que adquirimos na Copa do Mundo. Mostrar a maneira certa de investir, a escolha do material, por exemplo”, explicou a Maristela.
 
As atividades do projeto continuam nesta quinta-feira (17), no Maracanã, onde serão realizadas as aulas práticas do seminário, em que os alunos assistirão de perto ao trabalho desenvolvido pela engenheira.


2 comentários:

  1. Eita!!! Se inventarem de mudar o gramado do "ALLLbertão", como diz o neo-filósofo e agora, cantor brega - Saló Viegas, lavaremos, no mínimo, uns três anos sem jogos naquela praça esportiva, meu velho Escriba!!!!

    ResponderExcluir
  2. Deveria ter chamado pra participar um comboio de agrônomos daqui, porque no Piauí se planta de tudo no campo de jogo e o resultado vem sendo jogador reclamando ao final da partida de jogar num gramado ruim. E outra: gramado sintético é a tendência.

    ResponderExcluir