sábado, 19 de setembro de 2015

Paulo Paraíba desfalca River contra o Estanciano

Paulo Paraíba (à direita), segue entregue ao departamento médico.
Com texto e foto da Assessoria do River
 
Mais uma baixa foi confirmada no River Atlético Clube nesta sexta-feira. Desta vez, o Departamento Médico do clube confirmou, após resultados de exames de imagens e avaliação médica, que o zagueiro Paulo Paraíba deve ficar afastado das atividades por trinta dias. O capitão do time deve voltar a campo somente nas quartas de final.
 
Paulo Paraíba vinha atuado com dores na canela esquerda e na semana que antecedeu o jogo contra o Palmas foi cortado do jogo às vésperas. De lá pra cá, exames mais detalhados constataram uma fratura na tíbia provocada por esforço repetitivo. Diagnóstico este que a princípio o tira dos dois jogos contra o Estanciano, nas oitavas de final da Série D.
 
O fisioterapeuta do clube, Tiago Neri, explica que o tratamento será com repouso e um trabalho feito na piscina. Afastado já há quase duas semanas, o atletas tem respondido bem e as dores diminuíram consideravelmente. ” A dor dele já diminuiu devido ao fato das duas semanas sem treino, mas a fratura precisa ser consolidada. Após estes dois jogos ele passará por novos exames, onde saberemos como está a fratura e, caso esteja recuperado, será liberado para suas atividades”, explicou.
 
O capitão ficou triste com a notícia, mas está confiante que o grupo segue com o foco no acesso. “Eu fiquei bastante triste por ficar nessa situação porque a equipe vive um momento bom, onde todo jogador quer participar. Mas estou com a cabeça tranquila, ajudei enquanto pude nessa fase classificatória, mas agora temos que procurar recuperar a lesão e fazer o que for preciso para que depois desses dois jogos eu volte e possa ajudar da melhor maneira possível”, disse Paraíba.
 
O River realizou treino físico nesta sexta-feira e volta a campo no sábado pela manhã. O domingo será de folga para o elenco, com os trabalhos retornando somente na segunda-feira (21). Ainda sobre o DM, o atacante Fabinho vai fazer teste na próxima terça-feira (22), quando sua situação do joelho será reavaliada. Enquanto isso, segue em tratamento no DM.
 

Um comentário:

  1. "fratura na tíbia provocada por esforço repetitivo" me faz crer de uma coisa: a preparação física do time vem sendo a grande vilã dos jogadores. Para esse tipo de situação, o melhor a se fazer é treinamento diferenciado pra cada um. Cada corpo atende a um ritmo diferente. Você vê que tem jogador que desmaia, enquanto outros ficam no estaleiro um bom tempo. Enquanto isso o departamento médico está sempre cheio.

    ResponderExcluir