segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Galo: técnico valoriza elenco atual para conquistar acesso

Flávio Araújo acredita no acesso com o grupo que já está no clube.
Texto e foto: Erica Paz - Assessoria do River 

Na chegada a Teresina, o técnico do River Atlético Clube, Flávio Araújo, enalteceu a vitória tricolor e antecipou que é preciso uma estratégia diferente para a disputa das oitavas de final da Série D do Brasileiro. O River vai enfrentar o Estanciano, de Sergipe, e Flávio ficou feliz com o desempenho do seu elenco. Em entrevista ao site oficial do Galo, o técnico disse que o grupo está fechado e é com esse plantel que ele vai continuar a seguir a meta do acesso. Confira a entrevista:
 
Mais do que merecido e suado, este resultado confirma o crescimento do River dentro da competição de uma forma geral?
Confirma sim. No segundo turno, nos quatro primeiros jogos tivemos seis pontos obtidos, uma vitória e três empates, com dois gols marcados; e nos quatro jogos finais tivemos três vitórias e um empate e seis gols marcados. Então isso comprova a evolução da equipe, mostrando que a equipe está preparada para este difícil duelo contra a equipe do Estanciano.
 
Mesmo jogando fora de casa o River se superou e mostrou sua força nas quatro linhas fora do Estado, como você avalia esta postura do time?
O River é uma equipe de personalidade e vem mostrando isso desde a Copa do Nordeste, que não sente o fator mando de campo. A equipe joga com personalidade dentro de casa e fora de casa também. E é por isso que sempre fora de casa consegue fazer um bom jogo e ontem nós passamos por uma situação atípica, já que no intervalo do jogo eu tomei conhecimento que o Esquerdinha tinha sido expulso. Tivemos que mudar taticamente a equipe, saímos do 442 para o 441 e tivemos um grande desempenho também, então este desempenho do segundo tempo, com a desvantagem numérica mostra que nós estamos preparados.
 
E como é que você avalia o próximo adversário, o Estanciano?
Um time entrosado que foi vice-campeão sergipano e disputou a Copa do Nordeste. É um time de nível. Muita gente confunde qualidade de jogo com nome de equipe e isso no futebol não existe mais, todos são bastante nivelados. O Estanciano vai ser um duro obstáculo, que nós temos que superar.
 
O Flávio Araújo está preparado para o mata-mata, mais um na sua carreira? Esta é uma nova fase que exige detalhes diferentes, uma estratégia diferente?
Sim, sim, porque um jogo complementa o outro, então a estratégia tem que ser diferente. Mas, graças a Deus, o nosso time está preparado e confiamos muito no potencial. Sabemos que o time deles é um time preparado, mas vamos em busca de avançar nesta fase também.
 
Questiona-se muito a questão de novas contratações. Nesta fase, como é que o Flávio encara este questionamento?
Não. É lógico que não precisa porque o nosso time já mostrou que tem condições. Ontem, nós tivemos nós tivemos a ausência do Paulo e do Rafael Araújo, jogaram o Índio e o Jadson e jogaram muito bem. Nós temos o problema financeiro que todo mundo sabe, né! Não adianta está sonhando com contratação se a casa ainda tem que ser arrumada, né! Esse grupo de profissionais que está aí merece que a casa seja arrumada, até pra dar mais tranquilidade e motivação no trabalho.

4 comentários:

  1. DE PARABÉNS O FLÁVIO ARAÚJO QUE, PROVA POR A MAIS B, PORQUE É CHAMADO DE "O REI DO ACESSO". UM VERDADEIRO "CABRA-DA-PESTE", ESPECIALMENTE, NO SEUS HABITAT -O N O R D E S T E !!!! E. .. . . . . . . . .BOTA "estratégica"(COMO DIZ MILENAR) NISSO!!! GALERA!!!!

    ResponderExcluir
  2. R ealmente
    I ncrível!! a
    V antagem
    E stratágica
    R iverina

    P iauí esportivo
    A lcança uma
    S ituação
    S atisfatória
    O riginada da
    U nião de todos!!!

    V A L E U !! SAPIN E SEUS ASSÉCLAS!!! Ah!, relevem os impropérios do inexperiente Gestor, o "Leitão Cevado"!!!!
    ABRAÇO A TODOS OS GUERREIROS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CORRIGENDA à locutor de FM interior afora: "onde eus disse "estratágica", OUVA-SE "estratégica". E no texto anterior, e "s" bobo que certamente sai na ur...!!!!

      Excluir
  3. Agora o Flávio é rei do acesso. Vamos ver se esse time é bom em mata-mata mesmo. Na Copa do Brasil provou que não é.

    ResponderExcluir