segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Brasileiro Feminino: Tiradentes faz grande campanha

Depois de empatar seu terceiro compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro Feminino, ontem à tarde, diante do Caucaia, o Tiradentes segue cumprindo ótima campanha na competição, mantendo-se como líder do Grupo 4. Soma o mesmo número de pontos que o Botafogo-PB, mas supera-o no critério de saldo de gols.

Tiradentes e Botafogo contabilizam 7 pontos ganhos e 2 vitórias. O Tiradentes tem 3 gols de saldo, contra 2 do time paraibano. Mas, além do saldo de gols, o Amarelão da PM tem um jogo a menos. Enquanto o Botafogo já encerrou sua participação na primeira fase, o Tiradentes ainda enfrentará o Viana, nesta quarta-feira (23), às 15h00, no Estádio Albertão. O outro jogo do grupo, na conclusão da primeira fase, é Vitória x Caucaia, no mesmo horário, em Vitória de Santo Ãntão.

Matematicamente, ninguém está classificado. As duas vagas estão entre Tiradentes, Botafogo e Caucaia. Se houver tropeço do Caucaia, o Tiradentes já está classificado mesmo perdendo. Se houver vitória do Caucaia, aí o time piauiense precisa, pelo menos, empatar, para não ter que correr risco de perder a classificação para o time cearense e o Botafogo.

A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA

1° Tiradentes, 7 pontos, 2 vitórias e 3 gols de saldo
2° Botafogo-PB, 7 pontos, 2 vitórias e 2 gols de saldo
3° Caucaia, 4 pontos, 1 vitória e 3 gols de saldo
4° Vitória, já eliminado, com 2 pontos ganhos.
5° Viana, já eliminado, com apenas 1 ponto ganho.

A FICHA TÉCNICA DE CAUCAIA (CE) 1x1 TIRADENTES

CAUCAIA - CE 1x1 TIRADENTES - PI (Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino - 1ª fase - 4ª rodada - Grupo 4); Data: 20/09/2015 (domingo à tarde); Local: Arena Mateus Aquino (Alto Santo - CE); Arbitragem: Glauco Nunes Feitosa, auxiliado por Carolina Romanholi Melo e Anderson Moreira de Farias (todos locais).

Gols: Lulu (pênalti) 25 e Fafá 44 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Luana, Sonaly, Angela, Rhayanna (CAU), Lulu e Andrea (TIRA).

Expulsão: Ana Maria, aos 39 do 2°, por atingir com um chute, uma adversária que estava no chão, na disputa de bola.

Caucaia - Vanessa Aires; Fafá, Luana, Angela (Wanny) e Valeska; Gil, Samara (Beatriz da Silva), Lana e Sonaly; Edilene do Nascimento e Rhayanna. Técnico: Frank Paula Santos.

Tiradentes - Sílvia; Isabela, Dayane (Bel), Bruna e TK; Lulu, Andrea, Naína e Eliene (Vilma); Iara e Ana Maria. Técnico: Antônio de Pádua Soares (Toinho).

3 comentários:

  1. Buim, e a vitória impensável, inacreditável e impossível do nosso Leão sem Floresta, 2 a 1 sobre o Piauí? Pra mim, particularmente, FOI LEGAL!!! O que resta, agora, é o Pres. Tiago Beneditinense entrar num acordo, junto à Federação e o próprio Parnahyba, e marcar o jogo (decisivo?) para domingo, 9 horas da matina, ingressos a 10 reais e . . . . . . . . .e. . . . . .torcer pra que o rubro negro dê uma de Alemanha pra cima do Tubarão! Aí só vai faltar o locutor da CBN-SP?(Devo/a Pascowish) para a narração, da goleada de que nosso time precisa....7 a 1. Lembremo-nos que os ZEBRÕES estão aí pintando, vez em quando!!!!

    ResponderExcluir
  2. Como vai se dar a escolha de atletas da seleção? Será que o Tiradentes tem chance de escolher a Marta ou acham mesmo que ela está apalavrada com algum clube do eixo do mal? Fica a desconfiança sempre.

    ResponderExcluir
  3. Hoje fui surpreendido por uma ira descabida de setores da imprensa: pô, discriminação botar esse jogo pras 15h.

    Fui à fundo: será?

    1 - Se fosse discriminação, a rodada passada jogada no Albertão não seria às 18h;
    2 - O horário originário de todas as partidas do Campeonato Brasileiro Feminino foram às 15h. As Federações pernambucana e especialmente daqui comeram mosca nessa, e aí viram que alterar horário seria tarde demais, porque tem aquela questão dos prazos. Se realmente a CBF quis porque quis prejudicar os times do grupo, respondia com ofício sobre estudos técnicos para que não saísse desse horário. Talvez o estádio de Santo Antão não receba a iluminação artificial como devia.
    3 - Mesmo se ainda persistir essa discriminação tem mais uma: a Federação assinou um termo de ajuste de condutas junto ao Ministério Público do Trabalho para não colocar jogos nesse horário. A Federação é acostumada a fazer jogos não-profissionais nesse horário. Só que como é o evento da CBF, foi de uma letargia sem fim que nem pra comunicar essa norma de responsabilidade foi capaz.

    ResponderExcluir