quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Brasileiro Feminino: definidos adversários do Tiradentes

Depois de impor-se diante do Viana, ao goleá-lo na tarde desta quarta-feira (23), o Tirdentes já sabe contra quem vai jogar na segunda fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O Amarelão da PM está no Grupo 6, e seus adversários serão Flamengo (Rio de Janeiro), Rio Preto (São Paulo) e América (Minas Gerais).

O outro grupo da segunda fase - Grupo 5 - está formado por Santos, São José e Adeco, todos de São Paulo, além do Botafogo (Paraíba). Os dois primeiros colocados de cada chave estarão classificados para a fase semifinal da competição.

FICHA TÉCNICA

TIRADENTES 10x0 VIANA - MA (Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino - 1ª fase - 5ª rodada - Grupo 4); Data: 23/09/2015 (quarta-feira à tarde); Local: Estádio Albertão (em Teresina); Arbitragem: Antônio José Lopes Trindade de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Thyago Costa Leitão (todos locais).

Gols: Iara 3, Iara 6, Eliene (pênalti) 40, Iara 41 e Eliene 45 do 1° tempo; Maga (cabeça) 14, Isabela 17, Vilma 30, Isabela 34 e Nazinha 36 do 2°.

Cartões amarelos: Bruna (TIRA) e Thata (VIA).

Obs.: No transcorrer da partida, várias jogadoras do Viana sentiram-se mal, devido o forte calor, tendo que deixar o gramado e receber atendimento médico até mesmo no HUT (Hospital de Urgência de Teresina). Com isso, o árbitro teve que dar o jogo por encerrado aos 38 minutos do 2° tempo, em face do Viana ter ficado com apenas 6 jogadoras em campo.

Tiradentes - Silvia; Isabela, Dayane, Bruna (Giselly) e Andrea (Maga); Lulu (Nazinha), Naína, Bel e Eliene; Iara e Baixinha. Técnico: Antônio de Pádua Soares (Toinho).

Viana - Del (Barbara); Rafaela (Stefany), Daniele, Alessandra (Thayara) e Nanda; Thata, Andressa, Rosy e Sabina; Flávia e Mykaela. Técnico: Tauvirlany Lemos Conceição.

 

6 comentários:

  1. Sobre o fatídico jogo de ontem, nove foram os culpados pela situação vexatória em nível nacional, cumpre destacar:

    1 - CBF (no seu presidente): porque é a cabeça do evento, ela que escolhe os horários das partidas, apesar de não ser a única;

    2- FFP (no seu presidente): por não mostrar a negativa da solicitação da alteração do jogo. Claro, também deveria pedir a Federação Pernambucana, para que tivesse seu pedido atendido, o que em nenhum momento fez e também por ter a consciência de que não pode fazer jogos nesse horário por determinação do Ministério Público do Trabalho;

    3 - Presidente do Tiradentes: Tiradentes foi mandante do jogo. Ambulâncias atrasaram a retirar atletas;

    4 - Presidente do Viana: pelas condições subumanas das atletas durante a viagem e toda a logística do jogo;

    5 - Presidente da Fundespi: por não trazer as condições adequadas para instalação dos atletas no vestiário abafado. Não tinha um refrigerador auxiliar;

    6 - Médico da partida: todos têm consciência que o horário a essa temperatura faz mal. O médico tem o chamado atestado médico. Se diagnosticasse as atletas antes do jogo, medindo a glicemia, por exemplo, poderia ter vetado a condição de cada uma;

    7 - Árbitro: por ser a autoridade máxima do jogo e portanto tinha autoridade pra determinar além das paradas técnicas, relatar as condições do ambiente;

    8 - Sindicato dos atletas: omissão;

    9 - Sindicato dos árbitros: omissão e submissão.

    ResponderExcluir
  2. A solução: colocar todos esses palermas, inoperantes e criminosos em um grande saco e, defenestrá-los lá do último andar do ed. Eurobusiness. Pronto! Estaríamos livres dessa "cambada ruim"!!!!

    ResponderExcluir
  3. Mais algumas situações pra fins de agravamento (efeito entrevista pós-jogo):
    - O estádio de Santo Antão não tinha iluminação. Talvez o vestiário de lá seja mais primoroso do que o daqui (não que seja difícil isso acontecer). Faltou "união" entre as Federações (mais uma na conta da Federação acostumada a mudar horários, que já marcou jogo às 15h na final do sub-19 ano passado no poeirão em Campo Maior e já engoliu jogo às 10h30 entre Abelhas Rainha x Kindermann-SC em Picos);

    - A ambulância era uma fiorino saída de um forno (mais uma na conta do Tiradentes);

    - Os maqueiros recolhiam as atletas e botavam no Sol. Por que o árbitro não os expulsou? Porque haveria W x O dos maqueiros? Tinha 40 pessoas no estádio, além de pessoas em serviço (que ajudaram a abafar a situação, no sentido de encostar nas jogadoras, quando estavam sendo atendidas, o que contribuiu sensivelmente para o aumento da temperatura e pressão);

    - Sindicato dos Atletas tentou a liberação do prontuário do HUT e não foi atendido. Lógico, não acompanharam a situação de perto do cenário bastante previsível.

    ResponderExcluir
  4. Há ainda uma tentativa desesperada de culpabilizar as jogadoras de Viana que não fizeram o preparo técnico adequado, ou seja, além de não se assumir a responsabilidade de quem devia, ainda jogam nas costas das vítimas para não fazerem piadinha com o Piauí em nível nacional.

    E claro, jogar a culpa na CBF é mais fácil, porque tem CPI truando (o que não quer dizer condenação, diga-se, mas estão condenando antecipadamente), porque não tem representante no Piauí pra ficar botando a cara nas entrevistas e só respondem por nota (aliás, mais clara impossível).

    ResponderExcluir
  5. Veja só que avaliação precipitada que os comentaristas de plantão e de Plutão fizeram: quando Viana fez 11 x 0 no Chapadinha (9 gols em 9 minutos) foi placar arranjado; Tiradentes meteu 10 x 0 no Viana e foi falta de preparo das jogadoras maranhenses. Vai entender...

    ResponderExcluir
  6. Mudando a frequência: A T E N Ç Ã O torcida piauiense e, em especial, a teresinense: VAMOS ENCETAR UMA CAMPANHA CUJO LEMA É "O LINDOLFINHO É NOSSO"!!
    Forcemos a retirada da nossa pequena, humilde e mais aconchegante Praça de Futebol, das mãos do FIRMINO E DO GALBA, pois eles não sabem nem se a bola é " esférica", como preconiza o neo-filósofo, Saló De Las Viegas, quanto mais a serventia verdadeira de um Estádio de Futebol. Lembrem-se: A HORA É AGORA! Pois vem aí uma "reforma" do ALLLbertão, segundo o mesmo sofista, acima, E AÍ MEUS AMIGOS - FUTEBOL, na Verde Cap, somente daquí a uns dez anos. Então, VAMOS INICIAR ESSA ÁRDUA CAMINHADA???
    UM ABRAÇO A TODOS!!!!

    ResponderExcluir