domingo, 17 de maio de 2015

Flamengo vence o clássico. Cai o último invicto.

Fábio faz grande defesa e mantém sua meta intacta (Foto - ELZINEY SANTOS).
Com um gol de Augusto na fase final, o Flamengo venceu o clássico Rivengo disputado na tarde de hoje (17), no Estádio Albertão, em Teresina, e manteve a liderança do segundo turno do Campeonato Piauiense. O River era o único invicto da competição e perdeu uma invencibilidade de 16 jogos de Campeonato Piauiensse, sendo 10 deste ano e os 6 últimos jogos do ano passado.

FICHA TÉCNICA

RIVER 0x1 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno – Taça Cidade de Teresina – 1ª fase – 4ª rodada); Data: 17/05/2015 (domingo à tarde); Local: Estádio Albertão (em Teresina – PI); Arbitragem: Antônio José Lopes Trindade de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Thyago Costa Leitão.

Renda: R$ 45.155,00 com 2.436 pagantes (756 não pagantes).

Público total: 3.192 torcedores.

Gol: Augusto 32 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Amarildo (RIV), Mimi, Laércio, Augusto e Roberto Baiano (FLA).
 
Expulsão: Roberto Baiano, aos 43 do 2°, por retardar o reinício do jogo (segunda advertência).

River – Dalton; Paulo Paraíba, Índio e Rafael Araújo (Raphael Freitas); Tote, Amarildo, Rogério, Esquerdinha (Luís Augusto) e Rafinha; Eduardo e Fabinho (Netinho). Técnico: Flávio José Araújo.

Flamengo – Fábio; Roberto Baiano, Regineldo, Laércio e Xavier; Glaydson, Mimi e Flavinho (Leylon); Roberto Jacaré, Moré (Sadrak) e Augusto (Artur). Técnico: Jorge Pinheiro e Silva.

12 comentários:

  1. É uma prova PROVADA de que estamos no caminho CERTO. Parabéns ao nosso Yustrichi, o Parrudo, o do Pulso Forte - PINHEIRÃO e seus comandados!!!

    ResponderExcluir
  2. Meus amigos que se dizem leais torcedores dessa nossa, hoje, uma bagaça chamada 'FLAMIGUÉbuchadaPARAGUAIA" que, graças ao CRIADOR DE TODAS AS COISAS, vai muuuto bem, DENTRO DE CAMPO. FAÇAM COMO EU: só conheço o VELHO RUBRO NEGRO, do PINHEIRÃO até seus bravos comandados, e essa "deretoria" - QUE SE LIXE. E FAÇO MAIS UM ALERTA ÀQUELES ATUAIS RESPONSÁVEIS PELA "QUERELA JURÍDICA", especialmente ao Zé do Egito, M.D Promotor, que não custa nada e poderá ser de um ENORME significado um "papo" informal e esclarecedor com o Excelentíssimo Desembargador BRANCO(Raimundo Nonato da Costa Alencar), zagueirão, oriundo do campo da Capelinha de São Raimundo na Piçarra, contemporâneo do Itamar, Valdir(Santa Fé), Mestre Adão e Panzilão, dentre muitos outros, portanto, pessoa-chave e do futebol que pode, perfeitamente, indicar o melhor caminho para a resolução do emblemático, enigmático e, enfim, "cavernoso" PROBLEMÃO que é o entrevero: TERRENO DA VILA OLIMPICA versus PICARETAGEM!!! É A MINHA HUMILDE, PORÉM SINCERA, COLABORAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  3. Amigo Buim, fiquei decepcionado com mais uma atuação, a meu ver vergonhosa. Do meu River um time que não chuta no gol de fora da área não tem uma jogada ensaida, joga com meio mundo de jogadores no meio campo e não se ver um homem gol. que realmente faça gol que moral dentro da área, O time so sabe se defender, alguns jogadores se destacam pela raça, qualidade técnica e vontade de vencer exemplo, Indio, Amarildo, Esquerdinha e Fabinho. Todos prejudicados pela esquema de jogo, empregado pelo seu treinador, retranqueiro assumido e medroso.

    ResponderExcluir
  4. Quem seria o cara pra promover essa partida: Amarildo e Roberto Jacaré? A imprensa às vezes é maldosa e quer prejudicar na formação de ídolos para o clássico.

    ResponderExcluir
  5. Só quem será invicto no ano de 2015 é só o BAHIA DE FEIRA.

    ResponderExcluir
  6. O Bahia de Feira não perdeu e nem vai perder esse ano. Acabou o baianão e não está na fatídica série d, que só o River quer disputar pelo estado do Piauí.

    ResponderExcluir
  7. Menos de 4000 torcedores pagaram ingresso para ver o maior clássico do futebol piauiense. Se tivesse existido bom senso por parte dos dirigentes de River e Flamengo, e eles tivessem baixado o preço do ingresso para um valor mais acessível, acredito que pelo menos o triplo de torcedores teriam comparecido ao estádio Albertão. Os atuais valores dos ingressos estão fora da realidade financeira do torcedor teresinense.

    ResponderExcluir
  8. O povao rubro negro vai voltar! Ai veremos qual e a maior torcida desse estado...

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Só pra retificar: o Bahia de Feira ainda tem chances de disputar um torneiozinho "preenche-calendário", aos moldes da falida Copa Pi, mas por hora figura como "a equipe que nunca perdeu" de 2015. O Caiçara, só pra se ter a ideia e aguçar a piauiensidade, foi o 7º desta referida lista. Já o River vem constituindo no freguês preferencial dos times cearenses (fonte: ciência com base em números de 2015).

    O preço do ingresso está de bom nível. Não porque me considero com uma condição econômica favorável e possa pagar, mas é porque o programa de sócios-torcedores de 3 dos 6 clubes que disputam a versão reduzida do estadual é uma verdadeira piada. Não se vê vantagem nesse torcedor de vantagem, e o resultado é que os clubes anteciparam uma possível receita e falta dinheiro pra terminar o mês, daí a carestia fundamentar o desespero pra fechar as contas.

    O público será esse enquanto a credibilidade dos dirigentes for essa. Ou seja ou se muda radicalmente pessoas ou fica nessa dança de cadeiras sem oposição nos clubes.

    Agora, lanço o desafio: jogo sábado e domingo, e em seguida quarta e quinta, como serão a 5ª rodada do returno e semifinal do estadual, no Albertão (o único estádio em condições de sediar competição nacional, apesar dos pesares), merece uma bela de uma refletida, tipo: pra que manter essa carga de ingressos de 5 a 10 mil, se não passa de mil pagantes (em jogos que não valem clássicos)?

    Se vê também que a ideia dos sorteios em todo jogo NUNCA dá certo, até porque o vencedor nunca aparece no dia do jogo pra receber o prêmio in loco.

    ResponderExcluir
  11. O fato é que a única torcida que bota mais de 10 mil em finais de campeonato é do Flamengo. Veja o histórico. Não adianta choro. A torcida rubro negra esta sumida devido aos desmandos fora de campo. E o fato do time estar bem não muda as coisas em nivel de direção. Continuamos a pedir a saida desses dirigentes. Uma final River e Flamengo dará sim publico acima dos 10 mil. Basta trabalhar direitinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual foi o jogo do Flamengo, nos últimos anos, que deu 10 mil pessoas que não fosse Copa do Brasil?

      Essa perspectiva de público no estadual é uma coisa inexplicável. Todos conseguem errar nos prognósticos!

      Excluir