sábado, 17 de janeiro de 2015

"Quebrar o jejum", o sonho de Natan em 2015

Pela ala esquerda, Natan espera poder ajudar o Piauí a reconquistar o título estadual e quebrar o jejum (FOTO - MAURÍCIO POKEMON).
A poucas horas do seu primeiro jogo-treino visando a temporada de 2015, o Piauí tem no ala esquerda Natan, no clube desde 2012, um dos jogadores mais motivados para tentar reconquistar o título estadual. "Quebrar o jejum de tantos anos é meu maior desejo. Teria certeza que todo o gruo seria sempre lembrado pela conquista histórica".
 
Apesar da sede de título, o ala do Piauí sabe que a temporada será muito difícil. "Vamos ter menos times no campeonato, logo, bons jogadores estarão à disposição para que todos formem equipes fortes. Mas o Piauí está com um grupo muito bom e tenho certeza que adquirimos maturidade para, enfim, reconquistar o título piauiense para nossas cores".
 
Natanael Rodrigo Mendes de Sousa, ou simplesmente Natan, tem apenas 22 anos (Teresina - PI, 02/05/1992) e foi revelado nas categorias de base do Flamengo. Esteve dois anos no Sport Recife, retornando ao Flamengo em 2011. No mesmo ano, transferiu-se para o Corinthians Alagoano, voltando para o futebol piauiense no ano seguinte, onde figura no Piauí desde 2012.
 
A posição original é a de meia esquerda, mas está bem adaptado na ala esquerda, onde já atua há duas temporadas como titular do Piauí. Também foi no Enxuga Rato que ele conseguiu seus dois títulos como profissional - Taça Cidade de Teresina 2013 e Taça Estado do Piauí 2014. No jogo-treino de hoje, ele recomeça a caminhada que, espera, termine em título.
 
 

5 comentários:

  1. Eu só queria entender o fato da Direção do Enxuga o Rato não aceitar a realização de um play off com o River, em duas ou três partidas. Pois, com a realização do evento, o resultado imediato proporcionaria: 1. um confronto de forças das equipes q se montam no momento; 2. reforço de caixa, qualquer seja ele, mas é dinheiro; 3. reacostumaria o torcedor a comparecer no Alllbertão e. . . por aí vai. . .!!!!

    ResponderExcluir
  2. ASSUNTO EXTRA PAUTA.
    Gostaria da saber com base em que o FLAMIGUÉ participa do campeonato/2015. Desmotivações: 1. Diretoria toda enrolada como já é público e notório; 2. Clube atualmente não tem identidade(cnpj) e nem endereço certo; 3. Já estamos nos encaminhando para o final de janeiro e nada, absolutamente, NADA está sendo providenciado; 4. Material humano, ZERO e, por último, acredito que nem chuteiras, campo de treinamento e outros e outros itens além, é claro, DINHEIRO. PORTANTO, MEUS AMIGOS, O ESPORTE CLUBE FLAMENGO, HOJE, "É TERRA ARRASADA" e, não sei quando, TEREMOS Q RECOMEÇAR de algum ponto abaixo de zero!!! VOLTO A ENFATIZAR: O MEU, TEU, NOSSO FLAMIGUÉ MORREU E, INFELIZMENTE, "VENDIDO E MAL PAGO". Um abraço àqueles que corroboram com o meu pensamento!!!!

    ResponderExcluir
  3. O teste perfeito para o Piauí é só mesmo esses times considerados de nível pra eles, normal. Os caras não conseguem nem inserir nessa rota do Shandong Luneng da vida, esperar o quê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que tinhamos, ainda nas décadas de 70-80, o Barcelona do Matadouro que poderia ser um grande "sparring" para o Enxuga Rato!""""

      Excluir
  4. Assunto Extra Pauta II:
    Ouvi, agora mesmo na Rádio Pioneira, que o Meu, Teu, Nosso FLAMIGUÉ vai ser terceirizado a um grupo de empresários externos ao nosso meio. QUE LOUCURA!! ISSO, infelizmente, só fortalece o meu pensamento: a Instituição virou TERRA ARRASADA E . . . . . . . . .E . . . . . . ."A C A B O U". JÁ ERA, MEUS AMIGOS!!!! TEREMOS DE RESGATÁ-LA, NÃO SE SABE QUANDO? E, O PIOR: A UMA PROFUNDIDADE MUUUUITO ALÉM DO BADALADÍSSIMO PRÉ-SAL. E AI E UI(obrigado professor CSAID)!!!!

    ResponderExcluir