terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Delegação do Comercial chega nesta terça-feira

Bruno Gomes, em primeiro plano: "falta estrutura, melhor preparação". De fato. Sem esses fatores, bons jogadores como ele estarão sempre expostos ao vexame.
Depois de conhecer três derrotas em seus três compromissos pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, a delegação do Comercial, de Campo Maior, chega nesta terça-feira (13). O filme de todas as outras participações do futebol piauiense na competição, uma vez mais, se repetiu: eliminação na primeira fase.
 
Embora todos saibam que em algumas ocasiões conseguimos vencer, vender caro a derrota, mas a síntese é uma só: não conseguimos passar da primeira fase. Se esse é apenas um detalhes, e o mais importante é a negociação de atletas, também ficamos na estaca zero. Desde 1999, quando o Flamengo jogou a Copinha pela primeira vez como representante do Piauí.
 
Bruno Gomes, 16 anos, um dos ídolos do jovem time comercialino, não esconde a decepção e atesta um dos principais motivos logo de cara: "a preparação, a falta de estrutura". Disse tudo. Nossos clubes não possuem estrutura nas categorias de base para que possam, na Copa São Paulo, chegar a uma segunda fase, a uma semifinal ou mesmo a decisão de um título.
 
Ou, pelo outro aspecto, à venda de garotos que pudessem, numa negociação rentável, iniciar a estruturação da base. Nada disso. Se vale a pena participar, ser eliminado e não revelar ninguém para buscar uma venda rentável, não vejo porque tanta insistência de nossos dirigentes em mandar representante para a Copinha. Infelizmente, todos pensam diferente. Gostaria de estar errado.
 
 

2 comentários:

  1. TUDO ISSO FAZ PARTE DE MINHAS CRÍTICAS CONSTRUTIVAS!!!

    ResponderExcluir
  2. Perceba o semblante dos jogadores da foto... Nada de confiança, parece que estavam tremendo na fria e tenebrosa terra da garoa.

    ResponderExcluir