Realizando a sua partida de estréia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Comercial, de Campo Maior, representante do futebol piauiense, foi goleado na tarde desta segunda-feira (05), no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, pelo Noroeste local. Ao final dos 90 minutos, placar de 4 a 0 favorável aos donos da casa.
O time piauiense resistiu até os 39 minutos do primeiro tempo, quando o Noroeste abriu a contagem, através de Carlos. Na fase complementar, o Noroeste marcou os outros três gols que construíram o placar final de 4 a 0: Alisson marcou duas vezes, aos 26 e 39 minutos. E Carlos, nos acréscimos, selou a vitória de sua equipe, aos 48 minutos.
No outro jogo do grupo F, o Fluminense derrotou o Luverdense, por 2 a 0. A classificação apresenta Noroeste e Fluminense na liderança, com 3 pontos ganhos, enquanto Comercial e Luverdense não pontuaram. O time piauiense, porém, tem o pior índice técnico, devido o saldo negativo de 4 gols. Na próxima quarta-feira, mais dois jogos: Noroeste x Luverdense (preliminar) e Comercial x Fluminense (principal).
Buim, só mesmo invocando o nosso Saló de las Viegas: "não adianta chorar Castanhola, o negra está lá dentro", isso por volta de 70 num jogo do intermunicipal, onde o goleiro de Oeiras, chamava-se Castanhola. Além, é claro, do velho, batido e ainda hoje persistente chavão: "a história é aquela mesma", tb do Saló!!!! Um abraço!!!!
ResponderExcluirFalando de River x Piauí: por que não realizam, à moda antiga, mesmo sendo amistosos, uma melhor de cinco pontos iniciando-se a série no domingo próximo? Seria uma maneira dos times se movimentarem bem como os torcedores exercitarem a dificil tarefa da volta aos estádios. Seria uma boa, até mesmo, financeiramente para nossos representantes. E, por favor, o Sabiá -NÃO!!!!
ResponderExcluiraté quando times do Piaui vai ser saco de pancada na copinha????
ResponderExcluirA melhor saída era fazer um selecionado com jovens da faixa etária, para a copinha, viabilizando uma estrutura com centro de treinamentos e demais departamentos, médico, físico e nutrição ( alimentação adequada). Porém, o maior entrave é exatamente a falta de patrocínios talvez advinda da falta de credibilidade daqueles amadores q se dizem trabalhar no esporte. Ademais, só temos o Grande Armazém que nada, nada, nada faz pelo nosso esporte e o povão agradece COMPRANDO A TODO VAPOR produtos do grupo. Ah! não vai. . . . .Amadeu!!!!
ResponderExcluirSe o nosso segundo representante está com dificuldades financeiras, pergunta-se: por que não monta um time genuinamente piauiense? Pode perfeitamente encaixar no elenco os jogadores - Zuza, Erivelton(goleiro), Wildinho, Laércio e, até mesmo, o ex-grande xodó da galera, Augusto. São atletas experientes em competições a nível de Copa do Brasil , série D e etc. Obs.: não quero empregar ninguém, é apenas uma pequena luz para colaborar com o Zé do Povo!!!!
ResponderExcluirTimes do Piauí sempre serão sacos de pancadas. Ainda mais que os jogadores e a galera ficam chorando por isso, em busca de um rótulo que o Comercial nunca teve que é de aprontar pra cima desses times ditos maiorzinhos.
ResponderExcluirO Piauí quer experiêcia por que não contratar os quarentões de Piripiri?
Taí, o Pretinho seria uma boa opção, uma vez q o Zé do Povo deixou escapar o bom Fabinho, ex-Parnahyba!!!
ResponderExcluirVeja bem, Campos, a gente só quer ajudar. Porém, os "caras" do rubroanil(direção) permanecem surdos, mudos e, acima de tudo, com uma arrogância tola q não leva a nada, nada e. . . .nada!!!!
ResponderExcluirAcabou-se o futebol romântico, o que era doce, como o antigo Ferroviário de Floriano, que contratou o atacante Lino, que veio de Pernambuco, nos anos de 1960, onde exigia uma geladeira a querosene, deixando seus companheiros com inveja.
ResponderExcluirLino era um cracasso!