sábado, 26 de maio de 2018

Altos poderá conquistar vaga até com derrota


O Altos de Roger Gaúcho poderá até perder, mas por diferença mínima (Foto - Luís Júnior / AA Altos)
 Em face da diferença de três pontos e de ter maior saldo de gols que seu adversário direto, a equipe do Altos poderá se classificar até mesmo perdendo para o Sparta, do Tocantins, na noite deste domingo. Será preciso, tão somente, que, em caso de derrota, esta seja por apenas um gol de diferença

A situação de momento do Grupo A5, onde está o bicampeão piauiense, apresenta o Moto Club na liderança, com 10 pontos ganhos, seguido de Altos (8), Sparta (5) e Assu (4), este último já eliminado. Para terminar como segundo colocado e classificado para a próxima fase, Altos não precisa sequer empatar. Basta que, em caso de derrota, seja por diferença mínima (1x0, 2x1, 3x2, 4x3 e assim por diante). Nesta hipótese, Altos e Sparta terminam com 8 pontos e 2 vitórias, mas com Altos à frente no saldo de gols (1 a 0). Somente uma derrota  por 2 ou mais gols de diferença poderá tirar Altos da competição.

Já para terminar como líder do grupo, Altos terá que vencer o Sparta e o Moto apenas empatar com o Assu, em jogo que será disputado em São Luís. Configurando-se esta combinação, Altos e Moto ficariam igualados em pontos (11) e vitórias (3), mas com Altos em primeiro no critério de saldo de gols (3 a 2).

Difícil, mesmo, é a situação do 4 de Julho. O Colorado vai ter que vencer o Interporto, fora de casa, e torcer por uma derrota do Cordino, para o Ferroviário, em Fortaleza. Mas só isso não basta. Se o 4 de Julho vencer por apenas 1 gol de diferença, o Cordino terá que perder por 4 a 0 para o Ferrim (ou 5 a 1). Os dois jogos dos representantes piauienses (Altos x Sparta e Interporto x 4 de Julho) ocorrerão a partir das 18 horas deste domingo.

2 comentários:

  1. PARA O ALTOS A SITUAÇÃO É FAVORÁVEL, BASTA VENCER(NADA DE EMPATAR/PERDER)!!
    AGORA O 4 DE JULHO, infelizmente, vai passear antes das férias!!
    ismar!!

    ResponderExcluir